RicardoBC Publicado Março 21, 2005 Publicado Março 21, 2005 Caros colegas, Vou colocar uma calha com 4x54w T5 no meu aquário (150x50x70), e gostaria da saber qual a distância a que deverá ficar da linha de água. O meu aquário é um pouco plantado, mas irá ficar mais e tem discos, apistos, botias palhaço, ramirezi, cardinais e neons negros, escalares, e 2 golden nugget. Quais seriam as melhores lampadas a utilizar, ou seja, em termos de kelvins, qual seria a disposição que deveria colocar, sabendo que tenhode colocar 4 lampadas. Não sei se me fiz entender... Abraço Citar Cumprimentos, Ricardo Borges Carpinteiro APC #130
RicardoBC Publicado: Março 23, 2005 Autor Publicado: Março 23, 2005 Será que ninguem me pode ajudar nesta situaçao??? Era muito bom, uns conselhos..... vá lá pessoal! Abraços Citar Cumprimentos, Ricardo Borges Carpinteiro APC #130
MIX Publicado: Março 23, 2005 Publicado: Março 23, 2005 Boas, Contacta o user ramirezi. É o Great Master da Iluminação (e dos plantados). Ele sabe tudo sobre isso e dar-te-à todas as dicas correctas (pois há quem as dê sem saber...) Abraços, Miguel Citar "Quer aches que consegues, quer aches que não consegues, estás certo."
Just_me Publicado: Março 23, 2005 Publicado: Março 23, 2005 Para fluorescentes a distância ideal é aquela que espalha melhor a luz pelo aquario sem desperdiçar pelas laterais...depende muito das dimensões e geometria do reflector. Citar Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Recommended Posts