Recommended Posts

Publicado

Caros colegas,

Vou colocar uma calha com 4x54w T5 no meu aquário (150x50x70), e gostaria da saber qual a distância a que deverá ficar da linha de água.

O meu aquário é um pouco plantado, mas irá ficar mais e tem discos, apistos, botias palhaço, ramirezi, cardinais e neons negros, escalares, e 2 golden nugget.

Quais seriam as melhores lampadas a utilizar, ou seja, em termos de kelvins, qual seria a disposição que deveria colocar, sabendo que tenhode colocar 4 lampadas. Não sei se me fiz entender... :wink:

Abraço

Cumprimentos,

Ricardo Borges Carpinteiro

APC #130

Publicado:

Será que ninguem me pode ajudar nesta situaçao???

Era muito bom, uns conselhos.....

vá lá pessoal!

Abraços

Cumprimentos,

Ricardo Borges Carpinteiro

APC #130

Publicado:

Boas,

Contacta o user ramirezi.

É o Great Master da Iluminação (e dos plantados).

Ele sabe tudo sobre isso e dar-te-à todas as dicas correctas (pois há quem as dê sem saber...)

Abraços,

Miguel

"Quer aches que consegues, quer aches que não consegues, estás certo."

Publicado:

Para fluorescentes a distância ideal é aquela que espalha melhor a luz pelo aquario sem desperdiçar pelas laterais...depende muito das dimensões e geometria do reflector.

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!