André Silvestre Publicado: Agosto 14, 2013 Publicado: Agosto 14, 2013 Gostei das fotos tiradas à pressão. Nitratos a 5 nunca foi mau. Normalmente, toda a gente (corais) fica satisfeita. Os corais estão com bom aspecto mas faltam mais fotos para se apreciar melhor. Hmm, alterações? Isso é o aquário? Que alterações? Abraço Citar
Joao_T Publicado: Setembro 9, 2013 Autor Publicado: Setembro 9, 2013 Bem muitas alterações foram feitas!!! Para já o aquario mudou de sitio ficando agora com 3 frentes visiveis em vez de 2 quando estava no canto da sala. Retirou-se tudo ca para fora, moveu-se o aquario e voltou se a fazer novo layout, etc. Ou seja estes ultimos 2 meses o aquario esteve a estabilizar e correu da mlehor maneira não existindo nenhuma perda de vivos. Entretanto estive a construir com o meu amigo Rui Gaspar, 3 canhões de leds 90W. Estabilizado o aquario, foi hora de os colocar no sitio certo e voilá: Neste momento os canhões estão sem lentes e noto alguma diferença de PAR entre eles, ora vejam: Sem lentes: Cima - 300 e tais Meio - 200 e tais / fora do maior raio de ação 130/150 Fundo - nem chega a 100!!!! 70, 80 por aí... Com lentes (90º): Cima: 700 e tais Médio - 500 e tais / fora do maior raio de ação 300 e tais Fundo - 200 Como podem ver a diferença é abismal, e por aqui se vê porque Kessil, Ecoxotics e outras marcas com canhões optaram por lentes. Ja mandei vir umas lentes regulaveis dos 90º aos 120º e assim fico com uma maior margem de manobra..a ver vamos. Entretanto ficam novas fotos tiradas à pressão no dia da montagem dos LEDS, espero que gostem: Citar
Joao_T Publicado: Setembro 24, 2013 Autor Publicado: Setembro 24, 2013 Os corais até ao momento estão se a dar lindamente com os novos leds, noto crescimentos, alias tenho frags que entraram ao mesmo tempo que os leds e em 2 semanas já encrostraram a base!! Seguem umas fotos: Acro ORA Strawberry shortcake Acro Blue Echinata Acropora ORA Mrs Pacman Citar
Hugo Costa Coelho Publicado: Setembro 24, 2013 Publicado: Setembro 24, 2013 Ola. Joao parabéns pelas ultimas fotos de facto são corais fantásticos e de difícil acesso a comprar pela raridade.. Uma pergunta que tipo de leds estas a usar?? Citar
Joao_T Publicado: Setembro 24, 2013 Autor Publicado: Setembro 24, 2013 (editado) Obrigado Hugo, A SSC veio da 1ª remessa da aquahobby Estou a usar dreamchips de 90W com leds Bridgelux (2 canais brancos, 2 azuis e 1 violeta) Editado Setembro 24, 2013 por Joao_T Citar
Hugo Costa Coelho Publicado: Setembro 24, 2013 Publicado: Setembro 24, 2013 Gosto!!! Alguém que pensou em violetas.. Quanto tempo tens as "calhas/canhão" a funcionar? na introdução sentiste algumas mudanças nas acro mais sensíveis? Citar
Joao_T Publicado: Setembro 24, 2013 Autor Publicado: Setembro 24, 2013 (editado) Gosto!!! Alguém que pensou em violetas.. Quanto tempo tens as "calhas/canhão" a funcionar? na introdução sentiste algumas mudanças nas acro mais sensíveis? Estão a funcionar à 2 semanas no aquario, ainda é cedo mas até agora está tudo bem, e melhor... entrou um frag recentemente e já está a encrustrar a base o que é um bom sinal. No entanto noto os consumos de Kh e Ca a diminuirem um pouco mas no entanto tenho uma efflorescens com crescimentos. O unico coral que notei a ressentir-se foi uma tricolor mas nada de especial em outros parece que ainda estão melhores!! Tive o cuidado de colocar o PAR um pouco abaixo de aquele que tinha com T5 e a tendencia é ir aumentando até aos valores desejaveis... Editado Setembro 24, 2013 por Joao_T Citar
Hugo Costa Coelho Publicado: Setembro 24, 2013 Publicado: Setembro 24, 2013 Estão a funcionar à 2 semanas no aquario, ainda é cedo mas até agora está tudo bem, e melhor... entrou um frag recentemente e já está a encrustrar a base o que é um bom sinal. No entanto noto os consumos de Kh e Ca a diminuirem um pouco mas no entanto tenho uma efflorescens com crescimentos. O unico coral que notei a ressentir-se foi uma tricolor mas nada de especial em outros parece que ainda estão melhores!! Tive o cuidado de colocar o PAR um pouco abaixo de aquele que tinha com T5 e a tendencia é ir aumentando até aos valores desejaveis... Vais merecer um oscar pelos passos que tomaste e sobretudo pela calma da transição de iluminação.. mas 2 semanas é cedo mas vai actualizando. Citar
Joao_T Publicado: Setembro 24, 2013 Autor Publicado: Setembro 24, 2013 (editado) LOL Sim ainda é cedo...vamos com calma Aconselho um medidor PAR para a transição. O risco é muito grande sem sabermos a intensidade que estamos a colocar nos corais. É como estar de olhos vendados e depois os corais sofrem e alguns acabam por morrer. Ao saber o PAR em todas as zonas do aquario sem exactamente que aquele determinado coral pode ou nao estar ali. Sei que tenho que diminuir ou aumentar no geral a intensidade da luz e sei como subir grandualmente a intensidade para melhor aclimatização dos novos frags por exemplo... Editado Setembro 24, 2013 por Joao_T Citar
Recommended Posts