rpmprodrive Publicado Dezembro 3, 2012 Share Publicado Dezembro 3, 2012 Boas sei que é um assunto mais que batido mas gostava das vossas opiniões acerca de se será realmente um casal ou 2 fêmeas, como num post de outro membro tenho o suposto macho perseguindo a fêmea. O problema é que eu não tinha dúvidas de que seria um macho mas ele agora parece que tem a barriga rosada e um ovopositor Aqui vão as fotos suposto macho Fêmea (stressada claro) cumps TODAY IS A GIFT Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tiago Constantino Publicado: Dezembro 4, 2012 Share Publicado: Dezembro 4, 2012 Na minha opinião tens um casal, pois a 1ª foto é um macho long fin parecido com um que tenho cá por casa. A barriga pode estar a ficar apenas escura... As minhas fêmeas alem de rosadas ficam com pequenas pintas vermelhas na zona rosada. cumps Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
fabio j Publicado: Dezembro 4, 2012 Share Publicado: Dezembro 4, 2012 Também me parecem ser um casal! O suposto macho tem o primeiro espigão maior e a mancha preta não tem as tais pintas azuis e a suposta fêmea parece que tem a barriga rosada e a mancha preta com as pintas azuis... [url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=193075"]......::::::Real Test:::::::......[/url][color=#ff0000][size=2][size=3]([/size]Desactivado)[/size][/color][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=202493"]...:::The Green Plain:::...[/url]CumprimentosFábio Joaquim Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
rpmprodrive Publicado: Dezembro 4, 2012 Autor Share Publicado: Dezembro 4, 2012 obrigado plos esclarecimentos, o que me parece tambem é que será ainda jovem a fêmea. cumps TODAY IS A GIFT Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
rpmprodrive Publicado: Dezembro 23, 2012 Autor Share Publicado: Dezembro 23, 2012 boas, já passaram 3 semanas e a fêmea continua todo o dia a levar porrada, já tentei explicar ao macho que é violência doméstica e é crime punido por lei mas neste aquário é ele que dita as leis... Que devo fazer? comprar outra fêmea para lhe dividir as atenções? ou comprar outro casal? cumps TODAY IS A GIFT Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
José Prada Publicado: Dezembro 23, 2012 Share Publicado: Dezembro 23, 2012 Hummm... ele é um long-fin, ela parece-me um balão... Nem sempre um macho e uma fêmea formam casal, especialmente se forem de variantes diferentes. Podes tentar trocar um deles... acrescentar mais uma femea não me parece bem porque se formarem casal a outra vai levar ainda mais porrada! Cumps. Cumps. José Prada aka Micro-Chip Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
RalpH Publicado: Janeiro 8, 2013 Share Publicado: Janeiro 8, 2013 boas, já passaram 3 semanas e a fêmea continua todo o dia a levar porrada, já tentei explicar ao macho que é violência doméstica e é crime punido por lei mas neste aquário é ele que dita as leis...Que devo fazer? comprar outra fêmea para lhe dividir as atenções? ou comprar outro casal? cumps Isso é normal Cá em casa passa-se o mesmo, às vezes até mete pena, mas são comportamentos normais nesta espécie, depois de formarem casal é mais tranquilo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ricardinhorl Publicado: Fevereiro 10, 2013 Share Publicado: Fevereiro 10, 2013 (editado) Boas! Neste momento estou a passar pelo mesmo , só que o suposto macho só leva porrada de uma fêmea(100%) já não sei o que fazer... Editado Fevereiro 10, 2013 por ricardinhorl aquanaturept.blogspot.com Notícias sobre o grande mundo da aquariofilia, novos produtos no mercado, aquascaping, vídeos e muito mais! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bruno Oliveira Publicado: Fevereiro 22, 2013 Share Publicado: Fevereiro 22, 2013 Não troques. A menos que vejas que algum deles está muito mal tratado. Essas lutas fazem parte do processo normal de formação de casal. Podem estar assim mais de um mês e de um dia para o outro estarem com uma postura. Há que ter calma e paciência Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts