Recommended Posts

Publicado:

Mau!! Oh Jorge, mas tu andas a beber... :D a mim falas-me para arranjar um Betta para rei do aquário com neons... :D

Segundo li e ouvi dizer, depende muito dos Betta... se estiverem habituados ao convívio e não forem muito agressivos a coisa até não corre mal... Segundo dizem... Depois há que ver na loja... um truque que me ensinaram foi colocar um espelho em frente do Betta... se ele reagir de forma agressiva é porque não é o indicado para um aquário comunitário...

Aqui há uns dias vi uma série de Bettas enfiados em garrafas de água de 25 cl.... Espero que fosse uma situação temporária...

Cumps, Henrique Claudino

• Replies 79
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Publicado:

Mau!! Oh Jorge, mas tu andas a beber... :D a mim falas-me para arranjar um Betta para rei do aquário com neons... :D

Segundo li e ouvi dizer, depende muito dos Betta... se estiverem habituados ao convívio e não forem muito agressivos a coisa até não corre mal... Segundo dizem... Depois há que ver na loja... um truque que me ensinaram foi colocar um espelho em frente do Betta... se ele reagir de forma agressiva é porque não é o indicado para um aquário comunitário...

Aqui há uns dias vi uma série de Bettas enfiados em garrafas de água de 25 cl.... Espero que fosse uma situação temporária...

Tu embirraste com os neons, quando assim é eu digo que sim. Mas lembro-me de ter dado outras alternativas.

Continuo a achar que o Betta é um peixe complicado para juntar outra fauna.

Infelizmente vê-se Bettas em locais que não lembra a Deus, desde garrafas a copos ou vasos...

O espelho é uma técnica, mas o Betta vai sempre empolgar-se (a não ser que seja cego).

Publicado:

E se colocares um cardume de tetra cardinais e de narizes de bêbado. Um cardume de corydoras, um de ottos. Uns camarões multi dentada e se quiseres uns caracóis! Acho que ficava muito bonito.

Cumps

<p><span style="font-size:14px;"><a data-ipb='nomediaparse' href='<a class='bbc_url' href='href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=216458#entry1234104'>Black&White 96l</a> | <a data-ipb='nomediaparse' href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=223623'>Rock Valley (96l)</a></p> <br />

<p> </p><br />

<p> </p>

Publicado:

boas pessoal

eu tenho um betta juntamente com neons e não há problemas nenhuns....perfeita harmonia :thumbup3:

Tens é que ter um PH de 7....

Espero ter ajudado

Cumps

Publicado:

:coffee:

aiiiiii

:confused4:

ja nao sei o que colocar dentro de um aquario......

Tu tens 200 litros, o Henrique só tem 20. estamos a falar de realidades diferentes.

Metagame já viste ciclídeos? Acho que ias gostar e deixavas de pensar nesses "peixitos de principiante" ;)

Publicado:

Eu disse-te em cima! As corydoras são bonitas e fazem esse trabalho! Colocas também os camarões multidentada que não se reproduzem facilmente e não ficas com uma praga deles e são eficazes no seu trabalho hehehe! Caracóis podes colocar o problema é que tornam-se praga

<p><span style="font-size:14px;"><a data-ipb='nomediaparse' href='<a class='bbc_url' href='href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=216458#entry1234104'>Black&White 96l</a> | <a data-ipb='nomediaparse' href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=223623'>Rock Valley (96l)</a></p> <br />

<p> </p><br />

<p> </p>

Publicado:

:sorry:

acho que estou a entender algo....

:confused4:

desculpem a lentidao, é que nao entendo nada disto....ainda nao sei distinguir uns dos outro.

é tudo peixes....

biggrin.gif' alt=':biggrin:'>

Publicado:
Publicado:

boas metagamebc

já sabes que tipos de peixes queres? neons, guppys etc... ou ciclideos?

Quais as duvidas que tens sobre a fauna??

Manda ai umas fotos dos progressos do aquário :smile2:

Cumps

Publicado:

vou para os ciclideos pequenos....cheios de cor e cheios de vida.

para as fotos...nao deve faltar muito para chegar o jbl manado.

fotos com o aquario vazio acho que nao vale a pena, so quando pelo menos tiver alguma coisa.

quem percebe de ciclideos? e que me possa ajudar???

Publicado:

no per4you tem preços engraçados.

mas ha coisas que se tem de comprar om as lojas perto de honde vivemos, porque nem tudo conpensa

Publicado:

sobre os ciclideos fiquei com uma duvida, consegue-se juntar os peixes de africa com os americanos com os asiaticos???

Publicado:

Boas

pois, eu já mandei vir de um loja daqui e ficou mas em conta porque não paguei o transporte...

Não, não podes junta.los......Os ciclideos africanos são de PH 8 na sua grande maioria, os ciclideos americanos vão de um PH de 6,5 ate 7,3 no máximo e os asiáticos não te sei dizer....Tens é que escolher quais gostas mais e melhores condições lhe poderás dar....

Cumps

Publicado:

mas imaginemos que o PH é de 7, e os peixes independentemente de onde sejam estao com o PH de 7, posso juntalos!!!!?????

eles independentemente de onde sejam nao vao entrar em conflito, quando ele sao completamente pacificos....

Publicado:

Boas. Informa te antes de comprar os peixes, para não teres os peixes agressivos e peixes que comem te as plantas todas... Na realidade os peixes gostam de estar em grupo, quase todos os peixes, portanto é importante veres essa informação antes de comprar qualquer peixe. Abraço

Publicado:

obrigado a todos...

a luta foi muita para colocar o manado....mas la ficou.

a decoração não vai ser essa, vai levar umas pedras maiores e de outra cor.

aqui algumas foto::

dsc0589zx.jpg

img20121208190748.jpg

dsc0591sd.jpg

img20121208233149.jpg

dsc0592m.jpg

Publicado:

vou colocar hoje umas pedrinhas diferentes, para criar algo diferente.

"pedras parideiras" apanhas na serra.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!