Jorge N. Ferreira Publicado: Dezembro 10, 2012 Publicado: Dezembro 10, 2012 (editado) Sabes que as conchas são calcárias não sabes? Sabes também que te vão dar cabo dos parâmetros da água não sabes? Editado Dezembro 10, 2012 por Jorge N. Ferreira Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
metagamebc Publicado: Dezembro 10, 2012 Autor Publicado: Dezembro 10, 2012 Sabes que as conchas são calcárias não sabes? Sabes também que te vão dar cabo dos parâmetros da água não sabes? yap vou tiraras hoje mesmo, foi o que tinha a mao e na altura nao me lembrei desse promenor. Citar
Henrique Claudino Publicado: Dezembro 10, 2012 Publicado: Dezembro 10, 2012 Tu tens 200 litros, o Henrique só tem 20. estamos a falar de realidades diferentes. Metagame já viste ciclídeos? Acho que ias gostar e deixavas de pensar nesses "peixitos de principiante" Por acaso gosto dos "peixitos de principiante"... :D Mesmo quando tiver um aquário digno desse nome, acho que vou investir nos peixes de cardume.. Jorge, vê lá se te decides quanto ao preço do teu aqua! Citar Cumps, Henrique Claudino
metagamebc Publicado: Dezembro 10, 2012 Autor Publicado: Dezembro 10, 2012 Por acaso gosto dos "peixitos de principiante"... :D Mesmo quando tiver um aquário digno desse nome, acho que vou investir nos peixes de cardume.. Jorge, vê lá se te decides quanto ao preço do teu aqua! É engraçado. não ha nada como ter vida num aquario. aqueles peixes parados, podem ser caros e grandes, realmente enchem um aquario, mas, não é a mesma coisa, que os peixinhos de pricipiante Citar
Jorge N. Ferreira Publicado: Dezembro 10, 2012 Publicado: Dezembro 10, 2012 É engraçado. não ha nada como ter vida num aquario. aqueles peixes parados, podem ser caros e grandes, realmente enchem um aquario, mas, não é a mesma coisa, que os peixinhos de pricipiante É tudo uma questão de gostos. Com essa litragem eu colocaria outro tipo de peixes que dariam vida ao aquário, que poderias fazer criação e vender ao preço 10x superior ao que se vende um guppie, mas gostos são gostos. Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
metagamebc Publicado: Dezembro 10, 2012 Autor Publicado: Dezembro 10, 2012 É tudo uma questão de gostos. Com essa litragem eu colocaria outro tipo de peixes que dariam vida ao aquário, que poderias fazer criação e vender ao preço 10x superior ao que se vende um guppie, mas gostos são gostos. Gostos sao gostos, não ha como discutir esse assunto. adorei os ciclidios, mas, para ja não irei começar com esses, porque vai ser a minha primeira vez a "tomar conta de um aquario". vou começar pelos mais faceis, tirando os de agua fria esses não tem dificuldade, é so dar de comer.... Citar
metagamebc Publicado: Dezembro 10, 2012 Autor Publicado: Dezembro 10, 2012 Novas fotos: e agora a famosa pedra parideira as pequenas de fundo "as douradas" sao as filhotas.... Citar
metagamebc Publicado: Dezembro 10, 2012 Autor Publicado: Dezembro 10, 2012 falta luz, e já estou a tratar disso. espero que gostem!!! Citar
mergulhops2 Publicado: Dezembro 10, 2012 Publicado: Dezembro 10, 2012 Olá, Acho que a diferença de pedras dá ao aquário um aspeto artificial! Tenta arranjar pedras todas mais ou menos da mesma cor. Eu no meu aquário coloquei umas pedrinhas mais pequenas, mas tive a atenção que tinha pedras mais escuras e então coloquei pedras escuras. Mas gostos são gostos Cumps Citar <p><span style="font-size:14px;"><a data-ipb='nomediaparse' href='<a class='bbc_url' href='href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=216458#entry1234104'>Black&White 96l</a> | <a data-ipb='nomediaparse' href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=223623'>Rock Valley (96l)</a></p> <br /> <p> </p><br /> <p> </p>
metagamebc Publicado: Dezembro 10, 2012 Autor Publicado: Dezembro 10, 2012 vou tentar arranjar todas pedras parideiras, mas nao é facil. ja era a minha ideia Citar
Jorge N. Ferreira Publicado: Dezembro 11, 2012 Publicado: Dezembro 11, 2012 Gostos sao gostos, não ha como discutir esse assunto. adorei os ciclidios, mas, para ja não irei começar com esses, porque vai ser a minha primeira vez a "tomar conta de um aquario". vou começar pelos mais faceis, tirando os de agua fria esses não tem dificuldade, é so dar de comer.... E um casal de Colisas? Fora isso... colocaste mármore? Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
metagamebc Publicado: Dezembro 11, 2012 Autor Publicado: Dezembro 11, 2012 (editado) E um casal de Colisas? Fora isso... colocaste mármore? marmore??nao faço a minima ideia! o que acontece se colocar marmore? colisas é uma boa ideia. Editado Dezembro 11, 2012 por metagamebc Citar
Jorge N. Ferreira Publicado: Dezembro 11, 2012 Publicado: Dezembro 11, 2012 O mármore é altamente calcário. Eu testava essas pedras brancas todas! Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
Higor Eduardo Publicado: Dezembro 11, 2012 Publicado: Dezembro 11, 2012 fazendo uma critica construtiva, eu colocaria pedras com cores mais parecidas.. Citar
metagamebc Publicado: Dezembro 11, 2012 Autor Publicado: Dezembro 11, 2012 O mármore é altamente calcário. Eu testava essas pedras brancas todas! e como testo para saber se sao calcarias?? Citar
Jorge N. Ferreira Publicado: Dezembro 11, 2012 Publicado: Dezembro 11, 2012 Com ácido muriático, vinagre, etc Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
metagamebc Publicado: Dezembro 11, 2012 Autor Publicado: Dezembro 11, 2012 fazendo uma critica construtiva, eu colocaria pedras com cores mais parecidas.. ja tinha em mente, obrigado pela ideia. vou tentar arranjar todas pedras parideiras, mas nao é facil. Citar
metagamebc Publicado: Dezembro 11, 2012 Autor Publicado: Dezembro 11, 2012 Com ácido muriático, vinagre, etc se colocar vinagre o que acontece? muda de cor? Citar
Jorge N. Ferreira Publicado: Dezembro 11, 2012 Publicado: Dezembro 11, 2012 Se for calcária faz "ferve". Há videos no Youtube. Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
metagamebc Publicado: Dezembro 11, 2012 Autor Publicado: Dezembro 11, 2012 épa, obrigado. não fazia a minima ideia. mas....o que pode acontecer se for calcaria??? Citar
luizinho069 Publicado: Dezembro 11, 2012 Publicado: Dezembro 11, 2012 Se for calcária o ph da água vai subir! Eu sei do que estou a falar (experiência própria)... Citar http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=205972
metagamebc Publicado: Dezembro 11, 2012 Autor Publicado: Dezembro 11, 2012 nao é calcaria....ainda bem 1º testes - 3 dia de água NO3 - 25 NO2 - 0 gH - 6ºd KH - 6ºd pH - 7.6 Citar
metagamebc Publicado: Dezembro 13, 2012 Autor Publicado: Dezembro 13, 2012 (editado) Esta-me a acontecer uma coisa que nao estava a espera.... Está a criar espuma na superficie da agua e ficam junto ao vidro e nao desaparencem. O que é? Editado Dezembro 13, 2012 por metagamebc Citar
luizinho069 Publicado: Dezembro 13, 2012 Publicado: Dezembro 13, 2012 É mesmo espuma ou são só bolhas? Citar http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=205972
metagamebc Publicado: Dezembro 13, 2012 Autor Publicado: Dezembro 13, 2012 É mesmo espuma ou são só bolhas? quase de certeza que é uma pedra que estava la dentro. a pedra estava a criar umas bolinhas pretas na parte superior, e a mudar de cor, a parte que estava virada para baixo esta limpinha, não entendi o que se passou. agora vou esperar para ver o que acontece(sem ela) a ver se a agua volta ao normal, sem essa espumazinha. Citar
Recommended Posts