Pedro Dc Publicado Dezembro 2, 2012 Publicado Dezembro 2, 2012 (editado) Olá alguem conheçe as duas especies na fotografia? São de àgua fria de um afluente do Mondego. Editado Dezembro 2, 2012 por Pedro Dc
labutes77 Publicado: Dezembro 3, 2012 Publicado: Dezembro 3, 2012 boas. o peixe com bigodes é um gobio gobio. o outro nao sei o nome, mas acho que no alentejo chamam a isso pardelhas. " Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "
labutes77 Publicado: Dezembro 3, 2012 Publicado: Dezembro 3, 2012 podes ver o gobio aqui ... http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=198076 " Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "
Pedro Dc Publicado: Dezembro 3, 2012 Autor Publicado: Dezembro 3, 2012 Obrigado pelo link e resposta rápida. Ao ver as fotos desse link identifiquei também uma espécie que avistei nesse rio mas que nao tenho foto. É a verdemã.
Pedro Dc Publicado: Dezembro 3, 2012 Autor Publicado: Dezembro 3, 2012 Andei a pesquisar e o primeiro peixe o tal qua há no Alentejo e poderia ser um Anaecypris Hispânica. Em todos os sites que vi falavam que existiam no Guadiana e Sul de espanha e estava em extinção. Dai a minha duvida, este peixe vejo há mais de 15 anos no Rio Alva (Penacova) e também no rio Ceira (Gois). Se calhar é o mesmo e há falta de estudos sobre estes rios.
labutes77 Publicado: Dezembro 4, 2012 Publicado: Dezembro 4, 2012 em extinçao ou nao, acho que sao especies protegidas. " Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "
Bruno Dias Publicado: Dezembro 14, 2012 Publicado: Dezembro 14, 2012 Ora viva quanto aos gobios não sei mas a verdemã era utilizada na pesca ao achigã hoje é proibido utiliza-la na pesca.abraço
Recommended Posts