Recommended Posts

Publicado

Boas...

Tenho um aquário desde do inicio de Fevereiro de 80L onde tenho a seguinte configuração:

1 lâmpada 18W SOLAR TROPIC

1 lâmpada 18W PHILIPS Daylight

1 Filtro 400L/h

2 resistências 150W e de 75W

1 DIY Moonlight

Peixes:

8 Guppys

9 Neons

2 Platys

4 "Limpa Vidros"

3 "Limpa Fundos"

Plantas:

Cabombas

Eleocharis

Gramínea

Rotala

Desde do inicio do meu aquário que tenho verificado que existe mortes no meu aquário sem explicação. Tive já bastante criações de guppys e são estes que estão tv a aguentar mais.

A razão de escrever foi, desde à três dias que estão a morrer com mais frequência e logo aqueles que são mais saudáveis.

Faço mudanças de água semanais de 30L a 40L. A temperatura média é de 26,75º;

PH 7.06;

KH 6.8;

GH 2.5;

No2 0;

No3 58;

Após avaliar estas médias, existem valores que estão fora do parametro normal, mas o problema não parte daqui, é que na última vez que fiz a TPA os valores da água ficaram todos bem e após isto aparecem as mortes.

Também consigo reparar que os peixes não têm muita coloração como dantes. O que se deve passar no meu aquário?!

Publicado:

Viva,

Tens de descrever melhor os sintomas dos peixes antes da morte, qual o seu comportamento, sinais externos de doenças etc.

Assim é um pouco complicado ajudar.

Cumprimentos,

Nuno

Publicado:

Tenho verificado que nestas últimas horas morreu mais um neon.

Os sintomas externos dos peixes, principalmente de alguns guppys, mt parados, guelras esbranquiçadas com o desaparecimento desta, respiração dificultada e um "andar" bastante desajeitado. Eu penso k seja ataque bacteriológico. Já iniciei um tratamento com SERA BAKTOPUR, mas nd deve estar a resultar.

Publicado:

NO3 => 58 , não é um valor muito alto ?

Verifica se existe choque térmico e de PH da água que introduzes no aqua para a água que o teu aqua tem.

Esses 30 a 40L correspondem a apenas uma TPA ?

Se for, tenta tirar apenas 10 a 20% de água de cada vez se os valores de amónia e nitritos estiverem baixos.

Para um aqua de 80L, 20% dá 16L.

As TPAs são boas, mas se tirares muita água de cada vez, isso provoca choques nos peixes, o que pode explicar a falta de coloração deles, que pode estar associada a stress.

Boa sorte.

© Peter Alien Strikes Again Productions 2005