Recommended Posts

Publicado

Boas

Queria saber se posso introduzir algum tipo de caranguejo ou lagostim no meu aquário de 46l onde vivem: synodontis eupterus, kuhli, neon negro, rasbora arlequim, guppies, otto, red cherry, bettas femêas, platies e uma espada.

Abraço

Com os Melhores Cumprimentos!

André Ribeiro

Publicado:

Não, não é.

Como não percebo muito destes tipos de animais, fiz esta pergunta, mas se achas que não é possivel pôr bastava dizer não...

André Ribeiro

Publicado:

Não só não vou pedir desculpa pela minha pergunta como vou dizer algo que devia ser óbvio para toda a gente que entra neste hobby a "não perceber muito sobre este tipo de animais": Não sabe, não compra. Os animais não são brinquedos, ou acessórios decorativos. Nem cobaias para saber o que morre e o que não morre. Além disso basta dar uma vista de olhos muito breve neste forum ou no google para ver essa questão respondida milhares de vezes e perceber que vários peixes que tem nesse aquário nem deviam aí estar. Ora por serem incompatíveis ou por simplesmente estarem num espaço pequeno demais para eles (como o synodontis eupterus). Faça o responsável, tente saber o que realmente pode manter no aquário e livre-se do resto.

Se fui rude, veja as coisas pela positiva, pelo menos perdi 2 minutos da minha vida a dar uma resposta, mais do que você passou a tentar saber por si mesmo as respostas à sua pergunta.

• Votar + 1
Publicado:

O senhor mais a sua arrogância não sabe daquilo que está a falar, fala-me em perder tempo a responder a uma "anedota" mas apenas respondeu porque quis.

Eu limitei-me a fazer uma pergunta inocente relacionada com este tema, acho que perguntar não ofende, e não sou tão ignorante assim neste ramo.

O senhor devia perguntar antes de fazer determinado tipo de afirmações (falsas) visto que tenho lá o synodontis temporariamente e ainda nem atingiu o tamanho adulto.

Espero que guarde essa arrogância e má vontade para si pois isso não o irá ajudar em coisa alguma.

Perder tempo seria responder-lhe a outro comentário seu... coisa que não irei fazer... espero que você mais essa sua ignorância não voltem a pronunciar-se no que diz respeito a este tópico.

André

• Votar + 1
  • Votar - 1

André Ribeiro

Publicado:

Boas tardes André.

Geralmente, os lagostins têm no seu menu de alimentação, animais VIVOS.

O pessoal por aqui costuma ter um aqua só com esse tipo de invertebrado, já para evitar surpresas.

Outra coisa, para a litragem do teu aqua, estás a um passo de estar no limite de ocupantes.

Abraço.

Bruno Simões

Publicado:

Boas

Obrigado "navete", não sabia que era assim a sua alimentação.Já desisti da ideia de pô-los, quanto ao meu aqua, já está completo, não vou comprar mais peixes/invertebrados.

Abraço

André Ribeiro

Publicado:

boas.

eu acho que esse aqua ja esta a dois passos depois do limite ... espero que tenha uma boa filtragem.

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Publicado:

Boas

O fitro que uso é o SERA precision 60, vou procurar melhor quanto ele renova por hora e logo digo.

Abraço

André Ribeiro

Publicado:

é fraco para tanto peixe nesse aqua. controla os valores da agua e faz tpa com frequencia.

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "