Recommended Posts

Publicado

Boas

Tenho num aqua comunitário 6 bettas femêas que penso estarem todas ovadas menos duas.E noutros aquários, estes de aguá fria tenho 4 bettas machos, crowntail, veiltail, super delta e halfmoon milky white .Já os juntei várias vezes e tentei várias técnicas para de "apaixonarem", mas os machos já á cerca de 2 meses que não fazem ninho, incuindo já escureci a água com folhas de amendoeiro que comprei mas nada até agora, agredecia que quem soubesse responde-se a estas perguntas:

_é mesmo necessário ou mais fácil reproduzir em água quente ?

_o que devo fazer para as femêas pararem de mordiscarem a cauda do betta crowntail quando as junto os junto?

_tenho 2 femêas que não tem ovopositor e tem cauda maior que o normal, e dão bem com os machos, serão mesmo femêas?

Aceitam-se sugestões/conselhos para a sua reprodução.

Abraço

Com os Melhores Cumprimentos!

André Ribeiro

Publicado:

Alguém ?...

André Ribeiro

Publicado:

Boas tardes amigo.

Perguntas se será mais facil reproduzir em água quente...

Repara, os alevins ao nascer, terás que os manter a uma temperatura constante de 28 graus. Esclarecido?

As caudas maiores não sei... Isso com umas fotos se esclarecia. :)

Abraço.

Bruno Simões

Publicado:

Boas

Já estou mesmo a ver que vou ter que comprar um termostato.

Quanto ao teu pedido, referes-te ás caudas das bettas femêas ou ao crowntail?

Abraço

André Ribeiro

Publicado:

Boas

"navete" quando pediste fotos, estavas-te a referir ao macho crowntail ou ás femêas de cauda grande?

Abraço

André Ribeiro

Publicado:

Não sei como estás a fazer, mas só vais ter sucesso na reprodução em água quente. Se não quiseres comprar um termostato, tenta a reprodução no verão.

Para a reprodução:

-aquário com 10 cm de altura de água.

-Só deves ter um macho e uma fêmea dentro do aquário, a fêmea tem de estar dentro de uma garrafa cortada (ou outra coisa, o objetivo é o macho poder ver a fêmea mas não lhe poder tocar.

- Quando o macho fizer o ninho, solta a fêmea no aquário (tem cuidado para não destruir o ninho)

- Depois da fêmea desovar tens que a retirar.

Publicado: (editado)

Boas

Muito obrigado sergioilc, já decidi como vou tentar novamente.

Vou mandar fazer um aquário com várias divisões, com termostato e filtro, vou por estas raças: betta crowntail, veil tail, red e black dragon, plakat, delta, halfmoon e o meu adorado betta rutilans. Quanto aos meus outros bettas, morreram aqui á uns dias :sad2: , devido ao que penso ser stress causado por estarem em maternidades num aqua comunitário que tenho, mas ou era assim ou ficavam em aquário com temperaturas como 18 graus o que é bastante baixo e nada bom, digo isto porque antes já me tinha morrido outra betta (esta femêa) num aqua por causa do ictio.

E penso também no novo aqua usar umas folhas de amieiro, para facilitar.

Mas agora acho que nada disto vai voltar a acontecer poque penso ter a ideia melhor organizada.Vamos ver como corre...

E mais quando receber o aquário (dos bettas) eu logo crio um tópico com fotos e tudo, o aqua vai ficar mais ou menos como o que está aqui: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=128658

Abraço

Editado por André7474

André Ribeiro