Alvarez Publicado Novembro 29, 2012 Publicado Novembro 29, 2012 Boa tarde pessoal! Coloquei o meu aquario de 60l de água quente em atividade anteontem, e adicionei o produto tipo aquatan para remover o cloro. Coloquei uma Anubia, e enterrei a raiz no areão do aquário, não sei se terei feito bem... :s Ontem adicionei 20 ml de Sera Nitrivec, que por acaso no rótulo até diz que se pode colocar os peixes ao fim de 24h!! Eu não o vou fazer, mas estava a pensar introduzir alguns peixes no sábado. Alguém me pode dizer se ainda será cedo, ou se posso arriscar?? Já agora quais as espécies que me aconselham a meter? Ou será que tenho de comprar o kit para medição de parâmetros da água? Muito obrigado pelas vossas respostas... Citar
Jorge N. Ferreira Publicado: Novembro 29, 2012 Publicado: Novembro 29, 2012 Nas anubias o rizoma não se pode enterrar. Em relação ao ciclo, por vários motivos, não sou a pessoa indicada para opinar. Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
almartin Publicado: Novembro 29, 2012 Publicado: Novembro 29, 2012 Boas, deves ir metendo um pouco de comida dia sim dia não durante 3 a 4 semanas. Fazendo isto nem precisas de testes. Após as 4 semanas metes 1 ou dois peixinhos por semana. A Anubia desde que não enterre o rizoma não tem problema. Cumps Citar
Alvarez Publicado: Novembro 29, 2012 Autor Publicado: Novembro 29, 2012 Boas, deves ir metendo um pouco de comida dia sim dia não durante 3 a 4 semanas. Fazendo isto nem precisas de testes. Após as 4 semanas metes 1 ou dois peixinhos por semana. A Anubia desde que não enterre o rizoma não tem problema. Cumps Obrigado Jorge Ferreira e Almartim. Mesmo com a adição das bactérias do Nitrivec, terei mesmo de esperar as 4 semanas?? :s Nem um peixinho la poderei por no sábado? Lol Citar
Jorge N. Ferreira Publicado: Novembro 29, 2012 Publicado: Novembro 29, 2012 Qual é o peixe que queres pôr? Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
Alvarez Publicado: Novembro 29, 2012 Autor Publicado: Novembro 29, 2012 Qual é o peixe que queres pôr? Não sei se estes serão os mais resistentes, mas estava a pensar inicialmente em gupies, néons, corys, espadas, e um escalar (sei que estes comem os mais pequenos, mas gostava de ter pelo menos um e disseram-me que se for introduzido no aquário aind ajuvenil, e crescendo no meio dos outros, não aquire essa vontade de os comer ) Teria de começar por uma das espécies anteriores, sendo que o escalar será sempre o último, para crescer com os outros presentes. Citar
Jorge N. Ferreira Publicado: Novembro 29, 2012 Publicado: Novembro 29, 2012 Qual é as medidas do aquário???? Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
Alvarez Publicado: Novembro 29, 2012 Autor Publicado: Novembro 29, 2012 Qual é as medidas do aquário???? 60x30x30 cm Citar
Jorge N. Ferreira Publicado: Novembro 29, 2012 Publicado: Novembro 29, 2012 O teu aquário tem 54 litros brutos (deve levar uns 40 de água), além disso não tens altura para teres escalares. O mínimo dos mínimos é 45 cm de altura. Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
Alvarez Publicado: Novembro 29, 2012 Autor Publicado: Novembro 29, 2012 O teu aquário tem 54 litros brutos (deve levar uns 40 de água), além disso não tens altura para teres escalares. O mínimo dos mínimos é 45 cm de altura. A sério?? Queria mesmo ter um escalar, mas sendo assim vou desistir da ideia... Mas porquê essa regra? Pelo tamanho que atingem? Para além dos que referi há mais algum engraçado que me possas aconselhar? Ahh e já agora, qual aconselharias a colocar primeiro? Obrigado. Citar
Henrique Claudino Publicado: Novembro 29, 2012 Publicado: Novembro 29, 2012 Ahh e já agora, qual aconselharias a colocar primeiro? Vou ficar atento... também ando na mesma indecisão... Mas como o meu aquário é metade deste... só pensava ter Ottos (2 ou 3) e Neons.. Citar Cumps, Henrique Claudino
Jorge N. Ferreira Publicado: Novembro 29, 2012 Publicado: Novembro 29, 2012 A sério?? Queria mesmo ter um escalar, mas sendo assim vou desistir da ideia... Mas porquê essa regra? Pelo tamanho que atingem? Para além dos que referi há mais algum engraçado que me possas aconselhar? Ahh e já agora, qual aconselharias a colocar primeiro? Obrigado. Sim, pelo tamanho que atingem. Deixam de ter espaço para se deslocar na vertical. Eu com o teu aquário nunca colocaria esse tipo de peixes. Pensa bem o que queres ter e fazer. Qual é o pH da água a ver se te faço mudar de ideias Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
Jorge N. Ferreira Publicado: Novembro 29, 2012 Publicado: Novembro 29, 2012 Vou ficar atento... também ando na mesma indecisão... Mas como o meu aquário é metade deste... só pensava ter Ottos (2 ou 3) e Neons.. Viste as rasboras que coloquei no teu tópico? Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
Henrique Claudino Publicado: Novembro 29, 2012 Publicado: Novembro 29, 2012 Vi... Mas como nunca vi os "mosquitos" à venda... Continuava virado para os Neons... :D O preço é altamente tendador! :D Se souberes onde apanho "mosquitos" diz-me! Citar Cumps, Henrique Claudino
Alvarez Publicado: Novembro 29, 2012 Autor Publicado: Novembro 29, 2012 Sim, pelo tamanho que atingem. Deixam de ter espaço para se deslocar na vertical. Eu com o teu aquário nunca colocaria esse tipo de peixes. Pensa bem o que queres ter e fazer. Qual é o pH da água a ver se te faço mudar de ideias Eu coloquei água da rede pública. Não medi o pH mas sei que a água do concelho se situa sempre entre 7 e 8, entre 7 e 7,5 normalmente... Citar
Jorge N. Ferreira Publicado: Novembro 29, 2012 Publicado: Novembro 29, 2012 (editado) A Aquaeden recebeu esta semana Vi... Mas como nunca vi os "mosquitos" à venda... Continuava virado para os Neons... :D O preço é altamente tendador! :D Se souberes onde apanho "mosquitos" diz-me! Editado Novembro 29, 2012 por Jorge N. Ferreira Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
Jorge N. Ferreira Publicado: Novembro 29, 2012 Publicado: Novembro 29, 2012 Um casal de Colisas e um cardume de neons ou narizes de bêbados. Para equipe de limpeza colocava 6 ottos ou 4 corys anãs ou ainda 1 ancistrus. Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
Alvarez Publicado: Novembro 29, 2012 Autor Publicado: Novembro 29, 2012 Um casal de Colisas e um cardume de neons ou narizes de bêbados. Para equipe de limpeza colocava 6 ottos ou 4 corys anãs ou ainda 1 ancistrus. Já agora porquê a escolha desse casal? E preciso assim de tantos peixes de limpeza?? Gostava de ter mais variedade... Talvez meter os neons e os narizes de bebados Citar
Jorge N. Ferreira Publicado: Novembro 29, 2012 Publicado: Novembro 29, 2012 A escolha desse casal é apenas porque eu gosto e tenho (há mais de dois anos sem dar problemas e a acasalar) mas foi apenas uma ideia. Os neons, tal como os narizes de bêbado, são de cardume e como tal deves ter sempre mais de 8. Se colocas dos dois estamos logo a falar de 16 peixes. Eu desisti dos neons pois além de serem frágeis tem uma esperança de vida de um ano e pouco. Se contares que quando os compras já têm uns meses.... Mas podes ter um aquário só com cardumes sem uma espécie principal, isso são gostos. Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
Nef Publicado: Novembro 29, 2012 Publicado: Novembro 29, 2012 Já agora porquê a escolha desse casal? E preciso assim de tantos peixes de limpeza?? Gostava de ter mais variedade... Talvez meter os neons e os narizes de bebados Não percebo o porquê de acharem que peixes ditos de limpeza são peixes "inferiores". Eu tenho um aqua de 100L com bêbados, tetra cardinals, tetra glowlight e otocinclus e digo-te já que os otocinclus são os mais engraçados. Tanto os otos como as corys estando em cardume são super activos e muito mais interessantes de observar do que nariz de bêbados ou neons Citar
Alvarez Publicado: Novembro 29, 2012 Autor Publicado: Novembro 29, 2012 A escolha desse casal é apenas porque eu gosto e tenho (há mais de dois anos sem dar problemas e a acasalar) mas foi apenas uma ideia. Os neons, tal como os narizes de bêbado, são de cardume e como tal deves ter sempre mais de 8. Se colocas dos dois estamos logo a falar de 16 peixes. Eu desisti dos neons pois além de serem frágeis tem uma esperança de vida de um ano e pouco. Se contares que quando os compras já têm uns meses.... Mas podes ter um aquário só com cardumes sem uma espécie principal, isso são gostos. Tanto peixe aí vai! Lol Achas então que é melhor os narizes de bêbado? Tem mais longevidade do que os neons? A ideia do acasalamento faz-me um pouco de confusão, pela quantidade de peixes gerada O que fazes aos teus? Vou ter de ver bem os peixes que vou por, como te disse tenho vontade de misturar algumas espécies... Mas os Colisas são um peixe que também aprecio Bem, já vi que não me safo mesmo das 3 semanas de espera... Citar
Alvarez Publicado: Novembro 29, 2012 Autor Publicado: Novembro 29, 2012 Não percebo o porquê de acharem que peixes ditos de limpeza são peixes "inferiores". Eu tenho um aqua de 100L com bêbados, tetra cardinals, tetra glowlight e otocinclus e digo-te já que os otocinclus são os mais engraçados. Tanto os otos como as corys estando em cardume são super activos e muito mais interessantes de observar do que nariz de bêbados ou neons Eu não tenho nada contra os peixes de limpeza, pelo contrario, gosto de os ficar a apreciar... Mas achei uma quantidade talvez um pouco excessiva, visto que tenho de moderar a quantidade de peixes que vou colocar, e gostava de ter algumas espécies diferentes Não gostas de gupies? Citar
Nef Publicado: Novembro 29, 2012 Publicado: Novembro 29, 2012 Eu não tenho nada contra os peixes de limpeza, pelo contrario, gosto de os ficar a apreciar... Mas achei uma quantidade talvez um pouco excessiva, visto que tenho de moderar a quantidade de peixes que vou colocar, e gostava de ter algumas espécies diferentes Não gostas de gupies? Tanto os otos como as corys convém ter uns 6. Os otos e as corydoras anãs são mais pequenos do que um nariz de bebado por isso não "ocupam" muito espaço. Nesse aqua consegues ter na boa um grupo de otos ou corys com os tetras que queres. Eu pessoalmente detesto guppies Alias, não aprecio viviparos no geral. Acho giro serem activos e tal, mas ser cada um de cor diferente faz demasiado ruído visual para o meu gosto. Para não falar que eles reproduzem-se que nem ratos e todos os meses irás ter que te livrar de uns quantos. Citar
Nef Publicado: Novembro 29, 2012 Publicado: Novembro 29, 2012 (editado) [double post] Editado Novembro 29, 2012 por Nef Citar
Jorge N. Ferreira Publicado: Novembro 29, 2012 Publicado: Novembro 29, 2012 Tanto peixe aí vai! Lol Achas então que é melhor os narizes de bêbado? Tem mais longevidade do que os neons? A ideia do acasalamento faz-me um pouco de confusão, pela quantidade de peixes gerada O que fazes aos teus? Vou ter de ver bem os peixes que vou por, como te disse tenho vontade de misturar algumas espécies... Mas os Colisas são um peixe que também aprecio Bem, já vi que não me safo mesmo das 3 semanas de espera... O que faço aos meus? Não faço nada. Pensei em fazer criação de colisas mas como é no comunitário, o macho faz o ninho, acasala com a fêmea e os outros comem os ovos. Eu não tenho nada contra os peixes de limpeza, pelo contrario, gosto de os ficar a apreciar... Mas achei uma quantidade talvez um pouco excessiva, visto que tenho de moderar a quantidade de peixes que vou colocar, e gostava de ter algumas espécies diferentes Não disse para colocares todos, entre as espécies coloquei um "ou". Ou uns ou outros. Achas então que é melhor os narizes de bêbado? Tem mais longevidade do que os neons? Claro que tem. Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
Recommended Posts