Recommended Posts

Publicado

Sou novo no hobby e gostaria de saber se manter as seguintes espécies neste aquario é boa ideia.

Setup

-200 L

-termostato

-Filtro 600L por hora externo ( nao sei a marca)

-Bomba oxigeneradora

PH-8.0

Não tenho plantas

1-Frontosa macho

1- casal Greenterror

1- Severus Gold

1- hibrido- nao sei a raça, sei que dificilmente cresce mais de 12 cm

1- pseudothrofeus caerulus blue

1-jack dempsey

A minha duvida é. Será o aquario suficiente?????

Faço TPA de 20% semanais

Publicado:

boas,

Na minha opinião baseado em alguma leitura ( so tive o pseudotropheus caerulus ) e frontosa que não se adaptam ao aquario que queres fazer. O pseudotropeus gosta de agua com phs altos e gosta de estar junto com outros mbunas além de ser herviboro e apenas cehgar aos 12 cm no maximo se for macho. O jack dempsey e Greenterror sao ciclideos americanos que atigem os 25 cms e sao carnivoros. O hibrido depende do hibrido pode ser um hibrido de qualquer especie de peixe, tens de ver semelhanças.

Eu para um aquario de 200L ( tenho um desse tamanho ) das especies que queres podes ter casal greeterror, severus Gold e jack dempsey mas quando crescerem tens de comprar um aquario maior.

para o frontosa entao convem estar em grupos , porque vai ficar ou muito agressivo ou andar encostado nos cantos do aquario, e esse peixe quer aquarios de 400l para cima.

O pseudotropheus da para ter na boa e podias juntar outros mbunas no aquario.

Por isso podes fazer de ciclideos americanos ( mas depois quando crescerem tens de ver), ou ciclideos africanos do malawi

abraço

Publicado:

Obrigadissimo rooter, a questão é que já desconfiava por isso fiz a pergunta.

Amanha vou já á loja dár a frontosa, o pseudotropheus, e o hibrido.Com os green terrors pareceu-me nao haver problema mas com o severus gold que é o meu preferido já nao o via á dois dias a nadar, tava aterrorizado o coitadinho.

Vou manter o seferus gold, um casal de green terrors e um de jack dempsey.

Achas que poderia arranjar femea para o severus????

O que eu dizia ser jack dempsey é um severus heros, foi falha minha e acho que o vou manter.

Vou tentar trocar na loja os outros 3 por um casal de jack dempsey

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!