Recommended Posts

Publicado

Boa tarde pessoal, precisava de uma ajudinha e algumas opiniões em relação ao substrato a colocar ou não num aqua de 300 ltrs para discus ao qual vou por areia de silica, e como so estou a pensar por plantas de facil manutençaõ tais como valisnérias e anubias, será que vale a pena por substrato, quais as vantagens ou desvantagens,e o investimento $$$$$ vale a pena por pôr alguns pés só nos cantos do aqua?

obg a todos

cumps

Gonçalo Rocha

Publicado: (editado)

Boas,

para as anubias não necessitas substrato, o ideal é prenderes a um tronco ou pedra, apenas tenho duvidas em relação ás valisnérias, já as tive mas numa parte com substrato.

Cumps.

Editado por DanielSan19
Publicado:

Pois por isso é que digo se vale a pena por o substrato apenas para as valisnérias.

obrigado, vou esperar mais opiniões.

cumps

Publicado:

Boas,

As valls vão aproveitar substrato ao contrario das anubias. Mas não é fundamental a utilização do substrato fertil podes sempre utilizar fertilização liquida ou então colocar só fertil no local onde vais platar as valls.

Pedro

Publicado:

ok, obg, mas acho que vou colocar substrato fertil nos cantos e silica branca ao meio, assim aproveito e ponho tambem umas sagitaria subulata pusilla.

obg

cumps

Publicado:

Tens de ter em consideração que te podes vir a entusiasmar com as plantas e se o substrato for bom e estiver lá, podes sempre acrescentar as plantas que quiseres. Caso contrário, se quiseres "evoluir" tens de desmontar esse layout e recomeçar do 0... o que dá uma trabalheira.

Acho que o outro tópico também é teu, mas sugeria os produtos da Ellos

Cumps