Trash Publicado Março 18, 2005 Publicado Março 18, 2005 OI! Lamento vir deitar água para a fervura neste excelente tópico, mas como um dos principais visados, na altura, acho que devo vir afirmar que se o Paulo Sr tivesse querido podíamos estar agora em muito melhor situação, pois quando falei em que a sua empresa arranjasse uns quantos L46 e os vendesse directamente a alguns interessados poupando o custo de mais um intermediário bem como a dificuldade de convencer os lojistas a venderem-nos sem que ponham margem em cima suficiente para cubrir algumas baixas, talvez estivéssemos agora a discutir trocas, na melhor das hipóteses, em vez de tentar descubrir tal Sherlock Holmes quem terá L46 adultos para reprodução. Mais uma vez reitero os meus parabéns ao Jacinto Silva por ter arriscado a compra de vários exemplares e ter tido a dedicação aos mesmos de modo a que hoje possamos estar perante estes pequeninos. Cumps Cristiano
PauloSR Publicado: Março 18, 2005 Publicado: Março 18, 2005 Caros amigos, Obrigado a todos pelos vossos cumprimentos, mas infelizmente isto são coisas que nos atingem a todos, mais cedo ou mais tarde (a gente é que quer que as coisas sejam o mais tarde possível ). Mas... João (JN Cruz) O teu desafio, nem chega a ser um desafio :D , porque eu tenho isso como objectivo e possivelmente devido às excelentes condições que tenho vou tentar também a criação dos Altum . O meu problema para já é só tempo, que depois do que aconteceu tornou-se um bem muito precioso... Vou ter que o organizar de modo a poder fazer ao máximo tudo o que pretendo... Para além disso tenho que tirar os meus Zebrinhas do local onde estão “emprestados”. Trash Quanto a ti, acho que já nem merecias resposta, mas... Lamento que a esta altura do campeonato realmente ainda não tenhas percebido o significado de ética, princípios e outras coisas do género que infelizmente faltam a muita gente... Por acaso também te deves ter esquecido que um dos principais visados... ou mais correctamente uma das mais visadas... da tal altura que tu falas não fui eu mas uma pessoa com princípios, ética, entre outros atributos, com quem eu tenho o enorme prazer de viver... Que perdeu a paciência a tentar fazer algumas pessoas perceber o funcionamento disto tudo... Mas fazer o quê???... Por acaso o que fiz foi (aproveitando os conhecimentos que tenho na área da Biologia) dar a conhecer à “navegação” em geral os cuidados que deviam ter para que a reprodução em cativeiro tivesse sucesso... E por sinal não são precisos “Sherlock Holmes” porque os criadores inteligentes vão dar-se a conhecer naturalmente uns aos outros... O que muitos não fizeram foi isto que tu disseste: ... por ter arriscado a compra de vários exemplares e ter tido a dedicação aos mesmos de modo a que hoje possamos estar perante estes pequeninos... E fê-lo sem andar com choraminguisses e a tentar subverter o mercado... Sem mais... Abraços, Paulo Cuidado com as imitações: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=7919
Trash Publicado: Março 19, 2005 Autor Publicado: Março 19, 2005 è pena é que a dedicação não custa muito dinheiro, mas dar as fortunas que pedem, não é para todos....... enfim! Nem todos podemos ser ricos!!!!!!!!!!!!!!!!
PauloSR Publicado: Março 19, 2005 Publicado: Março 19, 2005 Se já na situação anterior não merecias resposta, agora é que não mereces mesmo... Abraços para todos, Paulo Cuidado com as imitações: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=7919
Trash Publicado: Março 19, 2005 Autor Publicado: Março 19, 2005 Pois, mas era bom que o facto de eu não merecer uma resposta fizesse com que não respondesses, assim não se enchia a bd do fórum bem como não há necessidade de estragar o tópico ao Jacinto que não merece, assim com uma atitude altruísta vou-me abster de voltar a responder a este tópico à excepção de algum facto directamente ligado ao Jacinto. Cumps Trash
João Nuno Cruz Publicado: Março 19, 2005 Publicado: Março 19, 2005 Boas, Vá lá pessoal... deixem-se de coisas! Este tópico "é do Jacinto" e versa sobre a reprodução dos L-46. Nada mais do que isso, ok?! :D Reitero o que disse antes... quem os tem que se acuse :D Abraços, João Nuno Cruz Ex intrust Outra paixão Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui
PauloSR Publicado: Março 20, 2005 Publicado: Março 20, 2005 Pois é... Não pretendia deturpar este tópico, por isso tentei parar esta discussão com um comentário breve, mas... Pois, mas era bom que o facto de eu não merecer uma resposta fizesse com que não respondesses... Porquê??? Pensavas que dizias o que querias e que eu fugia com o rabinho entre as pernas, era???... Já devias saber de histórias anteriores que não era assim... ... bem como não há necessidade de estragar o tópico ao Jacinto que não merece... Mas quem é que estragou o quê??? Quem é que se pôs neste tópico com estes comentários????: OI!Lamento vir deitar água para a fervura neste excelente tópico, mas como um dos principais visados, na altura, acho que devo vir afirmar que se o Paulo Sr tivesse querido podíamos estar agora em muito melhor situação, pois quando falei em que a sua empresa arranjasse uns quantos L46 e os vendesse directamente a alguns interessados poupando o custo de mais um intermediário bem como a dificuldade de convencer os lojistas a venderem-nos sem que ponham margem em cima suficiente para cubrir algumas baixas, talvez estivéssemos agora a discutir trocas, na melhor das hipóteses, em vez de tentar descubrir tal Sherlock Holmes quem terá L46 adultos para reprodução. Mais uma vez reitero os meus parabéns ao Jacinto Silva por ter arriscado a compra de vários exemplares e ter tido a dedicação aos mesmos de modo a que hoje possamos estar perante estes pequeninos. Cumps Cristiano Quem foi que escreveu isto neste tópico?????????... E depois anda dizes isto: ... assim com uma atitude altruísta... Altruísmo foi coisa que não demonstraste ter por isso esta confusão toda... E como eu raramente consigo ficar quieto, depois dá nestas coisas... Agora depois de expor a minha resposta... Por achar que isto já foi longe demais e que nem devia ter começado esta confusão toda. Depois de discutir o assunto com outros moderadores penso retirar tudo isto que não tem a ver com o tópico daqui e apaga-lo ou se possível coloca-lo noutro tópico mais adequado... Abraços, Paulo Cuidado com as imitações: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=7919
Miguel Silva Publicado: Abril 8, 2005 Publicado: Abril 8, 2005 Peço desculpa por me intrometer mas ao que parece o Trash não consegue compreender que os "produtos por vezes não podem ir directamente do "produtor ao consumidor", pois se assim fosse não haveria os espaços Lojistas que tanto gostamos de ir. A vida é mesmo assim e se assim não fosse, talvez neste momento eu não tivesse trabalho, não estava aqui no Forum, para não falar de coisas mais graves (pelo menos para mim). Foi este o ciclo que se criou logo após acabarem as trocas directas (há muitos e muitos anos). Peço também ao Trash para acabar com esta "inocente discussão" pois ao tentares te defender contra argumentos mais que válidos só a ti te "prejudicas"... Vá lá, quero ver um Bejinho Um grande abraço para os dois e viva o FairPlay Peço desculpas ao Jacinto
Jacinto Silva Publicado: Abril 8, 2005 Publicado: Abril 8, 2005 Boas Pesoal, Sobre o conteúdo deste tópico, compreendo perfeitamente os pontos de vista apresentados. Aceito que quem vive a aquariofilia como "hobby", procure comprar do modo mais económico e quem pratica a aquariofilia como actividade comercial tente garantir o seu modo de subsistência. À partida ambas as situções são perfeitamente legítimas e aceitáveis. No entanto a existencia da aquariofilia, como de muitas outras actividades, só é garantida se todos os intervenientes no processo de obtenção das espécies - pescadores, armazenistas, transportadores, importadores, entidades aduaneiras, logistas, aquariofilistas, entre outros intervenientes neste processo, vejam o seu esforço recompensado... se um destes "elos" se quebrar será muito difícil ou mesmo impossível que os peixes cheguem às nossas mãos. Somos todos partes intervenientes neste processo, "como elementos de uma equipa" temos que saber viver respeitando regras, interesses, diferentes pontos de vista e aprendendo com os "erros"... nenhum de nós é perfeito!... e como diz o velho ditado - hoje somos bestiais e amanhã poderemos ser "bestas" (passe a expressão). Cumps
PauloSR Publicado: Abril 8, 2005 Publicado: Abril 8, 2005 Já nem é preciso dizer mais nada... Cumprimentos a todos, Paulo Cuidado com as imitações: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=7919
Recommended Posts