1º Aquario 60 L


ZiZeN81

Recommended Posts

Boa Noite Pessoal,

 

Antes de mais quero me apresentar, chamo me José e sou de Sesimbra e como diz o titulo do topico estou a começar o meu 1º Aquario, como sou novato nestas andanças gostaria de tirar algumas duvidas para que tudo corra bem na criação do "meu" pequeno ecosistema.

 

Adquiri 1 pequeno Aquario com 60l de capacidade e com 1 kit ja incorporado (Termostato, Luz, Filtro Interno de esponja).

Neste momento ja tenho o aquario com 1 semana de funcionamento e ao 2 dia coloquei 20 gotas de Nutrafin Cycle para apressar o Ciclo de Azoto.Ontem coloquei 1 peixe dourado para ajudar o processo das bacterias mas hoje noto que anda a superficie.

Gostaria de saber se tiro o peixe ou coloco 10 ml de Nutrafin Waste Control?

 

Como sou novato nestas andanças de AquarioFilia gostaria da vossa ajuda.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 54
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Boas

Têns que lêr sobre o ciclo do azoto,e o melhor e tirares esse peixito

porque ele vai morrer,o ciclo dura + ou - quatro semanas,ou mais

lê,e muita calma.

Cump:Álvaro Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho mais uma questão, devo ao fim de uma semana de ciclo efetuar uma TPA de 10 / 20%?

 

Álvaro Silva

 

Obrigado pela tua ajuda ainda sou novato e quero efetuar as coisas da melhor maneira possível para que o ecossistema fique estável, toda a ajuda é pouca.

Eu no 2 dia após encher o aquário (60L) coloquei 20 gotas de Nutrafin Cycle, não sei se o ciclo com isso fica mais rápido.

 

Aqui fica uma foto do meu Aquário

 

http://imageshack.us/photo/my-images/600/aquario.jpg/

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Deve ser da luz da sala...Mas quando pus o troco a agua ficou 1 pouco acastanhada...A agua esta é 1 pouco turva e não sei se depois de uma semana de de ciclo deva fazer 1 TPA.

 

Alguem me da sugestões!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas. Pela experiencia propria e opinhões dos amigos aquariofilistas posso te garantir que o ciclo do azoto tem de ser feito como deve de ser. As bacterias duplicam-se com velocidade variavre, tudo depende de inumeros fatores como a temperatura, oxigenação mas o mais importante é a qualidade e constituição da agua inserida no aqua. Eu fiz varias experiencias e cheguei a conclusão que uma agua com o minimo de minerais, com ph ligeiramente acida e dureza pequena é mais propicia para desenvolvimento d acelera o ciclo. e bacterias e por conseguinte acelera o ciclo. As 2 semanas são sempre necessarias...tens de esperar um pouco para depois não tetes problemas no futuro. Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Taras

 

Obrigado pela tua ajuda / opinião, achas que deva tirar o peixe do Aquario?Neste momento estou com uma semana exata de ciclo, mas ao 2 dia coloquei 20 gotas de Nutrafin Cycle para acelarar o processo das bacterias.

 

Todas as opiniões são bem vindas, fico a aguardar mais opiniões.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que peixe é esse? Tirar do aquario podias mas so se tivesses outro aqua estabilizado para poderes introduzi lo ai. Eu acho que devias fazer uma troca de agua ligeira até porque referiste em cima que o tronco esta a acastanhar a agua e como tens lá um peixinho...pa fazer TPA eu aconselhava te usares agua do garrafão ou então agua da companhia já com ums 3 dias a descansar no balde. Pode antes de fazer tpa limpar a esponja do filtro, mas cuidado lava a esponja dentro de um recipiente com agua q deves tirar do aqua. Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Taras

 

Obrigado pela opinião / ajuda efectuar uma TPA de 20% e esperar que a agua melhore, o peixe que esta no aquario é 1 peixe dourado de agua "fria" que ja tenho a algum tempo num aquario de 20l e que é mt resistente.Pensei que se o pusesse no aquario pudesse ajudar na acelaração do ciclo, já esta a 3 dias no aquario e anda sempre a tona de agua...Mas qd chego perto do aquario ele anda pelo aquario todo.

 

Acho que o melhor mesmo é fazer a TPA e comprar os kits para fazer os testes a agua :).

 

Toda a ajuda é bem vinda. Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Ele anda sempre à superfície devido aos níveis elevados de amónia e nitritos! Podes também é colocar uma bomba de ar para aumentar a oxigenação, pois peixes dourados necessitam de bastante, relativamente aos outros.

Cumps

<p><span style="font-size:14px;"><a data-ipb='nomediaparse' href='<a class='bbc_url' href='href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=216458#entry1234104'>Black&White 96l</a> | <a data-ipb='nomediaparse' href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=223623'>Rock Valley (96l)</a></p> <br />

<p> </p><br />

<p> </p>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mergulhops2

 

Obrigado pela tua opinião, talvez com uma TPA de 20% a cor da agua melhore e os niveis de amonia e nitritos baixem...Acredito que daqui a 10 dias os valores ja possam estar mais estaveis :).Acho que mesmo assim este peixe ébem resistente.

 

Se alguma coisa que disse estiver errada corrigam pois ainda sou novato.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

Eu também achava que a minha corydora era registente, pois era a mais ativa de todas e afinal foi a que morreu com a doença do buraco! Acho que devia dar a alguém esse peixe ou entregar na loja, pois estas a fazê-lo sofrer.

 

Pensa no bem dos peixinhos

Cumps

<p><span style="font-size:14px;"><a data-ipb='nomediaparse' href='<a class='bbc_url' href='href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=216458#entry1234104'>Black&White 96l</a> | <a data-ipb='nomediaparse' href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=223623'>Rock Valley (96l)</a></p> <br />

<p> </p><br />

<p> </p>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mergulhops2

 

Vou tirar o peixe do aquario e vou fazer una TPA e aguardo mais 1 ou 2 semanas até terminar o ciclo, de seguida faço os testes e logo vejo.Obrigado pela tua opinião / ajuda.

 

Como refiro nos posts que ponho, todas as opiniões são boas pois a vontade de aprender é bastante.

 

Grande Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Isso mesmo temos que aprender bastante antes de começar a povoar o aquário e depois disso temos que continuar a desenvolver os nosso conhecimentos, pois muitas vezes pode haver um problema simples, que não sabemos resolver! Vai lendo bastante e pesquisando e vai postando as tuas dúvidas aqui para o pessoal ajudar

 

Cumps

<p><span style="font-size:14px;"><a data-ipb='nomediaparse' href='<a class='bbc_url' href='href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=216458#entry1234104'>Black&White 96l</a> | <a data-ipb='nomediaparse' href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=223623'>Rock Valley (96l)</a></p> <br />

<p> </p><br />

<p> </p>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bons dias Pessoal,

 

Hoje acordei e fui ver o aquario, o meu peixe dourado de agua "fria" la continua a tona de agua a tentar respirar mas quando chego perto do aquario ele anda pelo aquario sem problemas.

Como disse o Mergulhops2 deve ser devido aos niveis de amonia e de nitritos.

 

Medida que vou tomar:

  • Fazer uma TPA de 20%
  • Lavar filtro interno (Esponja) com agua do aquario
  • Retirar o peixe para outro aquario
  • Comprar o Kit de Testes para fazer analises a agua

O que acham destas medidas?

 

Bem haja a todos!!

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom peli que precebi tu meteste o peixe de agua fria num aqua com aqua quente, aquecido pelo termostato. O teu peixe pode morre, embora já vi casos em que os gold fish vivem num aqua comunitario de agua quente, não aconselho fazer isso pois o peixe pode habituar se ou não...de qualquer maneira esta aa sofrer :-\

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Taras

 

Logo quando chegar a casa vou tirar o peixe do aquario mas primeiro tenho de comprar 1 camaroeiro para o puder apanhar visto ser 1 aquario de 60 l a tarefa não sera facil de outra forma.

Logo vou tambem comprar ja os Kits de Testes e tambem algumas plantas!!

 

Todos

 

Recomendam nesta altura do Ciclo colocar plantas?Se Sim, quais as que acham que deva comprar?

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quantas semanas passaram des de que introduziste as bacterias? Tens solo fertil? eu como n tenho solo fertil em nenhum dos aquas uso ofertilizante a base do potassio...e planto as plantas que absorvem pelas reticulaçoes superficiais e não pela raiz...como a anubia ou feto de java :) tens de ter a atenção a ph e a temperatura da agua. ta a quanto?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Apenas vou dizer uma coisa:

Não mistures kinguios com plantas a probalidade de eles as comerem é grande e depois destruem-nas com a cauda.

Eu não gosto da ideia de colocar um peixe a sofrer só para fazer o ciclo.

<p><span style="font-size:14px;"><a data-ipb='nomediaparse' href='<a class='bbc_url' href='href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=216458#entry1234104'>Black&White 96l</a> | <a data-ipb='nomediaparse' href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=223623'>Rock Valley (96l)</a></p> <br />

<p> </p><br />

<p> </p>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Taras

 

So passou 1 semana apos o inicio do ciclo mas com disse em cima coloquei 20 gotas de Nutrafin Cycle.

 

Ja comprei os testes (Amonia, nitratos e pH) mas so amanha faço os testes.

A pouco fiz uma TPA de 30%, a agua estava turva e 1 pcamarela.Neste momento a temp esta nos 26 graus.

 

Mergulhops2

 

Ja vou tirar o peixe que tenho no aquario.

 

Comprei tambem uma bomba de ar para oxigenar melhor a agua.

 

Vamos ver no que vai dar :)

 

Plantas não havia as que queria (Anubias/Fetos de Java) talvez chegue amanha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa Noite Pessoal,

 

A pouco fiz os testes a agua do meu aquario 1 semana apos ter começado a fazer o ciclo do azoto.

 

Ontem fiz uma TPA de 30%.Fiz bem?

 

Os Resultados são:

 

Amonia - 1,2 ml

Nitratos - 0,5

pH - 7,5

Temp - 27 °

 

Podem me dar uma opinião sobre os resultados do meu aquario?

O que posso fazer para baixar o pH?

So vou por plantas para a semana, faço bem?

 

Mais uma vez obrigado.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas ZiZeN81,

 

Bem o pH está um pouco elevado, mas nada com que se compare com o meu da torneira, pois esse é 8! O do meu aquário felizmente é 7.3, pois eu misturo um pouco de água de garrafa, pois o pH médio é de 6.5 e diminui um pouco a água da torneira. O que pode estar a originar esses valores altos pode ser alguma pedra, ou até mesmo o areão!

Faz o teste do vinagre para ver se faz reação

Cumps

<p><span style="font-size:14px;"><a data-ipb='nomediaparse' href='<a class='bbc_url' href='href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=216458#entry1234104'>Black&White 96l</a> | <a data-ipb='nomediaparse' href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=223623'>Rock Valley (96l)</a></p> <br />

<p> </p><br />

<p> </p>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Taras

 

Tenho 2 pedras a suportar o tronco que tenho no aquario mas comprei numa loja, mas mm assim vou fazer o teste do vinagre para ver se faz reação.

O que achaste dos valores dos testes a mh agua do aquario para a 1° Semana de ciclo?Normais?

 

Mergulhops2

 

Talvez ponha alguma agua dos garrafões para ver se consigo baixar 1 pc o pH :-S

O que achaste dos testes para 1 semana?

 

Agradeço td a vossa ajuda.

 

Abraço

 

m

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Eu utilizei água de garrafão para baixar o pH, pois como podes ver é altíssimo.

Uma coisa que não te deves preocupar muito é com o pH, pois não é assim tão importante como as pessoas dizem! Pesquisa sobre o mito do pH aqui no fórum. Só se for valores demasiado altos é que deves começar a preocupar, como é o meu caso.

 

Quanto a esses valores, posso dizer-te que ainda vais na subida da amônia, pois os nitritos devem estar perto de zero. Depois dá-se uma subida dos nitritos e por consequente uma descida da amônia. Quando estes dois valores estiverem a zeros podes começar a popular o aquário, mas com moderação.

 

Cumps

<p><span style="font-size:14px;"><a data-ipb='nomediaparse' href='<a class='bbc_url' href='href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=216458#entry1234104'>Black&White 96l</a> | <a data-ipb='nomediaparse' href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=223623'>Rock Valley (96l)</a></p> <br />

<p> </p><br />

<p> </p>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.