1º Aquario 60 L


ZiZeN81

Recommended Posts

Boa Noite Pessoal,

 

Antes de mais quero me apresentar, chamo me José e sou de Sesimbra e como diz o titulo do topico estou a começar o meu 1º Aquario, como sou novato nestas andanças gostaria de tirar algumas duvidas para que tudo corra bem na criação do "meu" pequeno ecosistema.

 

Adquiri 1 pequeno Aquario com 60l de capacidade e com 1 kit ja incorporado (Termostato, Luz, Filtro Interno de esponja).

Neste momento ja tenho o aquario com 1 semana de funcionamento e ao 2 dia coloquei 20 gotas de Nutrafin Cycle para apressar o Ciclo de Azoto.Ontem coloquei 1 peixe dourado para ajudar o processo das bacterias mas hoje noto que anda a superficie.

Gostaria de saber se tiro o peixe ou coloco 10 ml de Nutrafin Waste Control?

 

Como sou novato nestas andanças de AquarioFilia gostaria da vossa ajuda.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 54
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Boas

Têns que lêr sobre o ciclo do azoto,e o melhor e tirares esse peixito

porque ele vai morrer,o ciclo dura + ou - quatro semanas,ou mais

lê,e muita calma.

Cump:Álvaro Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho mais uma questão, devo ao fim de uma semana de ciclo efetuar uma TPA de 10 / 20%?

 

Álvaro Silva

 

Obrigado pela tua ajuda ainda sou novato e quero efetuar as coisas da melhor maneira possível para que o ecossistema fique estável, toda a ajuda é pouca.

Eu no 2 dia após encher o aquário (60L) coloquei 20 gotas de Nutrafin Cycle, não sei se o ciclo com isso fica mais rápido.

 

Aqui fica uma foto do meu Aquário

 

http://imageshack.us/photo/my-images/600/aquario.jpg/

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Deve ser da luz da sala...Mas quando pus o troco a agua ficou 1 pouco acastanhada...A agua esta é 1 pouco turva e não sei se depois de uma semana de de ciclo deva fazer 1 TPA.

 

Alguem me da sugestões!!

Link to comment