Recommended Posts

Publicado

Boas para o ppl do forum:

comprei glosso ontem a uma pessoa do forum, mas precisava de umas dicas para plantar glosso no meu aquario...pois tenho areao medio e tenho dificuldade em fixar a glosso.Gostaria k me ajudassem com umas dicas preciosas.Ah a glosso era do coimbra e é mto porreirra e bem aviada!

Cmpts

Nuno

Publicado:

Olá!

Uma dica fundamental para plantar Glossostigma elatinoides é utilizar uma pinça, porque com as mãos é super dificil. Deves dividir a planta por entre-nós e depois com a ajuda da pinça plantas os nós pela área que pretendes que forme um tapete.

Abraço!

Diogo Oliveira

Publicado:

Tenho de ir comprar uma pinça dessas...

para plantar a glosso preciso de ter areia por cima do meu areao?

sera k posso plantar a glosso mais ou menos da mesma maneira k se planta a riccia, com umas placas e rede?

Publicado:

Olá, não podes pelo simples facto de a Riccia (musgo flutuante) não ter rizóides, razão pela qual é preciso amarrar. Já a glosso lança raizes no nós. Correcção ao minidiogo, o nó é de onde saem as folhas, querias dizer cortar no entre-nó.

Pic_756_6.jpgPic_756_7.jpg

Pic_756_8.jpgPic_756_9.jpg

Pic_756_10.jpg

26675160.img.jpg

Publicado:

Boas

obrigado pelas dicas...mas o meu grande problema esta na fixação da glosso ao areao, pois é um areao medio, devo acrescentar 1 camada de areia para poder fixar a glosso?

é que nas fotos mostra 1 areao fino e muito compacto...mesmo assim obrigado pelas dicas.

cmpts

Publicado:

boas

já consegui plantar 1 vaso de glosso, e deu uma trabalheira dos diabos!!!mas acho que vai valer a pena...agora ja so faltam plantar mais 2 vasos...

para 1ª vez que estou a plantar glosso acho que nao esta a ficar mal...depois meto fotos...ah é preciso muita paciencia...

cmpts