arames Publicado Novembro 27, 2012 Share Publicado Novembro 27, 2012 Boas, Como já sabem eu vou dar uma nova alma ao meu aquario (comunitário), mas gostava de saber quais as análise que devo fazer à agua e quais os valores de referencia. Luis Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
navete Publicado: Novembro 27, 2012 Share Publicado: Novembro 27, 2012 Bons dias. Se fôr um aqua novo, amonia e nitritos Se já fôr aqua antigo, pH e nitratos, e a dureza tambem se poderá observar, tendo em conta as especies que irás pôr. Citar Bruno Simões Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
arames Publicado: Novembro 27, 2012 Autor Share Publicado: Novembro 27, 2012 O aquario em si, já tem cerca de 5 anos a funcionar, mas "completamente" à sua sorte, TPA mês a mês, apenas com colocação de biotopol da JBL. Já tive plantas, mas foram dizimadas pelos peixes. Tenho um escalar, que é para manter e estou a pensar por uns espadas, molly, guppy's... e talvez mais um escalar pequeno. também estou a pensar por um tronco e uma pedra vulcanica. E também alguma flora... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
navete Publicado: Novembro 27, 2012 Share Publicado: Novembro 27, 2012 Muito bem. Então deverás ver o pH disso, com esses peixes poderás ter uma margem dos 6,5 aos 7,5 Como ainda não tens plantas, verifica os nitratos, deverá estar no minimo possivel, visto não precisares de "power" para plantas. Citar Bruno Simões Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
arames Publicado: Novembro 27, 2012 Autor Share Publicado: Novembro 27, 2012 Perguntei os valores porque a minha esposa tem hipotese de fazer algumas dessas análises no local de trabalho, para que possa posteriormente comprar apenas alguns dos testes para casa. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
navete Publicado: Novembro 27, 2012 Share Publicado: Novembro 27, 2012 Claro amigo arames, neste hobby se pudermos poupar uns trocos... Os testes que eu tenho: -pH -GH -KH -Nitratos e para montar novos aquas: -Nitritos -Amonia Penso que isto será a base, para coisas mais avançadas, em fertilização, talvez o teste dos fosfatos, mas as algas dão logo sinal... Citar Bruno Simões Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
arames Publicado: Novembro 27, 2012 Autor Share Publicado: Novembro 27, 2012 Ok, depois dou noticias obrigado,,, Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts