Sérgio Miguel Publicado: Março 24, 2005 Publicado: Março 24, 2005 Oi Pessoal Já me morreram mais 2. Agora tenho 2 agitados e 2 que andam no fundo. Acho que amanha se acaba a minha aventura. Quanto a uma proxima tentativa eu gostava de participar novamente e acho que a ideia do Regal até tem algum fundamento. Mas a imitação do pvc não podes estar sempre ao pé dos alevins pois por certo a pasta para alimenta-los ia estragar e poluir a agua. Tambem já pensei em fazer um pequeno filtro com pouca potencia para filtra a agua.Fazer tipo um aquario com uma sump mas neste caso ter uma super sump e um mini aquario(Material de filtragem e talvez algumas plantas para retirar os elementos nocivos da agua na sump). São apenas algumas ideias. Não sei se resultam mas acho que era melhor do que andar sempre a mexer nos alevins
Regal Publicado: Março 24, 2005 Publicado: Março 24, 2005 É claro que só se colocaria o PVC na altura de alimentá-los, não iria ficar sempre dentro do aquário, senão polui a água. Outra coisa, visto os alevins serem muito fracos, não seria necessário fazer as trocas de água com água já ciclada e madura, por exemplo, água onde estavam os pais. Sempre aprendi que os peixes necessitam de água biologicamente tratada. Outra coisa, e se o Paulo estiver de acordo, deviamos de nos reunir de forma a escolher os métodos e dividi-los pelos vários membros que irão tentar a alimentação artificial, pois assim, eliminavamos as repetições. Além disso, pela vossa pequena experiência, já podemos tirar algumas conclusões, nem que seja de erros que não podem voltar a acontecer! Se se quiserem reunir durante este fim de semana, eu estou no Cacém excepto no Domingo, e o Sérgio por intermédio do tio tem o meu número de telemóvel. É só algum de vocês me ligar, porque até Segunda feira não tenho Net, no entanto, vou deixar o meu nº por MP. Sérgio, boa sorte e passa lá por casa para ires buscar os microvermes!
Hugo Santos Publicado: Março 24, 2005 Publicado: Março 24, 2005 Oi só agora vi... e por isso fica a minha experiência. Coser um ovo, separar a gema, arranjar spirulina. Juntar a spirulina ao ovo de forma a formar uma pasta, juntar vitaminas. Congelar. Quando se alimentam os alevinos usar a pasta fazendo um risco como se fosse um pedaço de giz um pouco acima da superficie. Aumentar o nivel da água de forma a que os alevinos comam. Depois de se fartarem baixar o nivel da agua de forma a que a pasta fique de novo fora da água. Se estiverem em vidro é mais dificil, o uso de material plastico facilita o processo. Se possivel usar "tupperwares" e sempre que possivel trocar imediatamente a água.(sempre depois de comerem) Já criei peixes assim garanto que funciona se alimentados pelo menos 4xdia custumava perder cerca de 30%. Boa sorte Paulo! e claro para os outros Abraço
Recommended Posts