Montagem de um plantado mas o gh esta elevado


koko_22

Recommended Posts

Boas pessoal já ando neste mundo já há algum tempo na altura que montei o aqua era iniciante e percebia pouco, então decidi mudar o meu aqua para um plantado. Aqui tem umas fotos antes e depois.

 

Fotos antigas

 

20110610191012.jpg

 

com mais umas plantas que acabaram por morrer

 

pc020002g.jpg

 

 

Fotos depois

 

20121126172313.jpg

 

 

dscf0213l.jpg

 

20121126172332.jpg

 

dscf0160b.jpg

 

dscf0161p.jpg

 

dscf0206tt.jpg

 

dscf0210de.jpg

 

dscf0211y.jpg

 

dscf0212e.jpg

 

 

 

Então o que se esta a passar depois de ter feito a montagem para o plantado e de pois de por tudo trabalhar passando 4 dias decidi ver os níveis da agua com o “teste da sera” para ver como as coisas andam reparei que o Gh esta alto “>10d” há o filtro já estava cilado do aquário anterior e aproveitei a agua toda do aquario anterior, por sim por não deitei o bio nitrivec da sera acho que fiz bem.

 

Então a minha dúvida e a seguinte será que o GH ainda vai baixar? Já andei a procura o porque de estar elevado e o que encontrei ate agora e que falam do substrato da JBL que altera o Gh acho engraçado e que quando faço as medições de manha dá-me o Gh >10d e ao final do dia depois de 8 horas luz dá-me os valores mais baixo mas pouca coisa.

 

 

Alguém me pode dar umas dicas .

 

 

Setup

Aquario juwel 100x40x30 120L

Filtro Tetratec x700

Termostato Elite 150W

Iluminação 2 lâmpadas PLL 55W total 110 w/L - 8 Horas dia

Substrato JBL Manado e Aquabasis

Co2 não tenho

 

Flora

Cabomba

Vallisneria

Musgo de java

Anubias

 

Decoração

Umas perdas engracadas

Um bonsai

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o GH elevado apenas quer dizer que tens magnésio e/ou cálcio. Nada de problema para as plantas. antes pelo contrário.

 

Agora alerto-te que tens as condições ideais para teres algas. Muita luz, poucas plantas e sem CO2. Não vai demorar muito... Sem CO2 tens que reduzir a luz para metade. Caso contrário já sabes o que te espera.

 

GM

Gustavo Martins

 

My nano Litopótamus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

desde ja obrigado pelas vossas respostas pessoal quanto as plantas vou colocar mais algumas.

sera que posso colocar ja os peixes que tinha no outro aquario o GH elevado não os vai projudicar ou tenho que esperar mais um tempo para baixar o gh?

fiz outro teste e são estes os valores atuais

 

no3-10

no2-0

gh- >10ºd

kh-3ºd

ph-7

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas pessoal ontem não consegui resistir e ja coloquei os primeiros peixes dos aquário anterior mesmo com o GH elevado. Já esta a fazer o segundo dia e eles estão felizes com o novo aqua plantado a descobri os cantos novos :drool3:

depois mais para a frente tiro fotos para verem a evoluição.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.