koko_22 Publicado Novembro 26, 2012 Publicado Novembro 26, 2012 Boas pessoal já ando neste mundo já há algum tempo na altura que montei o aqua era iniciante e percebia pouco, então decidi mudar o meu aqua para um plantado. Aqui tem umas fotos antes e depois. Fotos antigas com mais umas plantas que acabaram por morrer Fotos depois Então o que se esta a passar depois de ter feito a montagem para o plantado e de pois de por tudo trabalhar passando 4 dias decidi ver os níveis da agua com o “teste da sera” para ver como as coisas andam reparei que o Gh esta alto “>10d” há o filtro já estava cilado do aquário anterior e aproveitei a agua toda do aquario anterior, por sim por não deitei o bio nitrivec da sera acho que fiz bem. Então a minha dúvida e a seguinte será que o GH ainda vai baixar? Já andei a procura o porque de estar elevado e o que encontrei ate agora e que falam do substrato da JBL que altera o Gh acho engraçado e que quando faço as medições de manha dá-me o Gh >10d e ao final do dia depois de 8 horas luz dá-me os valores mais baixo mas pouca coisa. Alguém me pode dar umas dicas . Setup Aquario juwel 100x40x30 120L Filtro Tetratec x700 Termostato Elite 150W Iluminação 2 lâmpadas PLL 55W total 110 w/L - 8 Horas dia Substrato JBL Manado e Aquabasis Co2 não tenho Flora Cabomba Vallisneria Musgo de java Anubias Decoração Umas perdas engracadas Um bonsai Citar
koko_22 Publicado: Novembro 26, 2012 Autor Publicado: Novembro 26, 2012 a agua esta um pouco turva penso que e do bio nitrivec sera... Citar
Guilherme Martins Publicado: Novembro 26, 2012 Publicado: Novembro 26, 2012 Realmente o que as plantas conseguem fazer :D ficou muitoo melhor... gosto mais do aspeto natural num aqua Citar Guilherme Martins
gmmartins Publicado: Novembro 26, 2012 Publicado: Novembro 26, 2012 o GH elevado apenas quer dizer que tens magnésio e/ou cálcio. Nada de problema para as plantas. antes pelo contrário. Agora alerto-te que tens as condições ideais para teres algas. Muita luz, poucas plantas e sem CO2. Não vai demorar muito... Sem CO2 tens que reduzir a luz para metade. Caso contrário já sabes o que te espera. GM Citar Gustavo Martins My nano Litopótamus
koko_22 Publicado: Novembro 26, 2012 Autor Publicado: Novembro 26, 2012 desde ja obrigado pelas vossas respostas pessoal quanto as plantas vou colocar mais algumas. sera que posso colocar ja os peixes que tinha no outro aquario o GH elevado não os vai projudicar ou tenho que esperar mais um tempo para baixar o gh? fiz outro teste e são estes os valores atuais no3-10 no2-0 gh- >10ºd kh-3ºd ph-7 Citar
koko_22 Publicado: Novembro 28, 2012 Autor Publicado: Novembro 28, 2012 boas pessoal ontem não consegui resistir e ja coloquei os primeiros peixes dos aquário anterior mesmo com o GH elevado. Já esta a fazer o segundo dia e eles estão felizes com o novo aqua plantado a descobri os cantos novos depois mais para a frente tiro fotos para verem a evoluição. Citar
Recommended Posts