prudencio Publicado Novembro 26, 2012 Publicado Novembro 26, 2012 tenho um filtro fluval 403 para um aquatlantis ambience 120cm que me ofereceram e esteve parado bastante tempo e agora não funciona. agora não sei o que fazer ou arranjo mas não tenho acesso ao motor ou compro outro filtro e não sei qual. Citar
elorga Publicado: Novembro 26, 2012 Publicado: Novembro 26, 2012 E a tua pergunta é mesmo qual? Ou foi só desabafo? Agora a sério... tens muitas escolhas caso queiras comprar um novo filtro... muitas marcas, muitos modelos... vai funcionar bastante é à medida do orçamento que tens disponível para gastar. Podes sempre tentar arranjar o filtro, porque imagina que até pode ser uma reparação fácil/barata, mas sobre isso não posso opinar nada porque arranjos de motores não é nada a minha praça. Quanto a um filtro novo para o teu aquário... é um 120 x 40 x 55cm, +/- 230 litros certo? Tens da talvez o Eheim ECCO PRO 300, FLUVAL 306, JBL CRISTALPROFI E901, JEBO 815, TETRATEC EX700... tens tantos! Estou a dar exemplos ali no limite do aceitável, claro está que existem muitos mais modelos destas marcas com mais potência (débito litros/hora) que ainda seriam melhores escolhas, mas que já estão noutros patamares monetários. Ainda que estejas a ter uma má experiência com material usado, continua a ser a minha recomendação principal, porque o material desvaloriza muito em segunda mão. Citar Cump, ELorga
prudencio Publicado: Dezembro 1, 2012 Autor Publicado: Dezembro 1, 2012 talvez vá comprar o fluval 306 Citar
pmpg98 Publicado: Dezembro 1, 2012 Publicado: Dezembro 1, 2012 Boas, Eu estive a pouco tempo para comprar o 406 e um sitio onde vi preços muito interessantes foi aqui http://www.zooplus.es/shop/tienda_peces/filtro_bombas_acuario/filtro_exterior Mesmo assim não sei se o JBL 901e não seria uma melhor opção, mas como nunca tive os fluval não te sei dizer. Do 901e só tenho coisas boas a dizer. Pedro Citar
Recommended Posts