Recommended Posts

Publicado

Será que posso colocar no meu aquário dois filtros internos , um só para tratamento / filtragem química e o outro só com lá de vidro para filtragem mecânica ????? Isto porque tenho de efectuar TPA´s com intervalos inferiores a 2 semanas, a água ao fim de 1 semana já está amarela , os fosfatos estão altíssimos , embora os restantes parãetros sejam aceitáveis . Também falo em dois filtros, porque tenho um Eheim 2210 e outro HYDOR semelhantes , escusava de comprar outro e pôr estes de lado.

Obrigada :twisted:

mena

Publicado:

Ola mariamena.

Quanto à tua pergunta e na minha opinião, esta claro que sim. Podes adicionar mais um filtro à vontade.

No entanto se colocares o setup do aquario em questão, sempre podias receber ajudas mais especificas, por exemplo eu acho que em vez de adicionares mais um filtro interior que te vai roubar espaço dentro do aquario, podias por exemplo tirar o filtro que já la tens e em vez de teres 2 interiores coloca-vas exterior.

Tambem em relação aos fosfatos, talvez se deva ao facto de fazeres as tpa´s muito espaçadas no tempo.

Mas isto tudo sou eu a especular, pois como disse mais atraz não conheço o setup.

Publicado:

Oiaz.

Claro que podes por dois filtros internos no teu aquário. Pode não ser a melhor solução, mas entre ter apenas um a funcionar ou dois, com os dois safas-te melhor.

Eu tenho um aquário pequeno, de 50 litros reais, e tem dois filtros a funcionar. Um externo EHEIM 2213 e um interno Fluval 2 Plus. Mas também tem que ser, visto ter muitos peixes neste aquário.

Dizes que a água fica amarelada. Tens troncos no aquário? Usas turfa? Acho estranho se a cada semana mudas a água, e esta fica logo turva.

Se puderes por o setup do teu aquário, concerteza que te ajudaremos melhor.

Espero ter ajudado.

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Publicado:

Eu não sei o que querem dizer com setup , mas suponho que é o seguinte , se não for digam-me , ou peçam-me mais dados :

aqua de 62 L

nº de peixes : - muitos , sei que tenho peixes de mais, mas mesmo dadas as circunsTâncias consigo mantê-los de boa saúde , é mesmo muito raro morrer um peixito

pH= 7,2

Nitritos = 0,025 mg/L

Amónia = 0 mg/L

Nitratos = 5 mg/L

Fosfatos = 5 mg/ L

Não tenho qualquer tronco nem turfa , aspiro o fundo normalmente ou de 2 em duas semanas até 1 mês , mas os TPA`s são mesmo de 15 em 15 dias ou menos .

Aceito mais sugestões ,

Obrigada aos dois

mena :twisted:

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!