ajuda condições ph e etc...


Recommended Posts

Boas tenho duas duvidas muito básicas uma delas tem a ver com as condições da água , quais as principais condições que devo manter , li sobre o ph e o dh mas não sei como os regular sei que posso comprar testes para saber os níveis mas não sei o que fazer para os regular...

 

A minha outra duvida prendesse com decoração, queria por alguma coisa na parte de traz do aquário , e estava a pensar num espelho/ vidro...

 

daqueles que de um lado é espelho e do outro é transparente... será que os peixes iam reagir de forma negativa ?

Ou então irei meter uma daquelas películas, mas não sei como as meter, e mais importante não sei se deixam passa a luz isto porque a eliminação do meu aquário é um pouco peculiar, vejam aqui a que me refiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

O PH não é "regulável" (a longo prazo) se estiver muito alto podes fazer TPAs com 50% de água da chuva que sempre ajuda a baixar. Sem plantas naturais também não tens grande hipotese de fazer mais nada, uma vez que não existe ecosistema biológico.

 

O brikomarché e as lojas tem fundos com decoração natural em papel que colas com fita adesiva nos cantos, ou podes colocar uma cartolina azul.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O PH não é "regulável" (a longo prazo) se estiver muito alto podes fazer TPAs com 50% de água da chuva que sempre ajuda a baixar. Sem plantas naturais também não tens grande hipotese de fazer mais nada, uma vez que não existe ecosistema biológico.

 

???? Não é regulável? Então eu não posso usar sempre água de osmose e misturar com água para ter o pH que quiser?

Um aquário sem plantas não é um ecossistema biológico? Já viste filmagens dos grandes lagos africanos? Não têm plantas... Além de que, todos os aquários são ecossistemas artificiais, tenham plantas, pedras, peixes, sapos, ou mergulhadores que deitam bolhinhas.

 

Karikas: usa a função pesquisar do fórum e vais ver que vais encontrar resmas de informação sobre o pH, KH, GH, salinidade, condutividade, etc... Lê o máximo que puderes e em dois tempos ficas a perceber como é que isto funciona. Isto vai evitar que tenhas alguns dissabores no futuro e que maltrates alguns peixes. Se no entretanto tiveres alguma dúvida em concreto, é mais fácil explicar do que estar para aqui a descorrer sobre o pH e afins...

 

Abraço

 

GM

Gustavo Martins

 

My nano Litopótamus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.