triclinas Publicado Novembro 24, 2012 Publicado Novembro 24, 2012 Boa noite a todos, estou a iniciar um projecto de 300 ltrs, e com duvidas em relacao a colocar areia de filtro de piscina, pelo que sei faz subir o ph, sera compativel com discus? Qual sera a mais indicada? Estava a pensar tambem na areia de sillica branca, o que acham? Fico a aguardar sugestoes. obg a todos cumps Goncalo Rocha
vale Publicado: Novembro 24, 2012 Publicado: Novembro 24, 2012 Boas, Eu uso no meu aq. uma areia muito parecida com a sílica, veja aqui: http://forumdiscus.c...pic,6566.0.html ( Utilizei o tópico de um outro forúm pois agora não consigo inserir aqui nenhum link, não sei bem porque, anteriormente dava agora não, enfim..., tb tenho o tópico aqui, é o aq. da minha assinatura). Na minha opinião a sílica é muito fininha e nas tpa´s facilmente vai-se toda embora, esta que uso é em termos de cor muito identica mas ligeiramente mais grossa. A que uso é utilizada na indústria vidreira. cumpr. Plantado VS Discus
triclinas Publicado: Novembro 24, 2012 Autor Publicado: Novembro 24, 2012 Eu estou a pensar comprar uma areia de silica que se vende no MaxMat em sacos de 25 kg, a minha duvida é, como tenho num aqua de ciclideos africanos, é que essa areia sobe o ph, será? obg cumps
migas78 Publicado: Novembro 24, 2012 Publicado: Novembro 24, 2012 Eu tenho dessa mesma areia no meu aqua, mas comprei no leroy merlin, e os meus discos tão impecavaies, o ph esta entre os 6.8 e os 7.0 segundo os testes da nutrafin.
David EC Costa Publicado: Novembro 24, 2012 Publicado: Novembro 24, 2012 boas essa areia de filtro de piscina nao altera os parametros da agua. eu tambem usei por bastante tempo num aquario de 300l de discus e tambem comprei no leroy merlin um saco de 25kg. essa da maxmat deve ser igual a da leroy. esta areia é um pouco mais grossa que a de silica,logo aí será uma melhor opçao se queres ter algumas plantas de facil manutençao. mas se pretendes ter um plantado,com plantas mais exigentes,acho que nem uma nem outra sao boas opçoes. Abraço , David CostaBateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )
richimag Publicado: Novembro 25, 2012 Publicado: Novembro 25, 2012 (editado) Eu tambem uso areia de piscina do Leroy num aquario de 600L e nunca tive alterações de PH, ainda para mais tenho Discus o que não éra muito bom, posso te dizer que tenho uma montanha de Pedra e areia que não deve estar ali menos de 75kg de areia e tenho ph de 6.8. Abraço Editado Novembro 25, 2012 por richimag
triclinas Publicado: Novembro 25, 2012 Autor Publicado: Novembro 25, 2012 Bom dia, muito obrigado a todos, fiquei completamente esclarecido, no leroy tb ha, mas e mt mais caro, no max mat cada saco de 25kg fica em 2,99 eur. Mais uma vez obrigado a todos, assim que a banheira chegar coloco fotos. obrigado bom fim de semana cumps Goncalo Rocha
lopesjcosta Publicado: Novembro 27, 2012 Publicado: Novembro 27, 2012 Sera que essa areia da MAXMAT da mesmo para aquários? O vendedor da maxmat disse-me que não dava .
triclinas Publicado: Novembro 28, 2012 Autor Publicado: Novembro 28, 2012 Eles não sabem ou não percebem nada de aquarofilia, a resposta está mais que óbvia, aqui dada por mim pessoalmente e pelo resto dos membros, dúvidas não pode haver. A única questão que eu tinha era em relação a alteração de ph, mas já vi que não há problemas. obg cumps Gonçalo Rocha
Recommended Posts