O "AquaGlu"


Jimdouglas

Recommended Posts

Boas

Parabéns pelo aquário, fica bastante bem esse tipo de "rio branco" no meio....

Em relação a pedra não te preocupes que não altera nada, bem melhorou o aqua :smile2:

Os caracóis também me aconteceu o mesmo, veio um "turista" junto com a planta e agora já são 5 ou 6..... Desde que não comam as plantas.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 79
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

tens 4 lâmpadas 4x39?

 

se percebi bem então posso já dizer-te que tens obrigatoriamente de fazer injecção de co2, fertelizar abundantemente e colocar plantas de crescimento rápido senão vais ter algas que nunca mais acabam. ou então diminui isso para 2x39w senão está condenado ao fracasso.

 

Boa sorte.

Carlos Marques

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

essas corydoras são espectaculares, parecem avestruzes metem a cabeça toda na areia..... :thumbup3:

Mesmo.. verdadeiros ratos e grandes velocistas biggrin.png' alt=':biggn:'> :biggn: e muito obrigado pelas opiniões :lol:

Aquário

 

. . . . .J i M. . . . .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tens 4 lâmpadas 4x39?

 

se percebi bem então posso já dizer-te que tens obrigatoriamente de fazer injecção de co2, fertelizar abundantemente e colocar plantas de crescimento rápido senão vais ter algas que nunca mais acabam. ou então diminui isso para 2x39w senão está condenado ao fracasso.

 

Boa sorte.

Obrigado por avisares sobre as lâmpadas!! Eu realmente só uso 2. E mesmo com 2x39w não há problema? Eu quando ligo as 4 realmente fica muito forte, daí eu ligar só 2.

Aquário

 

. . . . .J i M. . . . .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

São demais eu adoro as minhas também....Andam todo o dia no drift.....

Esse menino da foto já esta com quantos meses?? é que tenho um, só que em preto e não a palavras para descrever esses cães são mais amáveis que muitas pessoas...

Desculpa ter posto isto no tópico, mas não resisti biggrin.png' alt=':biggn:'>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Offtopic: Mesmo, este cão é tudo para mim ::D: , respeita, obedece, dócil, muito mas muito amigo que nunca larga o dono e quer estar sempre com ele. ehehe

Tem neste momento 1 ano e 10 meses.

Editado por Jimdouglas

Aquário

 

. . . . .J i M. . . . .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

com 2 39w não deves ter problemas desde que estejas atento às carências. que fertelização estás a fazer?

Comecei a colocar ontem, que é Abono carbónico para plantas (da easycarbo), será bom? Por enquanto ainda nada de anormal em relação às plantas.

Aquário

 

. . . . .J i M. . . . .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é muito bom mas não chega.

Precisas de começar a fertelizar com macros e micros rapidamente. tens algum fertelizante em mente ou estás um pouco à nora em relação a esse assunto?

Carlos Marques

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é muito bom mas não chega.

Precisas de começar a fertelizar com macros e micros rapidamente. tens algum fertelizante em mente ou estás um pouco à nora em relação a esse assunto?

ui, vou-te ser sincero, estou a nora! Pensei que isto basta-se.. Micro e macro não sei.. Desde já obrigado

Aquário

 

. . . . .J i M. . . . .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ui, vou-te ser sincero, estou a nora! Pensei que isto basta-se.. Micro e macro não sei.. Desde já obrigado

 

Boas,

 

Para compreenderes melhor a fertilização em aquários plantados vê isto: Clica Aqui e Aqui

São dois tópicos que te podem ajudar, mas há inúmeros tópicos com mais informação acerca da fertilização basta pesquisares aqui no forum...

[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=193075"]......::::::Real Test:::::::......[/url][color=#ff0000][size=2][size=3]([/size]Desactivado)[/size][/color]
[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=202493"]...:::The Green Plain:::...[/url]
Cumprimentos
Fábio Joaquim

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ao que entendi é preciso micro e macro para plantas, que sao os tais ferro, magnésio, potássio e por ai.. Mas a minha duvida é, existe algum fertilizante que inclui os 2? Macro e micro?!

Espero que tenho entendido bem, se não corrigem-me :)

Obrigado!

Aquário

 

. . . . .J i M. . . . .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Eu uso sera florena e sera florenette A. Estes dois produtos têm todos os elementos necessário para as plantas

Cumps

<p><span style="font-size:14px;"><a data-ipb='nomediaparse' href='<a class='bbc_url' href='href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=216458#entry1234104'>Black&White 96l</a> | <a data-ipb='nomediaparse' href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=223623'>Rock Valley (96l)</a></p> <br />

<p> </p><br />

<p> </p>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Eu uso sera florena e sera florenette A. Estes dois produtos têm todos os elementos necessário para as plantas

Cumps

E sabes quanto custa os 2?! E então este que eu tenho para que serve?! Não é um fertilizante?! É que o vendedor disse-me que este era o ideal para as plantas.. Agora deixaram-me confusos com o tal micro e macro..

Aquário

 

. . . . .J i M. . . . .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Desculpa qual é o teu?

Isto custou-me cerca de 10€, pois comprei o sera florena de 50ml e o sera florenette A de 24 pastilhas. Agora tu é que fazes as contas

Cumps

<p><span style="font-size:14px;"><a data-ipb='nomediaparse' href='<a class='bbc_url' href='href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=216458#entry1234104'>Black&White 96l</a> | <a data-ipb='nomediaparse' href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=223623'>Rock Valley (96l)</a></p> <br />

<p> </p><br />

<p> </p>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Desculpa qual é o teu?

Isto custou-me cerca de 10€, pois comprei o sera florena de 50ml e o sera florenette A de 24 pastilhas. Agora tu é que fazes as contas

Cumps

Abono carbónico para plantas (da easycarbo), o vendedor recomendeu este.. Agora nao sei..

Aquário

 

. . . . .J i M. . . . .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Isso ao que me parece é carbono líquido. Isso é CO2, em vez de gás ou pastilhas é líquido. Fertilizantes não é nada disso! Acho que foste enganado, mas usas isso. Em vez de fazeres CO2 já tens aí pronto.

Cumps

<p><span style="font-size:14px;"><a data-ipb='nomediaparse' href='<a class='bbc_url' href='href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=216458#entry1234104'>Black&White 96l</a> | <a data-ipb='nomediaparse' href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=223623'>Rock Valley (96l)</a></p> <br />

<p> </p><br />

<p> </p>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Isso ao que me parece é carbono líquido. Isso é CO2, em vez de gás ou pastilhas é líquido. Fertilizantes não é nada disso! Acho que foste enganado, mas usas isso. Em vez de fazeres CO2 já tens aí pronto.

Cumps

Pois, agora já percebi, então quer dizer que tenho de comprar um fertilizante que inclua micro e macro é? E este que tenho substitui o tal Co2.. Obrigado!

Aquário

 

. . . . .J i M. . . . .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

podes comprar um que inclua os 2 ou podes comprar os 2 em separado. o melhor é comprar todos os componetes isolados e fazer a mistura mas isso ficará mais para a frente quando tiveres mais experiência.

Para teres os 2 podes comprar o tropica tpn+ que ja vem com os 2 mas imagina que tens carências de micros e os macros já tens suficiente, se usas o tpn+ vais tar a usar demais os macros e podes ter algas.

Carlos Marques

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

podes comprar um que inclua os 2 ou podes comprar os 2 em separado. o melhor é comprar todos os componetes isolados e fazer a mistura mas isso ficará mais para a frente quando tiveres mais experiência.

Para teres os 2 podes comprar o tropica tpn+ que ja vem com os 2 mas imagina que tens carências de micros e os macros já tens suficiente, se usas o tpn+ vais tar a usar demais os macros e podes ter algas.

Mais uma vez obrigado, vou primeiro me informar e vou comprar o tal fertilizante certo, fiz o teste do Fe e realmente deu 0,0, quer dizer que tenho de colocar fertilizante!

Deixo aqui os meus resultados de hoje:

pH - 7.4

GH - 6

KH - 3 a 4

NH3 e NH4 - 0,5 mg/l

No2 - 0,5 mg/l

No3 - 50 mg/l

Fe - 0,0 mg/l

 

Sempre com os nitratos a 50, vou ver se com os tpa´s se desce.. O que acham dos resultados?

Editado por Jimdouglas

Aquário

 

. . . . .J i M. . . . .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Novidades, infelizmente morreu o espada macho, neste momento estou com as 2 corydoras, 1 espada e um betta, tenho algumas dúvidas..

Será que devo dar de comida todos os dias?!

Em relação à iluminação, a minha média é de 8 horas das 15h às 23h, será que a luz do dia é mau para eles?

 

 

Obrigado

Aquário

 

. . . . .J i M. . . . .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.