guppy parado ao cimo do aquario

parecedificil

Recommended Posts

Boas, tenho reparado que os meus guppys, so eles, ficam ao de cima parados com a boca as vezes de fora. vou deixar um video para mostrar um dos meus guppys com esse problema, mas agora ja sao uns 4 iguais. e tambem notei esde ontem que a agua nao esta tao cristalina como estava.

http://www.youtube.com/watch?v=NPotOq2UvFE&feature=youtu.be

Partilhar nas redes sociais

Boas,

Já tive guppys e desisti, não sei porque razão todos começaram com esse comportamento e acabaram por definhar.

Procurei aqui ajuda mas dados os parametros normais da água que tinha e as boas condições que tinha no aquário ninguem me conseguiu ajudar.

Espero que tenhas mais sorte com os teus, mas esses sintomas foram exactamente como no meu aquário.

Se puderes mete os parametros da água e o setup, pode ser alguma coisa que tenhas mal.

Cumps.

Eu não percebo nada de aquarios mas já li um bocado sobre doenças de peixes e também lido com guppys. Eu aconselho a ler algo antes de aplicar um tratamento. Isto porque um medicamento mal aplicado pode ser a pior coisa. Talvez a primeira coisa a fazer fosse separar os que estão assim. Depois talvez aplicar um pouco de sal marinho ou ectopur da sera para aliviar os peixes. Mas isto,repito,eu não percebo muito de peixes. O facto de eles estarem muito parados pode ser sintoma de uma infecção interna. Por isso talvez fosse mesmo boa ideia passa los para o aquario hospital com agua bem arejada, filtro e termostato e começar a pesquisar algo sobre os sintomas para escolher o melhor tratamento.

Boas,

Já tive guppys e desisti, não sei porque razão todos começaram com esse comportamento e acabaram por definhar.

Procurei aqui ajuda mas dados os parametros normais da água que tinha e as boas condições que tinha no aquário ninguem me conseguiu ajudar.

Espero que tenhas mais sorte com os teus, mas esses sintomas foram exactamente como no meu aquário.

Se puderes mete os parametros da água e o setup, pode ser alguma coisa que tenhas mal.

Cumps.

tenho um aquario de 60 litros

2 plantas

2 camaroes

1 limpa fundos

3 neons

3 que nao me estou a lembrar do nome

5 guppys, agora so tenho 4

filtro eheim classic 250

o ph ta bom

dureza da agua estava ma, como os nitratos

NO3- 50

NO2- 5

o ph ta bom

O que é isso de ph bom?! :tongue:

NO2- 5

Este valor está correcto? Se sim podes começar por fazer uma valente TPA e tentar perceber qual o problema com a filtragem. Aquário recém-montado? Falta de limpeza do filtro? Matérias filtrantes lavadas com água da torneira?

Cumps.

Cumps.
José Prada aka Micro-Chip

Denitrol?!

Muda de loja!!! :tongue:

Cumps.

a loja ate pode nem ser muito boa, mas foram os únicos que me ajudaram, todas as outras lojas em que fui, não mostraram o mínimo interesse em ajudar. ontem vi que os peixes n tao normais, decidi ir á loja que me senti melhor e mais informado. eu montei o aquario vai fazer um mes e pouco, meti os peixes á volta de 15 dias, agora sei que n devia, pois pode n ter feito o ciclo.

o ph ta entre os 7 7,5

ja acabei de trocar as aguas, agora espero quanto tempo para voltar a fazer os testes?

Faz o tratamento com esha 200 directamente no comunitário, tens só de tirar os camarões.

Este medicamento não faz mal aos peixes, serve para os desparasitar, sem stress!

E trás boas instruções e duvidas já sabes. No espaço de uma semana ou menos isso está tratado.

Cumps.

Faz o tratamento com esha 200 directamente no comunitário, tens só de tirar os camarões.

Este medicamento não faz mal aos peixes, serve para os desparasitar, sem stress!

E trás boas instruções e duvidas já sabes. No espaço de uma semana ou menos isso está tratado.

Cumps.

Obrigado, vou comprar hoje ou amanha, vou fazendo os testes para ver se preciso de mais mudanças de agua. Em relaçao ao filtro, ele tem carvao, antes de fazer o tratamento, desligo o filtro, retiro o carvao, volto a ligar e passado umas semanas, volto a meter o carvao?

a loja ate pode nem ser muito boa, mas foram os únicos que me ajudaram, todas as outras lojas em que fui, não mostraram o mínimo interesse em ajudar. ontem vi que os peixes n tao normais, decidi ir á loja que me senti melhor e mais informado. eu montei o aquario vai fazer um mes e pouco, meti os peixes á volta de 15 dias, agora sei que n devia, pois pode n ter feito o ciclo.

o ph ta entre os 7 7,5

ja acabei de trocar as aguas, agora espero quanto tempo para voltar a fazer os testes?

O denitrol vai-te acelerar a formação da colónia de bactérias... nada que não conseguisses fazer com algumas trocas de água.

O problema não é adicionares os peixes... o problema é adicionares muitos peixes ao mesmo tempo. A colónia de bactérias leva algum tempo a ajustar-se ao aumento da fauna, motivo pelo qual, durante algum tempo, vão ficando nitritos por decompor.

O teste podes fazer novamente passada uma hora, mais coisa menos coisa, dependendo do fluxo do filtro.

Cumps.

Cumps.

O denitrol vai-te acelerar a formação da colónia de bactérias... nada que não conseguisses fazer com algumas trocas de água.

O problema não é adicionares os peixes... o problema é adicionares muitos peixes ao mesmo tempo. A colónia de bactérias leva algum tempo a ajustar-se ao aumento da fauna, motivo pelo qual, durante algum tempo, vão ficando nitritos por decompor.

O teste podes fazer novamente passada uma hora, mais coisa menos coisa, dependendo do fluxo do filtro.

Cumps.

Obrigado, já percebi, na altura nada disso foi me explicado nas lojas, e fartei me de dizer que era iniciante e não percebia nada disto. Em relação ao Denitrol , na caixa diz 10ml para casa 100l no primeiro dia e nos próximos 9 dias 10ml para cada 300 litros, o meu aquário é de 60 logo meto 5 ml e nos próximos 9 dias meto 2,5 ml todos os dias certo?

Obrigado, já percebi, na altura nada disso foi me explicado nas lojas, e fartei me de dizer que era iniciante e não percebia nada disto. Em relação ao Denitrol , na caixa diz 10ml para casa 100l no primeiro dia e nos próximos 9 dias 10ml para cada 300 litros, o meu aquário é de 60 logo meto 5 ml e nos próximos 9 dias meto 2,5 ml todos os dias certo?

Se a matemática não me falha:

1º dia:

10ml -- 100l

x -- 60l

x = 60 * 10 / 100 = 6ml

Dias seguintes:

10ml -- 300l

x -- 60l

x = 60 * 10 / 300 = 2ml

Cumps.

Cumps.

Em relaçao ao filtro, ele tem carvao, antes de fazer o tratamento, desligo o filtro, retiro o carvao, volto a ligar e passado umas semanas, volto a meter o carvao?

O carvão é apenas para usar nas primeiras semanas depois de montado o aquário. Serve para retirar produtos quimicos que possam vir na água e que são prejudiciais aos peixes.

Por norma depois disso não se volta a usar, a menos que seja em situações excepcionais (por exemplo depois dos tratamentos para retirar os restos dos medicamentos).

Durante um tratamento nunca usas o carvão, porque iria absorver todo o medicamento e o tratamento ficava comprometido.

Portanto, desligas o filtro, retiras o carvão (aproveitas para o limpar) e fazes o tratamento. O esha 2000 não necessita de TPA depois do tratamento, nem de carvão para retirar o resto do medicamento. Eu no teu caso não voltava a recolocar o carvão... mas é uma decisão tua.

Cumps.

Cumps.

Se alguém tiver interessado no comportamento dos meus peixes, fiz um video, mais para saber a vossa opinião pois o JoaoRMM conseguiu ver pelo video que os guppys estavam doentes, gostava de saber se são os únicos ou se tenho mais que uma espécie doente.

Boas,

Só estão doentes duas das fêmeas e um dos machos, o resto dos peixes estão todos bem.

Reparei que os néons estavam gordinhos, não os alimentes em demasia.

Cumps.

Obrigado, uma duvida, eu não tenho nenhum injector de oxigenio, é essencial ter, ou as plantas por si dão oxigénio suficiente para o aquário?

quanto aos peixes doentes , amanha vou comprar o esha 2000 e logo vejo como reagem.

Os outros la andam sem problemas, sempre activos.

Editado por parecedificil