epiliflopes Publicado Novembro 19, 2012 Publicado Novembro 19, 2012 boas pessoal estou a reformular o meu aquario... ate agora tinha guppys moly etc. agra estou a pensar em ramirezi e neon... e gostaria de algumas opinioes sobre outros peixes que possa juntar com eles. cumpr Citar
BrunoPereira_44091 Publicado: Novembro 19, 2012 Publicado: Novembro 19, 2012 (editado) Boas, atenção á faixa de ph, os ramirezi pH: entre 5,5 e os 6,5 preferencialmente., neon pH: 6.4, no caso do primeiro tem de ser um casal e do segundo tem de ser um cardume. Abraço BP Editado Novembro 19, 2012 por BrunoPereira_44091 Citar Comunitario 300L http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=177304&hl=
epiliflopes Publicado: Novembro 19, 2012 Autor Publicado: Novembro 19, 2012 boas. eu ja tenho 6 neon. os cardinail sao mais resistentes certo? sera q se adaptam a essa agua? tambem pensei em colocar colisas e nariz bebado (Hemigrammus rohdostomus). que achas? cump Citar
BrunoPereira_44091 Publicado: Novembro 19, 2012 Publicado: Novembro 19, 2012 (editado) De modo geral os caracideos sao peixes faceis e resistentes e pertencem á mesma faixa de ph das tuas outras opçoes, so que a meu ver deverias criar apenas um cardume numeroso, no maximo 2 no teu aquario pois não é assim tao grande e ias conseguir um efeito espetacular. Deixo-te um exemplo de um aquario que encontrei no youtube... Abraço BP Editado Novembro 19, 2012 por BrunoPereira_44091 Citar Comunitario 300L http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=177304&hl=
epiliflopes Publicado: Novembro 19, 2012 Autor Publicado: Novembro 19, 2012 entao o q sugeres e que fique com ramirezi, e um conjunto de neon ou nariz bebado? ta fixe o filme Citar
BrunoPereira_44091 Publicado: Novembro 19, 2012 Publicado: Novembro 19, 2012 Se vires este aquario tem todas as especies que tinhas falado e fica espetacular, com o layout que idealizaste o efeito vai ficar ainda melhor. BP Citar Comunitario 300L http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=177304&hl=
Nef Publicado: Novembro 19, 2012 Publicado: Novembro 19, 2012 (editado) entao o q sugeres e que fique com ramirezi, e um conjunto de neon ou nariz bebado? ta fixe o filme Eu tenho 6 bêbados, 6 cardinais e 6 glowlight com 2 ramirezis. Na minha opinião, apesar de os cardinais serem mais bonitos por causa das cores os bêbados fazem um cardume mais giro, especialmente se o aqua tiver um fundo preto para sobressair as cores. Os bêbados andam mais juntinhos a nadar, os cardinais muitas vezes andam dispersos. Pelo menos é a experiência que tenho Editado Novembro 19, 2012 por Nef Citar
epiliflopes Publicado: Novembro 20, 2012 Autor Publicado: Novembro 20, 2012 Se vires este aquario tem todas as especies que tinhas falado e fica espetacular, com o layout que idealizaste o efeito vai ficar ainda melhor. BP obrigado BP pelas dicas... agora so por maos a obra... qualquer dia coloco as fotos... Citar
epiliflopes Publicado: Novembro 20, 2012 Autor Publicado: Novembro 20, 2012 Eu tenho 6 bêbados, 6 cardinais e 6 glowlight com 2 ramirezis. Na minha opinião, apesar de os cardinais serem mais bonitos por causa das cores os bêbados fazem um cardume mais giro, especialmente se o aqua tiver um fundo preto para sobressair as cores. Os bêbados andam mais juntinhos a nadar, os cardinais muitas vezes andam dispersos. Pelo menos é a experiência que tenho neste momentovou ficar com os neon pois esses ja os tenho. de resto so vou adicionar os ramirazi e as colisas Citar
JoaoRRM Publicado: Novembro 20, 2012 Publicado: Novembro 20, 2012 Boas, Cuidado com as colisas, tem de ser casal certo, dois machos não funciona! E são um pouco agressivas quando estão para acasalar... Cumps. Citar
epiliflopes Publicado: Novembro 20, 2012 Autor Publicado: Novembro 20, 2012 ok obrigada. ja agora as colisas um casal. os ramirazi tambem um casal? Citar
Jorge N. Ferreira Publicado: Novembro 20, 2012 Publicado: Novembro 20, 2012 Sempre casais. Estou a pensar nesses Ramirezis. Qual a medida do aquário e pH? Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
epiliflopes Publicado: Novembro 20, 2012 Autor Publicado: Novembro 20, 2012 o aquario tem 1metro comprimento por 30 de largura o ph esta entre 6.4 /6.8 Citar
Jorge N. Ferreira Publicado: Novembro 20, 2012 Publicado: Novembro 20, 2012 Então está bem Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
Recommended Posts