Recommended Posts

Publicado

Olá.

Daqui a pouco tempo vou ter um aquario com 60 litros.

Sou novo não percebo muito de aquarios.

A minha duvida é como se deve tratar o aquario, em niveis de temperatura, do cloro, do ph, da manutensão, como limpar o aquário, que tipo de areias, da comida, e como deixar o aquario de dia de noite, ter plantas, etc...

E ouvi falar do (azoto) e CO2 deixar a agua 2 semanas porque fica bom para os peixes e vi em sites para comprar tipo caracois(nao percebi nada),

O que e que eu devo comprar para o aquario (extras).

Dizendo assim percebo 0 disto (infelizmente :confused4:)

São essas as minhas duvidas gostava que alguem pude-se ajudar.

Muito Obrigado.

Cumprimentos.

Publicado:

- Ao adquirires um aquario vais ter que pensar num filtro bom para ele!

- Depois tens que decidir se vais querer peixes de agua quente ou fria. (se for agua quente tens que arranjar um termostato e um termometro para controlares a tempertaura da agua)

- De cloro precisas 0! Ou seja, se puseres agua da rede no aquario seria melhor deixar a agua a repousar primeiro em garrafoes ou potes para o cloro evaporar.

- Em relaçao a limpeza podes optar por ter um ou dois peixes que te tratem disso mas se necessitares de ser tua a faze-lo basta teres uma esponja e passares na zona suja (sem qualquer produto!)

- Eu por exemplo tenho areia da praia (devidamente tratada claro) mas nao e muito bom. Se tiveres possibilidades para isso compra o areao que se vende nas lojas de aquariofilia. O tipo de areia es tu quem escolhe.

- Em relaçao a comida, isso depende dos peixes que tens no aquario. Podes-te informar melhor numa loja.

- As plantas sao muito boas para o teu aquario. Para alem de lhe darem vida, sao bonitas e os peixes gostam.

- Neste caso azoto e CO2 nao tem nada a ver. O ciclo de azoto é um ciclo que se faz no inicio para equilibrar os paramentros do aquario (mas quanto a isto é melhor ser alguem mais experiente a explicar porque eu posso dizer asneira). O CO2 é algo que tu pode ir introduzindo no teu aquario caso tenhas plantas muito exigentes (eu tenho plantas e nao uso CO2).

- Os caracois tambem te ajudam na limpeza do aquario (mas é opcional).

Nao percebi a a tua pergunta "como deixar o aquario de dia de noite".

Publicado:

A iluminação é 1watt por litro. No início deixas 10 a 8 horas ligada e depois baixas gradualmente para 6 horas. Desligas à noite. Podes fazer uma moonligth para dar o efeito da luz da lua. De resto (termostato e filtro) deixas sempre ligado

<p><span style="font-size:14px;"><a data-ipb='nomediaparse' href='<a class='bbc_url' href='href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=216458#entry1234104'>Black&White 96l</a> | <a data-ipb='nomediaparse' href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=223623'>Rock Valley (96l)</a></p> <br />

<p> </p><br />

<p> </p>

Publicado:

Por exemplo deixar a luz ligada de noite, o filtro ligado o termostato ligado etc...

Como é?

Obrigado

Boas,

Em relação á tua duvida o filtro e o termostato devem estar 24h ligados apenas a iluminação é que deve ser de 8 a 10 horas, para isso compras um temporizador que depois de programado liga e desliga a luz sozinho e não tens de pensar nisto podes te ausentar á vontade... Ate nos chinocas arranjas disto...

Abraço

BP

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!