Recommended Posts

Publicado

Boas pessoal, sou o ivo, inscrevi-me a muito pouco tempo no forum, mas tenho-o visitado anteriormente com bastante frequencia, pois oferece bastante informação e ideias.

 

Tenho um aquário de 40 lts +-, plantado e com 2 corydoras e 2 raças de caracóis. Vai bem lançado este projecto e sem problemas aparentes.

 

Tenho planos para um aquário de 100lts que adquiri recentemente. No entanto tenho de adquirir um filtro externo que trate de 100lts.

 

Irei colocar entretanto algumas fotos do aquário de 40 lts. ;)

Publicado: (editado)

Aqui fica umas fotos ;) (peço desculpa pela qualidade..)

 

 

19112012300.jpg

 

19112012299.jpg

 

19112012302.jpg

 

 

Dêem a vossa opinião, será muito bem-vinda! ;)

Editado por Ivoabs
Publicado:

Boas,

 

para um começo não está nada mal se fazes isto com um de 40l entao com um de 100l :naughty:

Criaste um layout envolvente apesar de achar que a nivel de ramos não sao necessarios tantos a nivel do solo o que limita um pouco a mobilidade das corydoras.

Devem-se manter no minino de 3-4 corydoras num aquario, são peixes gostam de estar em grupo..

Continua estás num bom caminho

 

Abraço

 

BP

Publicado:
Boas,

 

para um começo não está nada mal se fazes isto com um de 40l entao com um de 100l :naughty:

Criaste um layout envolvente apesar de achar que a nivel de ramos não sao necessarios tantos a nivel do solo o que limita um pouco a mobilidade das corydoras.

Devem-se manter no minino de 3-4 corydoras num aquario, são peixes gostam de estar em grupo..

Continua estás num bom caminho

 

Abraço

 

BP

 

Antes de mais obrigado pelos elogios. ;)

 

Fiz este layout com base nos ambientes tropicais dos pântanos amazónicos. Vou usar o mesmo conceito para fazer o de 100 lts mas terei em conta a mobilidade das corys a nível do chão. ;)

Pus só 2 corydoras, para começarem a produzir amonia etc, mas com a estabilização do aquário vou acrescentar mais, sem dúvida alguma. :P

Publicado:

Boa noite pessoal, ando a pensar em colocar uns camarões no aquário, o que acham?

 

Alguem tem ou conhece alguem que dispense 2 ou 3 camarões? ;)

Publicado:

Boas pessoal!

Estou a pensar em por alguns tetras neon cardinal e nariz de bebedo no meu aquário de 100lts, alguem sabe que mais raças existem por aí à venda, de peixes pequenos, pacatos de cardume e que não ataquem as plantas?

Já agora, quais as melhores combinações?

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.