Recommended Posts

Publicado

Boa tarde...

Como um problema nunca vem só, ontem ao chegar a casa deparei-me com a água do aquário bastante turva com cor esbranquiçada. Após pesquisa na net encontrei duas possíveis causas: morte de bactéricas (não tive qualquer alteração recente no aquário nem fiz TPAs nos ultimos dias) ou acumulação de detritos e mau estado da água (ontem fiz TPA de 50% e hoje reapareceu a coloração).

Alguém tem mais alguma sugestão ou dica?

Publicado:

Mas do lado direito, pelas fotos, é onde tens a entrada de água e vê-se que o problema não é esse.

Se as Corys andam lá a "papar" o branco, pode não ser morte de bactérias mas sim o inverso (digo eu que não percebo nada disto).

Publicado:

Boas,

Já tive os mesmos 'sintomas'... O meu caso foi de ter entornado sem querer um fertilizante líquido, exagerando na dose recomendada. Passado 24h, o aquário parecia ter leite no interior. Com 2 TPAs de 30% por dia, isso abateu logo. Não sei se é o teu caso...

cumps

Publicado:

Boas

Por acaso tenho um cubo que de tempos a tempos faz isso fica todo branquinho, os peixes andam normal e não tenho nenhum problema somente a agua branca, inicialmente com TPAs não me safava chegava a fazer TPAs de 50% dia sim dia sim, até que descobri que bastava limpar bem o filtro e que em 24h ficava novamente com a agua cristalina.

Cumprimentos,

28592.png