mfc123 Publicado Novembro 16, 2012 Publicado Novembro 16, 2012 (editado) Boas a todos! Como prometido aki estão as fotos do meu primeiro aquario (tem cerca de 3 meses)! Comprei em segunda mão, logo vou fazendo uns upgrades há medida k a troika deixa! Agradecia ideias e se possivel alguma ajuda se necessário mudar algo!Ainda sou mt novato nestas andanças e agradeço todas as opiniões! https://www.dropbox....dy3y/IMG421.jpg https://www.dropbox....pmcb/IMG425.jpg (Só consigo meter as imagens assim...não consigo meter a aparecer logo no topico...lol) Aqua 100x30x40 Termostato EHEIM JAGER 200w (novo!) Filtro externo Sunsun 1000L/h Calha de Iluminação c 1 T5 18W...(tou a construir uma em led pouco a pouco) Substrato fertil (já não sei a marca...) Flora vária...não sei os nomes, fui escolhendo assim o que gostava na loja :/ lol Fauna : Guppys (1M / 2F) Platis (1M/ 2F) Espada (M) 4 Corydoras 1 Ancistrus 1 Limpa fundos 1 Botia 2 Betta (1M /1F) sei que não devia ter juntos os 2, mas é p fzr futura criação...até agr ainda não brigaram... 6 Neons 3 Pseudomugil furcatus 2 Ramirezi Electric Blue (1M / 1F) Cerca de 25 Guppys c/3 dias e 25 Plattis c/15 dias Os testes de ph dão sempre um pouco altos...7.4, o que posso fazer para baixar? será das rochas? São negras e de rio... Todos os comentários/criticas/ideias são bem vindas Um abraço a todos Editado Novembro 16, 2012 por mfc123 Citar
Manuel Tavares Publicado: Novembro 16, 2012 Publicado: Novembro 16, 2012 Olá mfc, Parabéns pelo teu aquário. Está ainda com um ar "fresquinho". Apesar da minha pouca experiência na área, ao ver as duas fotos, parece-me que apesar de o aquário ter um ar agradável, não tem uma composição de elementos muito interessante. Com a fauna que já lá mora não será indicado remodulares muita coisa de repente. A pedra ao centro chama mais a atenção, é o primeiro ponto de foco do olhar, quase escultórica, mas os troncos foram "chutados" para canto, e parece-me que procuraste preencher os espaços vazios, e depois ficou um pouco espalhado. Equilibraste demasiado o espaço, reforçado com a simetria dos troncos. A sugestão que te deixo seria deslocar um dos troncos para um ponto 2/3 dos aquário - o tronco da direita parece-me mais indicado, e se o juntares à pedra escultórica consegues uma pequena composição, que depois com plantas à volta ficas a ganhar. Pelo menos procura "casar" pedras com troncos, e complementar com plantas. Mas deixa ver o que mais pessoal sugere. Abraço. M. Citar Manuel Tavares Amazonicus 211L _ http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=208524
mfc123 Publicado: Novembro 17, 2012 Autor Publicado: Novembro 17, 2012 Obrigado pela sua sugestão Axo k vou tentar comprar mais um tronco que encaixe ali bem e tentar a sua sugestão. Tambem talvez mais algumas anubias nos troncos... Citar
Jorge N. Ferreira Publicado: Novembro 17, 2012 Publicado: Novembro 17, 2012 Boas tardes, pH de 7,4 é muito para as corys e para os neons. Para baixares podes colocar turfa no filtro e mais troncos. As plantas também ajudam. Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
mfc123 Publicado: Novembro 18, 2012 Autor Publicado: Novembro 18, 2012 Vou mesmo tentar mais troncos para ajudar a baixar o ph...sera das rochas k aumentam o ph? Citar
mfc123 Publicado: Agosto 5, 2015 Autor Publicado: Agosto 5, 2015 Passado uns anos ca está o dito cujo:) Alguma ideia para melhorar? Obrigado Enviado do meu GT-N7105 através de Tapatalk Citar
Recommended Posts