Recommended Posts

Publicado:

alguem me podia dizer o k sao fotos tiradsa em micro e macro ?

macro é tirar uma foto a algo mas de muito perto de modo que a maquina apanhe todos os promenores e tal. muitas maquinas nao estao aptas a fazer a focagem indicada para isso.

por exemplo para os peixes, para tirar uma foto de perto nem todas dao.

abraço

Publicado:

macro é tirar uma foto a algo mas de muito perto de modo que a maquina apanhe todos os promenores e tal. muitas maquinas nao estao aptas a fazer a focagem indicada para isso.

por exemplo para os peixes, para tirar uma foto de perto nem todas dao.

abraço

vou ter uma Kodak 7590 -ela tira macros mas sera k da para tirar aos peixes e ficar bem?

Publicado:

eu nao conhço a maquina mas se da para tirar macro, da para tirar =) as plantas por exemplo que estao paradas..aos peixes é tarefa dificil porque estao sempre em movimento e a camera leva um tempo a focar...mas é ter paciencia e tirar =)

Publicado:

Olá.

macro é tirar uma foto a algo mas de muito perto de modo que a maquina apanhe todos os promenores e tal

:yb668: Nem por isso...

Macro-fotografia significa que tens grandes ampliações. Regra geral, ampliações iguais ou superiores a 1:1. Ou seja, que aquilo que estás a fotografar ocupa, em tamanho real, o teu sensor ou filme.

Por exemplo, se um qualquer objecto que estejamos a fotografar meça à volta de 22.5 mm e conseguires ocupar toda a área do teu sensor (se fôr um APS-C) então estamos a trabalhar em ampliações de 1:1, pois o lado maior dum sensor APS-C tem esse comprimento (estou a falar em Canon, dependendo da marca, o tamanho varia).

Vamos ver que mais é que não está correcto na tua frase... :)

Se a fotografia é tirada perto ou longe, isso vai depender de vários factores. Regra geral, para a mesma ampliação, quanto maior for a extensão de focagem da objectiva, mais afastados estaremos nós do nosso objecto. Por exemplo, uma Canon 60mm EF-S faz uma ampliação máxima de 1:1 com o sensor da máquina a cerca de 20 cm de distância do objecto, enquanto que a 100mm EF o faz a 30 cm de distância.

Quanto a "pormenores e tal", isso ainda é mais errado de se dizer. Isso vai depender mais da resolução da objectiva e do teu sensor e da profundidade de campo, do que propriamente se é uma fotografia macro ou não... Se eu fotografar algo com uma ampliação 1:1 a uma abertura grande, tipo f/2.8, de certeza que não vou ter muita nitidez em vários planos da imagem. No entanto, não deixa de ser uma macro-fotografia, pois a ampliação é grande.

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Publicado:

Olá.

:yb668: Nem por isso...

Macro-fotografia significa que tens grandes ampliações. Regra geral, ampliações iguais ou superiores a 1:1. Ou seja, que aquilo que estás a fotografar ocupa, em tamanho real, o teu sensor ou filme.

Por exemplo, se um qualquer objecto que estejamos a fotografar meça à volta de 22.5 mm e conseguires ocupar toda a área do teu sensor (se fôr um APS-C) então estamos a trabalhar em ampliações de 1:1, pois o lado maior dum sensor APS-C tem esse comprimento (estou a falar em Canon, dependendo da marca, o tamanho varia).

Vamos ver que mais é que não está correcto na tua frase... :)

Se a fotografia é tirada perto ou longe, isso vai depender de vários factores. Regra geral, para a mesma ampliação, quanto maior for a extensão de focagem da objectiva, mais afastados estaremos nós do nosso objecto. Por exemplo, uma Canon 60mm EF-S faz uma ampliação máxima de 1:1 com o sensor da máquina a cerca de 20 cm de distância do objecto, enquanto que a 100mm EF o faz a 30 cm de distância.

Quanto a "pormenores e tal", isso ainda é mais errado de se dizer. Isso vai depender mais da resolução da objectiva e do teu sensor e da profundidade de campo, do que propriamente se é uma fotografia macro ou não... Se eu fotografar algo com uma ampliação 1:1 a uma abertura grande, tipo f/2.8, de certeza que não vou ter muita nitidez em vários planos da imagem. No entanto, não deixa de ser uma macro-fotografia, pois a ampliação é grande.

Cumprimentos

Luís Fortunato

Xiiii!! Veio aqui o perito nessa materia! Heheh

Pronto..peço desculpa...pensava mesmo que era apenas aquilo.... Para a proxima informo-me melhor para andar a dar informacao errada =)

Publicado:

Oh José Antunes

Já agora, obrigado aos três.

ERA UMA QUESTÃO QUE ME ANDAVA "em remoinho na massa encefálica"

Claro que quase fiquei na mesma, mas burro velho não aprende línguas!!!!!!. - A culpa é minha e não de explicador.