hmartins24 Publicado: Novembro 26, 2012 Share Publicado: Novembro 26, 2012 Boas Eu acho que sim, que fica grande demais, mas podes sempre experimentar ter um synodontis dos mais pequenos que ficam bem e sem destabilizar o aqua. Eu tenho 5 mas tenho um aquário com mais de 400 Litros Brutos. Essa da kuhli passo a outro membro que te possa responder. Endlers nessa zona desconheço, se fosse aqui em baixo, indicava-te umas quantas lojas ou um criador conhecido meu. Citar H. Martins Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
André7474 Publicado: Novembro 27, 2012 Autor Share Publicado: Novembro 27, 2012 Boas Quanto ao synodontis já o tenho á cerca de 3 meses, e o que vou fazer é tranferi-lo para o futuro aqua de 90l e quando vir começa a ser grande de mais procuro uma solução, como vende-lo ou tranferi-lo novamente para um outro aqua que possa a vir a comprar.Ele de momento está num aquário de 46l comunitário (guppies, platys,...), eu sei que ele ainda tem espaço lá visto ter cerca de 6 cm, mas quando o comprei sabia que iria ficar com esse tamanho, mas também já tinha planeado a compra de outro aquário. Já agora os teus synodontis já adquiriram o tamanho adulto? se sim qual o tamanho mais especificamente que atingem.A kuhli, quando souberes se posso ou não juntá-la diz. Os endlers, não existe nenhuma loja nem que seja online na minha zona que os venda? Abraço Citar Com os Melhores Cumprimentos! André Ribeiro Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
hmartins24 Publicado: Novembro 28, 2012 Share Publicado: Novembro 28, 2012 Boas, eu não tenho bem a certeza, mas a olho os meus têm entre os 15 a 20 cm (os dois maiores têm isso de certeza), mas também varia de qual é a espécie, há uns que ficam no máximo de 10 cm. Endlers podes sempre ver na Aquoporto. Infelizmente mais do que isto não te posso ajudar. Abraço Citar H. Martins Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
André7474 Publicado: Novembro 28, 2012 Autor Share Publicado: Novembro 28, 2012 Boas Pois acho que o que tenho é desses que ficam com 10cm, porque na loja em que os comprei tinha lá outro com cerca de 10cm, e eu perguntei á sanhora lá da loja se ainda crescia mais e ela disse que não, e que já o tinha á alguns anos.Já tive a ver os Endlers na Aquoporto, e quando tiverem em stock logo os compro.Se o synodontis crescer demais e tiver que o vender, se tiveres interessado e se ele realmente atingir esse tamanho posso vender-to, por um preço negociável. Abraço Citar Com os Melhores Cumprimentos! André Ribeiro Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
André7474 Publicado: Novembro 28, 2012 Autor Share Publicado: Novembro 28, 2012 esqueci-me de perguntar: alguém sabe até que tamanho ficam os synodontis decora e os pimelodus pictus? Abraço Citar Com os Melhores Cumprimentos! André Ribeiro Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
hmartins24 Publicado: Novembro 29, 2012 Share Publicado: Novembro 29, 2012 Os pictus podem chegar aos 12 cm, os decora podem atingir os 27cm (relatados, o meu deve estar com 15cm, mas só tem um ano de casa e foi comprado pequenino). Por acaso sabes a espécie real dele??? Ou a loja sabe mesmo a espécie real dele? Os decora, os pictus e mais alguns tipos são vendidos pelos nomes certos, pois não há nada que errar pelas características. E diz-me uma coisa... Não achas estranho uma loja ter um peixe gato há anos, sem o vender? Ou estão a pedir um balúrdio, ou então algo se passa ou se passou. A média de preço na loja para um decora, nunca deverá ultrapassar os 7€ e acredita que a margem de lucro é bem acima dos 100%. Os pictus, que nunca tive, vi uns numa loja no Algarve à venda por 3,50€. Citar H. Martins Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
André7474 Publicado: Novembro 29, 2012 Autor Share Publicado: Novembro 29, 2012 Boas O preço do outro sinodontis era 5.90, eu acho que ainda nao foi vendido porque esta no topo de uma bateria e está sempre escondido. Abraço Citar Com os Melhores Cumprimentos! André Ribeiro Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
hmartins24 Publicado: Novembro 29, 2012 Share Publicado: Novembro 29, 2012 Por 5,90, acho que é sempre um bom preço. Mas aí está, se gostas desse género, é melhor aproveitares. Citar H. Martins Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
André7474 Publicado: Novembro 30, 2012 Autor Share Publicado: Novembro 30, 2012 Boas Não o vou comprar, acho que eles depois juntos no mesmo aquário (90l) não tem grande espaço... Mas também acho o preço adequado.Sabes se posso juntar ciclideos como apistos com escalares? Abraço Citar Com os Melhores Cumprimentos! André Ribeiro Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
hmartins24 Publicado: Novembro 30, 2012 Share Publicado: Novembro 30, 2012 Bem, os escalares são também ciclídeos, não na forma mais convencional que conhecemos, mas também o são. Os synodontis dão-se ás mil maravilhas com os cíclideos "normais". Gostaria de te ajudar mais nesse tópico, mas a minha falta de conhecimento nessa área. Porque não pões uns ramirezi? Abraço Citar H. Martins Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
André7474 Publicado: Dezembro 1, 2012 Autor Share Publicado: Dezembro 1, 2012 Boas Sim, tenciono pôr ramirezis.Acho que já deixei na primeira pagina deste tópico uma lista com os peixes que quero pôr. Abraço Citar Com os Melhores Cumprimentos! André Ribeiro Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
André7474 Publicado: Dezembro 3, 2012 Autor Share Publicado: Dezembro 3, 2012 Boas Alguém sabe se posso pôr plantas a meu gosto no aqua, juntamente com ciclideos sul americanos, digo isto porque ouvi dizer que ciclideos gostam de "decorar" o aquário a seu gosto Abraço Citar Com os Melhores Cumprimentos! André Ribeiro Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
luizinho069 Publicado: Dezembro 3, 2012 Share Publicado: Dezembro 3, 2012 Boas Alguém sabe se posso pôr plantas a meu gosto no aqua, juntamente com ciclideos sul americanos, digo isto porque ouvi dizer que ciclideos gostam de "decorar" o aquário a seu gosto Abraço Opa por aquilo que eu sei acho que não tens que ter problemas em pôr plantas à tua escolha. Podes pôr o que quiseres. Mas o melhor é mesmo esperares que alguém que saiba melhor que eu te diga! Citar http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=205972 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
mergulhops2 Publicado: Dezembro 4, 2012 Share Publicado: Dezembro 4, 2012 Boas, Se estás a falar de ciclídeos sul americanos (ramirezis, apistos, escalares, discus, etc) não há problema hehe. Agora se fosse os norte americanos e os africanos aí é que não dava para colocar. Cumps Citar <p><span style="font-size:14px;"><a data-ipb='nomediaparse' href='<a class='bbc_url' href='href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=216458#entry1234104'>Black&White 96l</a> | <a data-ipb='nomediaparse' href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=223623'>Rock Valley (96l)</a></p> <br /> <p> </p><br /> <p> </p> Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
André7474 Publicado: Dezembro 4, 2012 Autor Share Publicado: Dezembro 4, 2012 Boas Obrigado pelas respostas.Estou a pensar num plantado com apistos, ramirezi e outros.Alguém sabe se posso juntar também um discu com estes? , para mais detalhe a lista de peixes que vou pôr está na primeira página deste tópico. Abraço Citar Com os Melhores Cumprimentos! André Ribeiro Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts