Projecto Aqua - JuNiOr83 -

JuNiOr83

Recommended Posts

Boas a todos os membros aquariofilistas!!! :dance:

Sou novato nestas andanças, portanto "tenho desconto" por não saber todos os nomes e afins... lol

Meti-me para já num "mini" aqua para ver como correm as coisas, se correr tudo bem, quem sabe meto-me num oceanário no meu quarto :bleh:

Mas fui acompanhado pelo membro MAPC , que já está mais dentro disto... mas aceito sugestões e espero que gostem...

Este projecto é para eu desenvolver como o tempo..

Aqua - 30l , 35 x 32 x 35

Termostato - 50w

Filtro - não sei a potencia, foi oferta juntamente com a luz led na compra do aquário

img20121114213659.jpg

img20121114220913.jpg

img20121114223358.jpg

img20121114224514.jpg

e por ultimo já com agua a começar um ciclo..

img20121115000742.jpg

Por agora é aguardar...

Tenho duvidas :

1º- tenho um tronco, esta a perder ar num balde, mas devo ou não meter já nesta parte do ciclo ?!

2º- vou meter umas plantas, mas não tenho Co2, nem terra, portanto quais me aconselham para já ?!

(so peço que não façam perguntas difíceis e com termos complicados ainda sou novato nisto)

Com os melhores cumprimentos a todos vocês .

JuNiOr83

Partilhar nas redes sociais

Come....

Ta bem fixe o aquário.

Em relação ao tronco como disse podes por já desde com peso em cima.... Abraco

Estou a pensar nisso, mas queria comprar primeiro umas plantas :D

tks pela dica :D

Boas,

As plantas visto que não tens substrato nem CO2, tens anúbias, fetos e musgos.

Agora ao inicio não vale a pena, mas lá mais para a frente quando tiveres peixes arranja um filtro melhor.

Também comprei esse kit à duas semanas mas de momento está no armário.

Com resolveste o problema da tampa?

Cumps.

Boas,

As plantas visto que não tens substrato nem CO2, tens anúbias, fetos e musgos.

Agora ao inicio não vale a pena, mas lá mais para a frente quando tiveres peixes arranja um filtro melhor.

Também comprei esse kit à duas semanas mas de momento está no armário.

Com resolveste o problema da tampa?

Cumps.

Boas...

achas que o aquele filtro não serve ??! :fart004:

o kit é porreiro, tens fotos para ver como está o teu ?

em relação ao tampa, enquanto não tiver peixes deixo lá, mas dps para alimento, tirar todos os dias é complicado... o que fizes-te a tua ?

Cumps.

Boas,

O único problema desse kit é a tampa... de resto vem bem servido para o preço.

Esse filtro é muito fraquinho, para além de o teres de limpar dia sim dia não. Com aquários deste tamanho não há espaço para erros.

O meu ainda não está montado, só o comprei agora pois andava à procura de um e encontrei este que era o ultimo em stock biggrin.png' alt=':biggn:'> .

A tampa já pensei em fazer uma ou então deixar sem nada...

Boas,

O único problema desse kit é a tampa... de resto vem bem servido para o preço.

Esse filtro é muito fraquinho, para além de o teres de limpar dia sim dia não. Com aquários deste tamanho não há espaço para erros.

O meu ainda não está montado, só o comprei agora pois andava à procura de um e encontrei este que era o ultimo em stock biggrin.png' alt=':biggn:'> .

A tampa já pensei em fazer uma ou então deixar sem nada...

Fraquinho ???????????????????! epaaa... lol

limpar o filtro dia sim dia não ?! epa tenho que ver qd tiver peixes não ?! helpppp...

eu talvez vá cortar para metade da tampa, porque para alimentação não dá muito jeito.

desde já obrigado pelas dicas

Filtro é sem stress, um externo para nanos ou um de cascata e está a andar.

A tampa pensei em cortar em 2 e meter uma calha para deslizarem, tipo isto: http://crystalred.eu/produto/3154/perfil-e-para-tampa/

Cumps.

1º- tenho um tronco, esta a perder ar num balde, mas devo ou não meter já nesta parte do ciclo ?!

2º- vou meter umas plantas, mas não tenho Co2, nem terra, portanto quais me aconselham para já ?!

1º - podes meter já, acho que pouco influenciará na questão do ciclo. O que pode acontecer é ficares com a água castanha por não estar totalmente "tratado". Eu nunca tratei de raiz nenhum tronco, mas do que li o pessoal costuma deixar algumas semanas de molho, vai mudando as águas, penso que chega mesmo a ferver os troncos, quer para afundarem, quer para não libertarem nada para a água;

2º - eu no meu aqua fiz o mesmo que tu. Não tinha CO2 nem substrato fértil, e coloquei as mesmas perguntas, ou seja, que tipo de plantas poderia ter, blá, blá, blá... coloquei 1/2 mas aquilo não dava em nada. Tive de me render e voltar a desmanchar tudo para colocar pelo menos o substrato fértil Continuo sem CO2 e não penso vir a ter. Mas é uma diferença do dia para a noite com substrato. Acredita que estás na fase ideal para "emendares" isso, ainda sem peixes. Guarda a água (se puderes) em reservatórios, desmancha tudo e volta a montar. Eu num aqua com 60cm demorei menos de 1h, acredito que no teu caso ainda seja mais rápido.

Cump,

ELorga

Filtro é sem stress, um externo para nanos ou um de cascata e está a andar.

A tampa pensei em cortar em 2 e meter uma calha para deslizarem, tipo isto: http://crystalred.eu...l-e-para-tampa/

Cumps.

Mas olha que o meu dá como cascata, logo já confirmo, eu é o meti no fundo... lol

sim essa ideia é bacana, bem pensado mesmo , tks... ainda vou pensar sobre isso!

1º - podes meter já, acho que pouco influenciará na questão do ciclo. O que pode acontecer é ficares com a água castanha por não estar totalmente "tratado". Eu nunca tratei de raiz nenhum tronco, mas do que li o pessoal costuma deixar algumas semanas de molho, vai mudando as águas, penso que chega mesmo a ferver os troncos, quer para afundarem, quer para não libertarem nada para a água;

2º - eu no meu aqua fiz o mesmo que tu. Não tinha CO2 nem substrato fértil, e coloquei as mesmas perguntas, ou seja, que tipo de plantas poderia ter, blá, blá, blá... coloquei 1/2 mas aquilo não dava em nada. Tive de me render e voltar a desmanchar tudo para colocar pelo menos o substrato fértil Continuo sem CO2 e não penso vir a ter. Mas é uma diferença do dia para a noite com substrato. Acredita que estás na fase ideal para "emendares" isso, ainda sem peixes. Guarda a água (se puderes) em reservatórios, desmancha tudo e volta a montar. Eu num aqua com 60cm demorei menos de 1h, acredito que no teu caso ainda seja mais rápido.

Sim a partida vou ferver ele para tirar o máximo partido dele na agua... mas eu não quero enterrar as plantas , a minha ideia era colocar tipo dps no tronco e isso... sendo assim não é preciso tirar o substrato.. mas obrigado pelas dias, estamos smp aprender :D

Cumprimentos amigo elorga

Eu percebi a questão das plantas... apenas estou a dizer que não ficas tão restrito com relação às plantas que podes ter. Ainda que para amarrar a troncos ou pedras tens à mesma várias hipóteses.

Vê este link por ex. - http://www.seapets.co.uk/products/aquarium-supplies/aquarium-plants-live/aquarium-plants-for-wood-or-rock/all-products.html

Cump,

ELorga

Eu percebi a questão das plantas... apenas estou a dizer que não ficas tão restrito com relação às plantas que podes ter. Ainda que para amarrar a troncos ou pedras tens à mesma várias hipóteses.

Vê este link por ex. - http://www.seapets.c...l-products.html

Excelente site, tks

Cumps

Boas, deixo aqui a ultima foto agora com o papel azul , dps do fim de semana faço os testes a agua para começar a dar vida ao meu aqua.

Bem haja aqueles que tem dado umas dicas.

img20121115234455.jpg

Bom fim de semana!

Cumps.

Aquario muito bonito! Tens um termostato igual ao meu! =D

Epahhh,muito obrigado :D

yha termostado parece ser bacano, pequeno e de 50w, é o ideal para o meu aqua.

Cumps

Tas no bom caminho JuNiOr,ta a ficar bacano isso.

Continua,e boa sorte... :)

Cump´s

Ricardo

Obrigado , vindo de voces que são prós, ainda me dá mais mural para continuar... :drool3: mas vou metendo aqui sempre que houver news, e espero que esta semana já exista :D

Abraço ACUR

Obrigado , vindo de voces que são prós, ainda me dá mais mural para continuar... :drool3: mas vou metendo aqui sempre que houver news, e espero que esta semana já exista :D

Abraço ACUR

Continua amigo...

Nos tambem esperamos as tuas novidades.

:)

Cump´s

Epahhh,muito obrigado :D

yha termostado parece ser bacano, pequeno e de 50w, é o ideal para o meu aqua.

Cumps

Ah entao nao é mesmo igual. O meu é de 100w. Mas o aspeto é o mesmo

Boas,

O aqua está muito bom, a seu tempo deverias colocar um tronco bastante ramificado na parte de areão parte maior e algumas plantitas....

Vai metendo atualizações e fotos pois estou a gostar....

Cumps

Boas,

O aqua está muito bom, a seu tempo deverias colocar um tronco bastante ramificado na parte de areão parte maior e algumas plantitas....

Vai metendo atualizações e fotos pois estou a gostar....

Cumps

O tronco já o tenho, esta neste momento a perder o ar, em breve vou ter novidades! obrigado pela dica e pelo elogio :)

Cumps

Boas amigos aquariofilos :naughty:

Dps de ter feitos os testes, e bateram todo certo, decidi ir a compras! :roflroll2:

Ora aqui esta o meu lagosti vermelho...

img20121119214340.jpg

Depois meti um pouco de musgo, e umas plantas... (continuo a espera que o tronco perca o ar todo)

img20121119214127.jpg

E comprei 3 neons... e foram -me oferecidos 7 guppys cinca(pequenos)

Pronto... ainda está longe de estar como eu quero, mas é preciso ir com calma.. vou metendo aqui umas news!

Cumps.

Editado por JuNiOr83

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!