mais um novato por aqui?

spotys1

Recommended Posts

Boa tarde sou recem comprei um aquario para um betta

ele comporta 20 litros de agua, pedrinhas brancas no fundo um galhinho de plastico, termometro e uma lampada Highlights 15W Vermelha..

Queria Saber se ta Ok, se a lampada e forte e algo mais des de ja obrigada

Partilhar nas redes sociais

• 4 semanas depois...
  • 2 meses depois...

Bem vamos fazer uma super atualização
material:
Filtro eheim 2213 + 2217

luz 2 lâmpadas t8 30w cada

micros e macros com tch+

flora:
Lotus
Echinodorus
anubia
rotala
e mais algumas

fauna:
1 casal de ancistrus
2 corys albinas
3 corys bronze
1 casal de rams dourados
3 rams
15 Neons
10 nariz de bebado
6 guppys

img2013021400113.jpg
imagem023dz.jpg
imagem009h.jpg

imagem010p.jpg

dscf1961a.jpg

img2013021400116.jpg

abraços
spotys1

Editado por spotys1

• 6 meses depois...

muito boa noite a todos, depois deste período de ausência venho agora mostrar como está o meu pequeno mundo que tenho na sala, apesar de alguns contratempos e algumas mortes, consegui controlar a situação e o resultado é este

2jra.jpg

r8gn.jpg

szhw.jpg

pp7w.jpg

vx99.jpg

ow1l.jpg

9bpg.jpg

espero que gostem tanto quanto eu, e ficaria contente por ter algum feedback mesmo que negativo pois só assim conseguimos evoluir

Pois eu não vejo nada de mal, apenas acho que devias juntar mais as plantas, assim estão muito afastadas. Eu reposicionava a Cryptocoryne brown à frente da Hygrophila no canto esquerdo, prendia as Anubia ao tronco e tentavas fazer algo engraçado com a Hydrocotyle. Eventualmente criava um layout diferente tipo plantas altas todas do lado esquerdo e do lado direito apenas o tronco com as Anubia e à sua volta a Hydrocotyle.

Fazes adição de co2?

Ah e dava um jeito ao fundo, aquelas manchas...

António obrigado pelas dicas, por acaso, era mais ao menos isso que queria fazer mas de maneira a começar da esquerda para a direita, quanto à cryptocoryne não está mal pensado, as hydrocotyle é para tentar fazer uma espécie de tapete visto não usar co2 por carolice e serem de poda facil, quanto à hygrophila apenas ficou ali por não saber o que lhe fazer.

se reparares as anubias estão presas a um pequeno pedaço de madeira também são fáceis de mudar de sitio.

abraço

spotys1

dário o móvel vai ser mudado, mas acredita que não é por ai, aquilo é contraplacado marítimo de 22mm e leva reforço atrás, apenas não fui inteligente o suficiente para o acabar e agora tenho a maria sempre a dar me nas orelhas lol

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!