spotys1 Publicado Novembro 15, 2012 Share Publicado Novembro 15, 2012 (editado) Boa tarde a todos finalmente ganhei coragem e vou me iniciar na aquáriofilia, para ja as unicas coisa que tenho sao: Aquário 100x40x50 Filtro rena xp1 Termoestato de 200w 1 tronco que me foi oferecido Pedia a vossa ajuda para o substrato a comprar, e se bastaria só o substrato para ter no aqua? Próximo passo escolher a fauna e a flora. Desde já o meu obrigado a todos porque sem este forum nunca ganharia este bicinho dentro de mim, e agradecer em especial ao usuario tonych e a todos que paravam naquele café por toda a sua ajuda. Editado Novembro 17, 2012 por spotys1 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
spotys1 Publicado: Novembro 15, 2012 Autor Share Publicado: Novembro 15, 2012 (editado) Desde já peço desculpa por não me ter apresentado, meu nome é Nuno, sou de Guimarães e tenho 32 anos. Frequento este forum desde 2010, altura que o meu filho me pediu um peixe porque queria ter um animal de estimação. Perante todas as duvidas que tive sobre o tratamento do animal e a manutenção do seu espaço descobri este forum ao qual nunca mais deixei de frequentar, dai os meus agradecimentos ao usuario tonych, por tudo aquilo que partilhou com todos no seu tópico, mais ao demais intervenientes do mesmo. Dito isto a minha pergunta vai no sentido de estar confuso sobre o substrato. Se poser so o substrato, so isso chega, ou seria melhor por também areia por cima? E jâ agora quem quizer dar opinioes sobre a fauna e flora aceito de bom grado, sabendo que na minha zona o ph ronda os 6.5/ 6.8. Editado Novembro 17, 2012 por spotys1 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoaoRRM Publicado: Novembro 15, 2012 Share Publicado: Novembro 15, 2012 Boas, Depende se queres meter plantas ou não, e que tipo de plantas queres meter. Cumps. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
spotys1 Publicado: Novembro 15, 2012 Autor Share Publicado: Novembro 15, 2012 Sim quero meter plantas, isso dos nomes quando chegar a casa consigo dizer visto que os nomes não são assim tão faceis de decorar. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
luizinho069 Publicado: Novembro 15, 2012 Share Publicado: Novembro 15, 2012 So o substrato como assim? Queres perguntar se no fundo do aquario basta ter substrato? Citar http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=205972 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
spotys1 Publicado: Novembro 15, 2012 Autor Share Publicado: Novembro 15, 2012 Nao numa das lojas em que estive disseram me que bastaria colocar so o substrato no fundo e nao por mais nada por cima deixava ficar assim Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
luizinho069 Publicado: Novembro 15, 2012 Share Publicado: Novembro 15, 2012 Nao numa das lojas em que estive disseram me que bastaria colocar so o substrato no fundo e nao por mais nada por cima deixava ficar assim Epa mas eu acho que nao é muito bom... Sempre podes esperar que alguem mais experiente te venha ajudar. Mas eu acho que nao se deve deixar o substrato sem nada por cima... Citar http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=205972 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
spotys1 Publicado: Novembro 15, 2012 Autor Share Publicado: Novembro 15, 2012 Eu pelo que tenho lido por aqui o normal é por areia por cima mas como não tenho muito conhecimento de causa prefiro estudar melhor isso. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
luizinho069 Publicado: Novembro 15, 2012 Share Publicado: Novembro 15, 2012 Eu pelo que tenho lido por aqui o normal é por areia por cima mas como não tenho muito conhecimento de causa prefiro estudar melhor isso. Sim, isso mesmo! Por cima do substrato deves colocar areia ou areao... Se nao puseres nada em cima vais estar sempre com a agua todo suja e acho que prejudica os peixe... Citar http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=205972 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
spotys1 Publicado: Novembro 15, 2012 Autor Share Publicado: Novembro 15, 2012 E já agora que tipo de areia/areão mais adquado visto eu querer por peixes de fundo e ja ter lido que alguns tipos podem magoar os peixes. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Mveloso Publicado: Novembro 15, 2012 Share Publicado: Novembro 15, 2012 Na Holanda eles são mestres na plantação de aquários. Tira la ideias. (vou tentar ver o site mais concorrido deles....vou tentar ja te digo) Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
luizinho069 Publicado: Novembro 15, 2012 Share Publicado: Novembro 15, 2012 (editado) E já agora que tipo de areia/areão mais adquado visto eu querer por peixes de fundo e ja ter lido que alguns tipos podem magoar os peixes. Eu acho que desde que que nao tenhas pedras "afiadas" nao tens que ter medo que os peixes se magoem. Nao te esqueças que no meio natural nao vai ninguem ver se os peixes correm perigo de se magoarem nas pedras... Eu gosto de areao de 3mm ou menos. Mais que isso ja acho ser muito grande. Editado Novembro 15, 2012 por luizinho069 Citar http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=205972 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
spotys1 Publicado: Novembro 15, 2012 Autor Share Publicado: Novembro 15, 2012 (editado) bem quanto as plantas tinha pensado em por: eleocharis parvula villisnéria spiralis small musgo de java e se conseguir arranjar trevos de 4 folhas. Editado Novembro 17, 2012 por spotys1 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoaoRRM Publicado: Novembro 15, 2012 Share Publicado: Novembro 15, 2012 Boas, Substrato apenas nunca! Isso dá borrada, tem que se meter sempre areão. As plantas que vais meter apenas a eleocharis parvula e a valisnéria spirallis precissam de substrato. Tens duas opções a meu ver: Tens da JBL AquabasicPlus 19 euros cada 5kg, e areão JBL Manado fica-te a 15 euros cada 5kg. Tens da Sera Floredepot 19 euros cada 4,7kg. Ou então compras um destes substratos e escolhes um areão à escolha mas não muito fino. Cumps. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
spotys1 Publicado: Novembro 15, 2012 Autor Share Publicado: Novembro 15, 2012 (editado) boas joãoRRM desde já agradeço a tua ajuda e quanto ás opções que me destes, fiquei agradado, ainda por cima, só em saber que para o substrato nas duas lojas em que estive o mais barato era 28 euros 4 kg. Editado Novembro 17, 2012 por spotys1 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
spotys1 Publicado: Novembro 16, 2012 Autor Share Publicado: Novembro 16, 2012 tendo em conta as medidas do aqua o calculo para saber a quantidade de substrato, areão será o comprimento pela largura mais a altura pretendida, ou seja 100x40x5 os 5 cm são 3cm á frente e 7cm atras ou seja uma média de 5cm pelas contas vou precisar de 20l, mas a minha duvida é compro 10l de cada ou como devo fazer? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoaoRRM Publicado: Novembro 16, 2012 Share Publicado: Novembro 16, 2012 Eu comprava o da JBL, acho que tem sacos de 25L. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
spotys1 Publicado: Novembro 16, 2012 Autor Share Publicado: Novembro 16, 2012 Bem obrigado pela dica, vou por em pratica a tua ideia, vou so ver os preços primeiro aqui nas lojas. Bem agora esta na altura de pensar nos peixinhos, para já estou a pensar em naris de bebado, coridoras e ramires são peixes que gosto muito mas ainda posso por mais gostava que me ajudassem por favor. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
spotys1 Publicado: Novembro 16, 2012 Autor Share Publicado: Novembro 16, 2012 (editado) Para ficarem todos a par do meu projeto, neste momento, o material mencionado no 1º Post chega quarta feira, já mandei hoje fazer a recolha, visto o aqua vir de frança. O móvel o carpinteiro ficou de me entregar amanha, fiz igual ao de um usario do forum. As plantas estão escolhidas só tenho de confirmar a lúminaria que vem com o aqua para ver se é suficiente. Agora é tentar escolher da melhor maneira os novos inquilinos. Editado Novembro 17, 2012 por spotys1 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
spotys1 Publicado: Novembro 17, 2012 Autor Share Publicado: Novembro 17, 2012 (editado) Boas, Substrato apenas nunca! Isso dá borrada, tem que se meter sempre areão. As plantas que vais meter apenas a eleocharis parvula e a valisnéria spirallis precissam de substrato. Tens duas opções a meu ver: Tens da JBL AquabasicPlus 19 euros cada 5kg, e areão JBL Manado fica-te a 15 euros cada 5kg. Tens da Sera Floredepot 19 euros cada 4,7kg. Ou então compras um destes substratos e escolhes um areão à escolha mas não muito fino. Cumps. Boa noite hoje fui á loja e os preços que me deram foram: jbl aquabasic plus - 5l - 21 euros jbl manado -10l - 20 euros agora enquanto não se resolver todos os problemas isto vai custar. Editado Novembro 17, 2012 por spotys1 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoaoRRM Publicado: Novembro 17, 2012 Share Publicado: Novembro 17, 2012 Podes usar o substrato fértil apenas e arranjar um areão à tua escolha, assim poupas uns euros. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoaoRRM Publicado: Novembro 17, 2012 Share Publicado: Novembro 17, 2012 Em relação aos peixes podes optar por 2 Ramirezis, 15 narizes de bêbado, 5 corys, uns 4 escalares à tua escolha e um L. Mas isso é tu que decides... Cumps. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
spotys1 Publicado: Novembro 17, 2012 Autor Share Publicado: Novembro 17, 2012 Podes usar o substrato fértil apenas e arranjar um areão à tua escolha, assim poupas uns euros. sim ainda tenho até quarta para decidir mas já tenho uma ideia real dos preços. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
spotys1 Publicado: Novembro 17, 2012 Autor Share Publicado: Novembro 17, 2012 o tronco que consegui arranjar para o meu layout. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoaoRRM Publicado: Novembro 17, 2012 Share Publicado: Novembro 17, 2012 Tronco muito fixe! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts