miguelpinho Publicado Novembro 14, 2012 Publicado Novembro 14, 2012 Boa Noite, Tenho visto em alguns sites cuja classificação quanto ao temperamento é "agressivo". Isto quer dizer que pode fazer mal a algum peixe ou ou é apenas uma luta entre corais quando ocupam o mesmo espaço? Existe algum coral a evitar por questões de agressividade ou outras? ( Desculpem lá esta pergunta parva. ) Obrigado Miguel Pinho
pedrolena Publicado: Novembro 15, 2012 Publicado: Novembro 15, 2012 Olá Miguel! Não é uma pergunta parva... há corais que são mais urticantes que outros e que em contacto uns com os outros, poderão queimar o coral mais fraco. Geralmente os corais moles não há grandes problemas. É só deixar um espaço entre eles que se está bem... mas em caso depois de crescimento evitar que espécies diferentes se toquem. Em relação aos LPS é que é necessário mais cuidados... Dando alguns exemplos: euphyllias, bubbles, galaxea, conseguem estender os seus pólipos a 10-15cm e caso toquem noutros corais geralmente queimam-nos.
miguelpinho Publicado: Novembro 15, 2012 Autor Publicado: Novembro 15, 2012 Boa Tarde, Obrigado pelas respostas. Já agora eu tenho uma calha 4xT5 de 39w (duas 10.000k e duas actinicas) e mais tarde pretendo fazer um upgrade comprando outra igual. Será que posso colocar algum coral mole com as 4x39w ou terei que aguardar? Cumprimentos
ffonseca Publicado: Novembro 15, 2012 Publicado: Novembro 15, 2012 Boas, moles e até alguns lps estas a vontade com essa iluminação
miguelpinho Publicado: Novembro 15, 2012 Autor Publicado: Novembro 15, 2012 Obrigado ffonseca, Achas que posso também comprar frags de Euphyllia glabrescens? Cumprimentos Miguel Pinho
JoaoRRM Publicado: Novembro 15, 2012 Publicado: Novembro 15, 2012 Boas, Podes sem nenhum problema. Quando andava à procura encontrei este video. Cumps.
Recommended Posts