Jimdouglas Publicado Novembro 14, 2012 Publicado Novembro 14, 2012 Olá a todos, é um prazer partilhar o meu novo "Mundo". Aquário com um total de 60 ou 70L Para começar já não é mau.. Espero eu. .png' alt=':biggn:'> . . . . . . . Lâmpada Filtro - Jbl CristalProfi e701 Sera Aqua test box (Vários testes numa só caixa) E finalmente o Aqua Aqui com a decoração e sem agua Com agua.. Como liguei o filtro, o filtro roubou agua Então vou ter de tornar a colocar mais agua.. Digam as vossas opiniões, defeitos e qualidade se houver .png' alt=':biggn:'> Está ligado a 1 dia, com filtro e termostato, fiz o teste do pH e estava por volta de 6, será normal? Por ser o 1º dia? Cumprimentos e aguardo algumas dicas e opiniões Citar Aquário . . . . .J i M. . . . .
BrunoMikez Publicado: Novembro 14, 2012 Publicado: Novembro 14, 2012 Boa noite, Para primeiro aquário não esta mau, não é nada dos primeiros aquários com berlindes que se vê por ai... No entanto acho que antes que avances mais e antes de teres vivos e também dependendo do que queiras no futuro, acho que deverias tirar a decoração artificial e meter uma coisa mais natural, ( um tronco , rochas, ou assim algo natural deste género que vês aqui http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=205629 ) , claro que também vai dependendo do gosto , se gostas assim Quanto ao areão , para não te dar mais trabalho no futuro , se quiseres teres umas plantinhas verdinhas aconselho te a tirar o areão que tens e a meteres um substrato fertil e inerte ... De resto pareçe-me bem, gosto do aquario a fazer canto.. E apesar de não usar areão desse e aconselhar te a mudar, até esta com uma disposição porreira Já agora que vivos tencionas ter ? P.s : Quanto ao Ph penso que tens a 6 no primeiro dia pq é o ph normal da agua que meteste no aquário... mas posso estar errado.. Um abraço e bons peixitos Citar AMAZON SHRIMP (Shrimp) TAIWAN X TIGER (Shrimp) RILLI´Z (Shrimp) RIVERSCAPE (Plantado)
Jimdouglas Publicado: Novembro 14, 2012 Autor Publicado: Novembro 14, 2012 Muito obrigado pela opinião, em relação a decoração tentei optar pela simplicidade e tinha algum material em casa. Mas sim poderia colocar um tronco por exemplo.. Quanto ao areão, por baixo coloquei uma camada de substrato fértil (Turfa), meu objectivo é colocar pelo menos 2 plantas naturais, pois o aquário não me deixa por mais E as plantas serão: musgo Java e 1 anubia. Em principio colocarei poucas espécies, néon, limpa fundos, beta e depois quando for altura certa vejo. Hoje o pH estava entre 6.5 a 7, esta a melhorar. Cumprimentos Citar Aquário . . . . .J i M. . . . .
Claire Publicado: Novembro 14, 2012 Publicado: Novembro 14, 2012 Boas e bem vindo Jimdouglas, Como referiu o BrunoMikez, devias pensar bem no aspecto do aqua, não só pelo aspecto estético mas também o funcional, e lógico, pra dar um melhor ambiente para os teus futuros vivos no aqua. com um areao podes ter umas plantas que por sua vez ajudara a ciclar o aqua... e como ja referi dará um ambiente menos "inóspito" aos vivos que pretendes. para isso primeiro deves pensar nos vivos que queres adquirir depois deves adequar a decoração conforme a necessidade destes, e como gostas claro. no entanto, há plantas que podes colocar em troncos se não pretendes mudar de areao e plantar. (ja agora que areao é esse? sílica?) O aqua não esta nada mal, mas sou sincera, a tela de fundo mudaria para uma cor mais neutra/lisa e retirava a deco. colocava um tronco com umas anubias... pra começar =) quanto ao hardware deixo para quem sabe melhor. diverte! Claire M Citar __________________________________________________________________________________ CristalRio - plantado 300L - No Name - plantado 30L Rain florest
Claire Publicado: Novembro 14, 2012 Publicado: Novembro 14, 2012 Jim, o ph pode estar a aumentar por causa das conchas... fizeste o teste do vinagre? vê la pois pode ser problemático boa sorte Citar __________________________________________________________________________________ CristalRio - plantado 300L - No Name - plantado 30L Rain florest
BrunoMikez Publicado: Novembro 14, 2012 Publicado: Novembro 14, 2012 Se é so musgo de java e anubias que queres ( as anubias não se enterram no areão ) acho que o areão que tens deve dar, mas como a claire disse , com um substrato fertil e plantas além de dar outro ar ao aquário ajuda sempre com os parâmetros! Planifica bem o aquário para veres bem o que queres futuramente, para não gastares dinheiro desnecessário e tempo a fazeres desmontagens e montagens.. O areão podes sempre optar por o JBL manado, não é caro é funciona bem e acho que esteticamente também é bom.. Quanto aos vivos, um cardume fica sempre bem By the way gosto do labrador, tenho um com 6 meses e 35kg mas é creme Citar AMAZON SHRIMP (Shrimp) TAIWAN X TIGER (Shrimp) RILLI´Z (Shrimp) RIVERSCAPE (Plantado)
Claire Publicado: Novembro 14, 2012 Publicado: Novembro 14, 2012 off topic: tenho um grand danois com 5 meses e 30 quilos n resisti - desculpem mais uma vez! Citar __________________________________________________________________________________ CristalRio - plantado 300L - No Name - plantado 30L Rain florest
fabio j Publicado: Novembro 14, 2012 Publicado: Novembro 14, 2012 Se é so musgo de java e anubias que queres ( as anubias não se enterram no areão ) acho que o areão que tens deve dar, mas como a claire disse , com um substrato fertil e plantas além de dar outro ar ao aquário ajuda sempre com os parâmetros! Planifica bem o aquário para veres bem o que queres futuramente, para não gastares dinheiro desnecessário e tempo a fazeres desmontagens e montagens.. O areão podes sempre optar por o JBL manado, não é caro é funciona bem e acho que esteticamente também é bom.. Quanto aos vivos, um cardume fica sempre bem By the way gosto do labrador, tenho um com 6 meses e 35kg mas é creme Um labrador com 6 meses e 35Kg? Esta obeso, cuidado com os ossos e articulações do animal no futuro... Estes cães têm tendência para engordar por isso cuidado... Eu também tenho 1 preto com 8 meses e não chega a pesar 30 kg (mesmo assim ja o acho gordo)... Peço desculpa este off topic. Citar [url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=193075"]......::::::Real Test:::::::......[/url][color=#ff0000][size=2][size=3]([/size]Desactivado)[/size][/color][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=202493"]...:::The Green Plain:::...[/url]CumprimentosFábio Joaquim
BrunoMikez Publicado: Novembro 14, 2012 Publicado: Novembro 14, 2012 Claire, mas esse é metade cão metade qualquer coisa gigante Fabio segundo o vet esta é mesmo grande, e ainda vai crescer mais , até porque esta elegante e com uma musculatura boa :D Citar AMAZON SHRIMP (Shrimp) TAIWAN X TIGER (Shrimp) RILLI´Z (Shrimp) RIVERSCAPE (Plantado)
Jimdouglas Publicado: Novembro 14, 2012 Autor Publicado: Novembro 14, 2012 Desde já obrigado pelas opiniões Off topic. Claire, antes deste tinha um grand danois azul e infelizmente faleceu, com 8 anos e meio, é um cão 5 estrelas mas é pena é a sua esperança de vida.. Curta. Este, é um labrador com 1 ano e meio e pesa precisamente 35 kg. Mas com 6 meses e pesar 35 kg.. Não acho muito normal.. Tem cuidado, corta-lhe na comida e aumenta-lhe o exercício físico. Em relação ao aqua, é verdade que o fundo não é o melhor, mas como tinha aquilo em casa optei nesse. Mas futuramente troco e coloco um mais escuro/neutro como mencionou a Claire. É assim eu coloquei +/- 3 kg de substrato fértil ( Turfa ). Será que é o necessário para aquilo que desejo? Anubia e musgo de java? Em relação a iluminação, será que esta lâmpada é boa para ter essas 2 espécies de plantas? Cump Citar Aquário . . . . .J i M. . . . .
Claire Publicado: Novembro 14, 2012 Publicado: Novembro 14, 2012 boas noites, so para anubias e musgo de java nem precisas de sub fertil... =) Citar __________________________________________________________________________________ CristalRio - plantado 300L - No Name - plantado 30L Rain florest
Jimdouglas Publicado: Novembro 14, 2012 Autor Publicado: Novembro 14, 2012 Ah, pensei que para as anubias fosse preciso.. Não sabia... Acho que vou ter um upgrade... um novo aqua, com mais capacidade... A ver vamos .png' alt=':biggn:'> Citar Aquário . . . . .J i M. . . . .
Jimdouglas Publicado: Novembro 15, 2012 Autor Publicado: Novembro 15, 2012 Meu terceiro dia, fiz o teste do pH, nitritos e nitratos. pH - 7.5 Nitritos - 0.0 Nitratos - 50mg O que acham?! Os nitratos estão elevadíssimos!! Será normal?! Por ser o terceiro dia ou convém fazer algo?! Cump Citar Aquário . . . . .J i M. . . . .
luizinho069 Publicado: Novembro 16, 2012 Publicado: Novembro 16, 2012 Acho que com o tempo os nitritos acabam por descer. O ph tambem esta um pouco alto... Citar http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=205972
Alvaro Silva Publicado: Novembro 17, 2012 Publicado: Novembro 17, 2012 Boas Essas conchas vão subir ainda mais o PH,o melhor era tirar as mesmas. Cump: Álvaro Silva Citar
Jimdouglas Publicado: Novembro 17, 2012 Autor Publicado: Novembro 17, 2012 Agradeço, então o melhor é mesmo retirar..é o que vou fazer.. Mas o pH nem esta mau. Mas não acham que os nitratos estejam alto?! Qual é o valor certo?! Cump e obrigado Citar Aquário . . . . .J i M. . . . .
Jimdouglas Publicado: Novembro 20, 2012 Autor Publicado: Novembro 20, 2012 Afinal adquiri outro aqua!! e quem ficou com este foi o meu irmão.. Por isso vou abrir novo tópico para mostrar meu novo Mundo Merci Citar Aquário . . . . .J i M. . . . .
ArmandoDudot Publicado: Novembro 20, 2012 Publicado: Novembro 20, 2012 Aqui estou eu o tal irmão do @jimdouglas! Então, sou eu o feliz proprietário deste aquário. Lol. Estou a tratar de um tronco para colocar e comprar umas plantas, já agora quais aconselham? Umas que n desse muito trabalho! Lol. Quando estiver quase pronto, postarei umas fotos... PS: Parabéns pelo belíssimo fórum que apresentam.. Obrigado!! Cumprimentos... Citar
ArmandoDudot Publicado: Novembro 21, 2012 Publicado: Novembro 21, 2012 Tenho uma duvida... O meu aquário tem água do poço, mas se quiser fazer TPA posso colocar água da companhia? Dava-me muito mais jeito! Citar
Ric@rdo Publicado: Novembro 21, 2012 Publicado: Novembro 21, 2012 Sim, podes... deixas em repouso de um dia para o outro em garrafões ou outro recipiente aberto, para perder o cloro!!! Citar 1º Nano Reef New World
ArmandoDudot Publicado: Novembro 21, 2012 Publicado: Novembro 21, 2012 Sim, podes... deixas em repouso de um dia para o outro em garrafões ou outro recipiente aberto, para perder o cloro!!!Muito obrigado Rica@rdo! Ainda não comprei os testes, mas quando os tiver, postarei aqui os resultados... ABC Citar
ArmandoDudot Publicado: Novembro 23, 2012 Publicado: Novembro 23, 2012 Boas, aqui estão os resultados após uma semana dos testes do meu Aqua! pH - 7.2 gH - 6 NO2 - 0 NO3 - 100 mg kH - 3 Que acham? Já fiz hoje TPA de 10%. Desde já agradeço a vossa ajuda! Citar
ArmandoDudot Publicado: Novembro 23, 2012 Publicado: Novembro 23, 2012 Os nitratos estão exagerados, certo ? Podem dar opiniões! Obrigado. Cumprimentos... Citar
mergulhops2 Publicado: Novembro 24, 2012 Publicado: Novembro 24, 2012 (editado) Boas, Isto hoje está vazio! Realmente os nitratos estão um pouco altos! Com tpa's maiores do que 10% corriges isso! Cumps Editado Novembro 24, 2012 por mergulhops2 Citar <p><span style="font-size:14px;"><a data-ipb='nomediaparse' href='<a class='bbc_url' href='href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=216458#entry1234104'>Black&White 96l</a> | <a data-ipb='nomediaparse' href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=223623'>Rock Valley (96l)</a></p> <br /> <p> </p><br /> <p> </p>
Recommended Posts