Respiração


Recommended Posts

Colegas

 

Existe uma situação que me está a deixar um bocado preocupado.

 

Todos os meus discos desde os maiores aos mais pequenos comem tudo e mais alguma coisa,com cores normais,sem apresentarem stress,tenho feito desparatização com a comida,mudanças de agua regulares,com temp.29º,valores de ph-6.5/6.8 e outros valores a zero .

 

Tenho visto discos em lojas nossas conhecidas, com uma respiração diferente dos meus,acho que os meus tem uma respiração um pouco diferente ou seja um pouco mais acelerada.

 

É esta situação que me deixa confuso,eles não apresentarem nada fora do normal. :wink:

 

Até mesmo o meu casal recente,não mostra nada de diferente a não ser a sua respiração um pouco acelerada,mas que continua a fazer posturas.

 

Pergunto eu,será normal esta situação?

 

Saber ,não ocupa lugar :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

bem para mim tens 3 hipoteses a 1ª e que eles no teu aquario andam sp a pancada na luta por uma posiçao mais alta na sociedade ficando assim mais ofegantes;a outra e que a oxigenaçao da agua no teu aquario pode estar um pouco baixa; e a ultima e a que eu acho mais provavel e que eles estao com parazitas nas guelras,ja que os parazitas na guelras n inpedem que o peixe ande bonito contente e a comer bem,a n ser que a infestaçao seja brutal. tenta reparar se le se cossam e se tem a menbranda que deviria estar dentro do operculos um pouco saliente.

 

abraços

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Colega

 

Sim,existe uma certa luta entre eles para disputar uma posição.

 

Nunca os vi roçar contra nada.

 

Ontem, fiz uma tratamento com Tenil Vet,penso que seja mais uma questão de hierarquia.

 

Ficarão em constante observação.

 

Até lá bang

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

n esquecer que ao usar farmacos a base de prazinquantel e necessario aumentar bastante a oxisnaçao.

e n custa nada ocmprar um teste de concentraçao de O2 para ver como andam os niveis.

smflogo.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais