elorga Publicado: Dezembro 13, 2012 Autor Publicado: Dezembro 13, 2012 O meu muito obrigado pelas vossas palavras de apreço. Tento fazer o melhor que sei, dado que a inexperiêcia ainda é alguma, e muito do que ali está foi da leitura aqui no fórum e de conhecimento obtido empiricamente. Penso que já o disse uma vez, mas acho que às vezes para quem nunca tenha tido nenhum aquário na vida (como era o meu caso) e leia o que muitas vezes se escreve acerca dos cuidados a ter com a água, o tipo de solo, iluminação, fertilização, PH, NH3, NO3, NO2, etc, etc quase que fica assustado e pode pensar que ter e manter um aquário é uma tarefa quase draconiana, quando tal também não é assim na verdade. Com tanta coisa para terem cuidado acho que por vezes podem-se demotivar e nem chegar a começar o hobbie. Por outro lado, acho que é importante ficar-se com a noção que é algo que requer cuidado, dedicação e atenção... senão temos o oposto de pensar que é meter água para dentro do "vidro" e meter peixes para lá, o que também não é verdade. Isto tudo para dizer que não ache que tenha um aquário fantástico como disseste Claire. Obrigado pelo elogio mas acho que tenho apenas (para quem nunca se tinha metido nisto da aquariofilia) um aquário agradável, em boas condições para os peixes o habitarem. Em termos de layout por ex. sempre o disse, e volto a afirmá-lo, tenho as plantas ali um pouco atabalhoadas, ao monte. Mas o meu foco é essencialmente a fauna, sendo que a flora é um extra para proporcionar uma boa habitabilidade aos peixes. Em parte vai de encontro ao que disse neste tópico do Jorge http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=206959 Citar Cump, ELorga
Recommended Posts