S.S. Publicado Novembro 10, 2012 Publicado Novembro 10, 2012 Boas, ou antes más noticias, acabei de ver que o meu filtro parou, desmontei tudo e o veio (aquela cena que parece um pau de chupa chupa) está partido... já liguei à loja e só vendem kit completo do veio com o rotor e logo 33€ mas nem têm disponivel... já liguei um pequeno filtro de esponja para ajudar, pelo menos mexe a água, mas o Astro assim vai sofrer e terei de fazer tpa´s quase diárias até resolver o problema Uma ideia maluca... supercola3 não deve resultar claro que não além de que é toxica... posso sempre encomendar o FX5 já que chega em 3 dias em principio... no entanto terei de reparar o 1501 na mesma em breve pois vai fazer falta para o novo aquário das orandas ou reforço do FX5. Ideias e sugestões? Citar OTS - "OscarLand" 400lts
potav Publicado: Novembro 10, 2012 Publicado: Novembro 10, 2012 Caro amigo, Proponho, para te desenrascares enquanto não compras um novo veio, colares com fita Tesa (aquela cinzenta). Essa fita não descola com a água. Depois, vai ao ebay alemão e vai procurando algum JBL usado para partes. Aqui vai o link: http://www.ebay.de/sch/i.html?_nkw=jbl+1501&_sacat=0&_odkw=jbl+filtern&_osacat=0&_from=R40&LH_PrefLoc=2 Não te esqueças de traduzir o que queres para alemão. Outra hipótese é saberes a referência da peça em falta e procurares no ebay internacional. Boa sorte, Cumprimentos, Paulo Citar
potav Publicado: Novembro 10, 2012 Publicado: Novembro 10, 2012 Mais, Se não conseguires, vê se a peça que procuras também é pertencente aos filtros da série 700 e 900. Se for, procura também filtros desses avariados ou partes deles. Citar
S.S. Publicado: Novembro 10, 2012 Autor Publicado: Novembro 10, 2012 Vou considerar esta hipotese. Obrigado! Citar OTS - "OscarLand" 400lts
S.S. Publicado: Novembro 10, 2012 Autor Publicado: Novembro 10, 2012 YUPI! JÁ FUNCIONA! Umas 10 cargas de canetas testadas e uma delas era quase quase o diametro certo... tirar tinta, cortar à medida e já está... mesmo assim à primeira o filtro não arrancou, fazia barulho mas a agua não circulava, desliguei da corrente e voltei a ligar e voila! parece-me a funcionar da mesma maneira, vamos ver se aguenta, será que derrete por ser plástico? Agora é tentar arranjar algo mais resistente e 100% á medida, com tempo... para já poupei 30€ Citar OTS - "OscarLand" 400lts
Jorge N. Ferreira Publicado: Novembro 10, 2012 Publicado: Novembro 10, 2012 (editado) Porreiro páh! Editado Novembro 10, 2012 por Jorge N. Ferreira Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
Jimdouglas Publicado: Novembro 10, 2012 Publicado: Novembro 10, 2012 Boas, estou interessad num Jbl e701, tenho um aquário com 100L, recomendam este filtro? Tirando este problema mencionado em cima acham bom filtro? cump Citar Aquário . . . . .J i M. . . . .
Jimdouglas Publicado: Novembro 11, 2012 Publicado: Novembro 11, 2012 Ou qual recomendam? Por volta dos 100€.. Obrigado Citar Aquário . . . . .J i M. . . . .
S.S. Publicado: Novembro 11, 2012 Autor Publicado: Novembro 11, 2012 O filtro recomendo, a azelhice é que não devo ter sido eu a partir isso ao encaixar após a limpeza. Se tens 100lts lembra-te que o 701 na prática só vai fazer metade do fluxo logo o 901 é mais aconselhável e traz mais volume de materias, para teres ideia este 1501 faz 1400lts/h e vai em breve para um aqua de 130lts... Citar OTS - "OscarLand" 400lts
S.S. Publicado: Novembro 11, 2012 Autor Publicado: Novembro 11, 2012 já agora esta solução é provisória pois o material pode não aguentar o desgaste mas para já está a trabalhar e assim com calma vou arranjar o veio original sem ter de comprar o kit completo á pressa... Citar OTS - "OscarLand" 400lts
Jimdouglas Publicado: Novembro 13, 2012 Publicado: Novembro 13, 2012 Afinal comprei o 701, pois meu Aqua é de +/- 80L, por isso este é muito bom.. Futuramente coloco fotos do meu novo Aqua e obrigado. Citar Aquário . . . . .J i M. . . . .
S.S. Publicado: Novembro 14, 2012 Autor Publicado: Novembro 14, 2012 Afinal comprei o 701, pois meu Aqua é de +/- 80L, por isso este é muito bom.. Futuramente coloco fotos do meu novo Aqua e obrigado. Sim é bom mas por pouco mais tinhas o 901... é mais potente e tem mais materias, mas assim já ficas bem servido. Citar OTS - "OscarLand" 400lts
Recommended Posts