Recommended Posts

• Replies 64
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Publicado:

de nada :) post marcado, em caso de emergência manda mp. e nao te assustes com a porcaria que vais ver pós dar-lhes ervilha, não há melhor laxante para peixes :P

Publicado:

De nada.

Vai dando noticias, estes posts são sempre uteis para a restante comunidade. Mas geralmente ficam sem seguimento e a malta fica sem saber se funcionou ou não.

Desde que cumpras a "receita" da Susana, estás a fazer tudo o que é possível! ;)

boa sorte

Tanpanama - Posted Image

Publicado:

Arranja um sitio para ele se esconder. Um tronco, côco, uma planta ou mesmo um copo/caneca que não seja transparente. Para ele é melhor, vai se sentir mais protegido

Tanpanama - Posted Image

Publicado:

Perfeito,

é provavel que ele não apareca muito. Dá lhe a comida ao cair da noite, para ele não se inibir de comer.

Tanpanama - Posted Image

Publicado:

Quero saber resultados!

E quero que quando vejam algo branco nos peixes não pensem logo em ictio!

aconteceu uma vez ao menino (que acabou num aqua verde fluorescente :P) e aprendeu :) ainda me lembro da crise que tiveste acho que foi no skinny.

quanto ao bótia tenta usar o esconderijo e coloca os pedacitos de ervilha dentro do esconderijo. os animais doentes tendem a refugiar-se e a não comer em "aqua aberto"

Publicado:

Epa, ainda bem. Ele parece estar bastante fragilizado, esperemos que tudo corra pelo melhor.

Da lhe mais um dia ou dois, vai insistindo na comida pode ser que "pegue"

Tanpanama - Posted Image

Publicado:

Chega se tiveres ideias de comprar outro aquário quando eles crescerem mais. Não pode ser de todo uma opção definitiva.

A partir dos 15 cm o aquário deve ter no minimo 1,80 cm de frente e 50 de largura.

Além do mais, não te esqueças que são peixes de cardume (minimo 5 peixes) e duram mais de 20 anos. É um grande compromisso não achas?

Já agora, esse bótia palhaço de 8-9 cm pode até ser adulto, mas vai continuar a crescer até aos 30 cm!!

Tanpanama - Posted Image

Publicado:

Eu estava a tentar criar um cardume mesmo... Mas perdi 2 botias com uma praga de icteo aqui há um ano e agora este.

Tenho neste momento 1 botia com 2 anos e outro com 6 meses (+-).

Entre tentar refazer o cardume e troca-los mais tarde, or trocar já estes dois... Eles parecem felizes a comer caracois todo o dia, mas certamente estariam melhor num cardume...

Publicado:

Não chegam porque muitas vezes não são mantidos nas condições ideais. Mas mantidos num aquário de bom comprimento, todos eles chegam a esse tamanho.

E se vires que duram mais anos que um cão... Estás a ver o investimento não estás? ;)

Tanpanama - Posted Image