Helder_zurc Publicado Novembro 9, 2012 Publicado Novembro 9, 2012 Uma pergunta que vos queria fazer, ja estive e vi recifes de corais espectaculares(cuba, mexico,rep. dom, bali, e tailandia, phi phi, ilha bambu, Koh phangan, Koh samui....... e mais alguns.) o que queria saber e se alguem ja exprimentou trazer alguma coisa, corais, Eu ja trouxe alguns corais mortos rocha, conchas etc, mas nunca nada vivo? E que vou brevemente regressar a tailandia e estou com ideia de trazer alguma coisa , e que das outras x nao tinha aqua e agora nao sei se vou resistir.
PST Publicado: Novembro 10, 2012 Publicado: Novembro 10, 2012 Boas, Desaconselho vivamente. Na Tailândia até pode dar cadeia por ser considerado tráfico de seres vivos. Também já estive nas phi phi a mergulhar no meio de ocellaris e anémonas enormes. Trouxe de lá uma concha "A vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos para o futuro" John Lennon
goncalo.zamith Publicado: Novembro 13, 2012 Publicado: Novembro 13, 2012 Boas. Aproveito o tópico para perguntar... E na Europa? Podemos trazer alguma coisa em mala de porão? Como funciona isso? Isto no caso de comprarmos em lojas...
Helder_zurc Publicado: Novembro 13, 2012 Autor Publicado: Novembro 13, 2012 (editado) Tb ja pensei nisso conseguir arranjar factura, ou mesmo comprar em lojas como seria para transportar. A tempos encontrei isto http://eur-lex.europa.eu/smartapi/cgi/sga_doc?smartapi!celexapi!prod!CELEXnumdoc&lg=PT&numdoc=391L0067&model=guichett Editado Novembro 13, 2012 por Helder_zurc
PST Publicado: Novembro 14, 2012 Publicado: Novembro 14, 2012 Acho que essa legislação se aplica apenas à aquicultura, o que é diferente por se tratar de animais para consumo humano. Em teoria, se comprares um coral numa loja do Reino Unido, por exemplo, e o trouxeres na bagagem de porão, ninguém te pode chatear desde que tenhas a factura. "A vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos para o futuro" John Lennon
mariomonteiro28 Publicado: Agosto 11, 2015 Publicado: Agosto 11, 2015 Ok...pode ser parva a pergunta...mas o porão é climatizado ou corremos o perigo de chegar com um gelado de coral? Vi num canal por cabo que o porão poderia chegar a temperaturas de 50 negativos. As tranportadoras têm espaços proprios a 26 graus para transporte de vivos.
Recommended Posts