miguel 4x4 Publicado: Maio 19, 2015 Share Publicado: Maio 19, 2015 Boas espero que se safem alguns desta vez. Os pais estão com umas boas cores Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo Lopes Publicado: Maio 21, 2015 Autor Share Publicado: Maio 21, 2015 Boas espero que se safem alguns desta vez. Os pais estão com umas boas cores Não se vão safar! Ontem à noite só restavam uma dúzia deles! Abraço, Diogo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
miguel 4x4 Publicado: Maio 21, 2015 Share Publicado: Maio 21, 2015 É pena os pais bem tentam. Será mesmo de não terem comida( ou seja de não conseguirem comer como dizes)? Eu digo isto porque tenho heterandrias formosas que supostamente dizem ser o vivíparo mais pequeno e as crias safam-se bem ( sei que os vivíparos nascem maiores que os ovoviparos) mas nascem também muito pequenos passam através da malha do camaroeiro. Nos outros casais de ciclidios que tens as criações tem se safado? É estranho não se safarem experimenta (se puderes) da próxima deixares só o casal no aquário. Só te posso desejar boa sorte para a próxima. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo Lopes Publicado: Maio 22, 2015 Autor Share Publicado: Maio 22, 2015 Olá Miguel, É pena os pais bem tentam. Será mesmo de não terem comida( ou seja de não conseguirem comer como dizes)? Eu digo isto porque tenho heterandrias formosas que supostamente dizem ser o vivíparo mais pequeno e as crias safam-se bem ( sei que os vivíparos nascem maiores que os ovoviparos) mas nascem também muito pequenos passam através da malha do camaroeiro. Nos outros casais de ciclidios que tens as criações tem se safado? É estranho não se safarem experimenta (se puderes) da próxima deixares só o casal no aquário. Só te posso desejar boa sorte para a próxima. Se eu tivesse tempo eles safavam-se, Basta fazer uma cultura de vermes por exemplo. A questão principal tem a ver com o interesse comercial na espécie - na verdade o que tem acontecido com a maioria dos Sul Americanos que criei, é que acabo com muitos pequenotes e não os consigo despachar. Como não tenho tempo para ter mais aquários, separar os pais não é uma opção válida! Abraço,Diogo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
miguel 4x4 Publicado: Maio 22, 2015 Share Publicado: Maio 22, 2015 Olá Miguel, Se eu tivesse tempo eles safavam-se, Basta fazer uma cultura de vermes por exemplo. A questão principal tem a ver com o interesse comercial na espécie - na verdade o que tem acontecido com a maioria dos Sul Americanos que criei, é que acabo com muitos pequenotes e não os consigo despachar. Como não tenho tempo para ter mais aquários, separar os pais não é uma opção válida! Abraço, Diogo Pois nesse aspecto tens razão Se não tens quem fique depois com os peixes quase não vale a pena eles vingarem é só mais trabalho e dores de cabeça depois. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo Lopes Publicado: Maio 25, 2015 Autor Share Publicado: Maio 25, 2015 Olá, Hoje deixo-Vos um vídeo do aquário do exterior onde se podem ver os Chanchitos com cores bem interessantes! Parece-me que estarão para fazer uma postura em breve. Abraço, Diogo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
miguel 4x4 Publicado: Maio 26, 2015 Share Publicado: Maio 26, 2015 ainda vou arranjar um casal Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo Lopes Publicado: Maio 28, 2015 Autor Share Publicado: Maio 28, 2015 Olá, Hoje já fizeram a postura... e que postura!!! Abraço, Diogo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
miguel 4x4 Publicado: Maio 29, 2015 Share Publicado: Maio 29, 2015 ainda bem que a pedra não era maior ahahah Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Guilherme Martins Publicado: Maio 29, 2015 Share Publicado: Maio 29, 2015 Estava mesmo a explodir coitada!!! Isso é que é uma postura ahah Guilherme Martins Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo Lopes Publicado: Maio 31, 2015 Autor Share Publicado: Maio 31, 2015 É verdade! Os peixes têm cerca de 10 cm e nunca tinha visto uma postura tão grande para este tamanho de peixes. Hoje resolvi retirar os restantes peixes do aquário! principalmente porque eles estavam a ficar muito agressivos. Aqui fica um vídeo. De notar que coloquei um filtro interno velhote que tinha por aqui (um Eheim de 2000 l/h que tem mais de 20 anos). Os restantes foram para um lago improvisado de 100x100x20 cm. Abraço, Diogo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
miguel 4x4 Publicado: Maio 31, 2015 Share Publicado: Maio 31, 2015 Para ver se tens sorte com estes. Se se safarem alguns e se quiseres ainda fazemos negocio, para meter num tanque de 1200l as gambu7ias estavam a tomar conta daquilo tive que meter la 7 achegãs Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
miguel 4x4 Publicado: Junho 1, 2015 Share Publicado: Junho 1, 2015 olha se ainda não tens nenhuma cultura de vermes e se quiseres um bocado de sera micron posso te dar com os meus alevins resulta bem e não conheço comida mais pequena para peixes. tentar não custa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo Lopes Publicado: Junho 4, 2015 Autor Share Publicado: Junho 4, 2015 olha se ainda não tens nenhuma cultura de vermes e se quiseres um bocado de sera micron posso te dar com os meus alevins resulta bem e não conheço comida mais pequena para peixes. tentar não custa Obrigado pela oferta! Vou comprar uma embalagem. Não tenho tempo para culturas de vermes!!! Abraço, Diogo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
miguel 4x4 Publicado: Junho 4, 2015 Share Publicado: Junho 4, 2015 Obrigado pela oferta! Vou comprar uma embalagem. Não tenho tempo para culturas de vermes!!! Abraço, Diogo Se entretanto precisares eu tenho a mais tenho uns alevins de percas que se dão bem com o micronintercalado com flocos bem esmagados. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
andresilva1984 Publicado: Junho 5, 2015 Share Publicado: Junho 5, 2015 Estou a pensar por percas no meu aquario de 500 litros, quantas e que podia colocar e que outras especies podia juntar? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo Lopes Publicado: Junho 7, 2015 Autor Share Publicado: Junho 7, 2015 Olá, Estou a pensar por percas no meu aquario de 500 litros, quantas e que podia colocar e que outras especies podia juntar? As percas são um pouco agressivas e só aconselho a juntares com peixes grandes como Heros e Oscares por exemplo. Num aquário de 500 litros podes colocar umas 5 ou 6. Abraço,Diogo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo Lopes Publicado: Junho 7, 2015 Autor Share Publicado: Junho 7, 2015 Olá, Os chanchitos não queriam que eu publicasse o vídeo que se segue (basta ver a reação deles)!!! Amanhã já deve haver uma nuvem! Abraço, Diogo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
amarelinho92 Publicado: Junho 7, 2015 Share Publicado: Junho 7, 2015 Muito bom ehehe boa sorte com eles Enviado do meu MEO_Tablet_2 através de Tapatalk Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo Lopes Publicado: Junho 8, 2015 Autor Share Publicado: Junho 8, 2015 Olá, Como seria de esperar ambas as posturas começaram a nadar hoje! Abraço, Diogo 1 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bangai Publicado: Junho 9, 2015 Share Publicado: Junho 9, 2015 Boas Diogo, Muitos parabéns quer pelo projeto como pelo sucesso que tens tido no seu decurso.Se precisares de uma cultura de microvermes já em velocidade cruzeiro (2-3semanas) avisa que arranjo-te um tupperware pronto. Já agora de momento quantas espécies de peixes tens ao todo a criar nesses aquários? Cumprimentos, Nuno Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo Lopes Publicado: Junho 9, 2015 Autor Share Publicado: Junho 9, 2015 Olá Nuno, Muitos parabéns quer pelo projeto como pelo sucesso que tens tido no seu decurso.Se precisares de uma cultura de microvermes já em velocidade cruzeiro (2-3semanas) avisa que arranjo-te um tupperware pronto. Já agora de momento quantas espécies de peixes tens ao todo a criar nesses aquários? Obrigado pelas tuas palavras e oferta! Para já e nesta postura vou tentar com a comida em pó... Veremos se resulta. A fazer posturas constantes, tenho os scitulus, mas ainda não fiz nada para vingarem. Os facetu fizeram agora a primeira e para meu espanto estão a ser muito bem sucedidos! De resto já tive posturas de balzani e labiatus mas não guardaram os ovos em condições. O que queria mesmo criar eram os meridionalis! Tenho um macho e 3 fêmeas e não há meio de se entenderem...! Aproveito para vos deixar mais um vídeo dos facetum e da sua núvem! Abraço,Diogo 1 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bangai Publicado: Junho 11, 2015 Share Publicado: Junho 11, 2015 Olá Nuno, Obrigado pelas tuas palavras e oferta! Para já e nesta postura vou tentar com a comida em pó... Veremos se resulta. A fazer posturas constantes, tenho os scitulus, mas ainda não fiz nada para vingarem. Os facetu fizeram agora a primeira e para meu espanto estão a ser muito bem sucedidos! De resto já tive posturas de balzani e labiatus mas não guardaram os ovos em condições. O que queria mesmo criar eram os meridionalis! Tenho um macho e 3 fêmeas e não há meio de se entenderem...! Abraço, Diogo Boas Diogo, De nada ora essa. Já tens então uma boa colectânea de espécies de água fria criadas nas tuas instalações. Quanto aos companheiros não-ciclideos conseguiste algo também? Seja em comportamento reprodutivo ou mesmo crias? Os meridionalis tás a ter problemas de entendimento a que nível? Cumprimentos, Nuno Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ruileote Publicado: Junho 11, 2015 Share Publicado: Junho 11, 2015 Boa tarde, Eu mantenho á 4/5 anos uma população bem grande de Meridionalis num lago exterior. Inclusivamente este ano tenho imensas crias, por lá. Abraços Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo Lopes Publicado: Junho 12, 2015 Autor Share Publicado: Junho 12, 2015 Olá, Já tens então uma boa colectânea de espécies de água fria criadas nas tuas instalações. Quanto aos companheiros não-ciclideos conseguiste algo também? Seja em comportamento reprodutivo ou mesmo crias? Os meridionalis tás a ter problemas de entendimento a que nível? Não ciclideos só tenho as corys paleatus. Já fizeram algumas posturas mas não vingaram. Os meridionalis não me parecem ter problemas de entendimento! Apenas não fizeram posturas - provavelmente por ainda serem bastante novos. Abraço, Diogo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts