Recommended Posts

Publicado:

Olá,

Os labiatus só os machos é que ganham aquela cabeça ou todos ganham?

Só os labiatus machos ficam cabeçudos mas tu deves estar a referir-te ao balzani, certo (porque é o único que tenho cabeçudo)? Sim, só os machos ficam cabeçudos!

Abraço,
Diogo

Publicado:

Olá,

Só os labiatus machos ficam cabeçudos mas tu deves estar a referir-te ao balzani, certo (porque é o único que tenho cabeçudo)? Sim, só os machos ficam cabeçudos!

Abraço,

Diogo

Estava a referir aos labiatus porque pesquisei na net por gymnogeophagus labiatus e apareceram uns cabeçudos ;)

Publicado:

Quando despachares os chanchitos tens algum plano para esse aquário ou só vais manter este aquário?

Não vou despachar os chanchitos! Aliás tenciono arranjar-lhes companhia. Tenciono manter o aquário sem filtração e por isso quero arranjar algumas plantas para garantir a qualidade de água.

Abraço,

Diogo

Publicado:

Olá,

Tinha ideia que os querias vender

O que é que tencionas adicionar?

Sim, estiveram à venda, mas como acabaram por não sair, vão ficar.

Os novos companheiros vão ser um casal de Australoheros scitulus.

Abraço,
Diogo

Publicado:
Olá,

Infelizmente acabo o fim-de-semana com uma má notícia! O macho balzani aparaceu morto. Ainda hoje comeu normalmente pelo que não faço ideia o que se poderá ter passado... :cry::cry::cry::cry:

RIP...

Picture2_zpsd2e1a892.jpg?t=1421540082

Deixo-Vos um vídeo onde podem ver que faz falta... Podem ver que optei por colocar 2 pequenotes no aquário para ver se se safam!

Abraço,

Diogo
Publicado:

Que estranho Diogo, sabes +/- a idade?

Não sei! Comprei já adulto e sei apenas que era selvagem. Sinceramente já pensei em idade, isto porque as barbatanas mostravam sinais de ser já velho.

Abraço,

Diogo

Publicado:

Que pena, logo um peixe desses.

Já me aconteceu e não encontrei explicação também.

Há que substitui - lo, é a única hipótese.

Abraço

Paulo Fernandes

Publicado:

Há que substitui - lo, é a única hipótese.

Será substituído!!

Publicado:

Realmente faz muita falta ao aquario.

Vais substituir por outro balzani?

Sim! De preferência adulto. Em princípio já arranjei.

Abraço,

Diogo

Publicado:
Olá,

Mais uma tentativa com os australis...! Confesso que não tenho grandes esperanças, depois de 3 tentativas falhadas... Aqui ficam umas fotos dos putos novos. Têm apenas 4 cm e prometem. Digo prometem porque acabados de entrar já comem e aguentam bem a água fria... agora se são australis... só o tempo dirá!

Picture3_zpsf7331aee.jpg?t=1421961396

Picture1_zpseea27fb1.jpg?t=1421961403

Picture2_zps7daaf0f9.jpg?t=1421961403

Abraço,

Diogo

Publicado:
Olá,

Como podem ver no vídeo abaixo, o aquário está uma animação! Com 11 pequenotes (6 Gymnos gymnogenyis e 5 possíveis Gymnos australis)!

Abraço,

Diogo
Publicado:

Bem... passada uma semana, os possíveis australis estão a mudar um pouco! Estão mais escuros e com alguma cor. Contínuo com muitas dúvidas, mas também não me parecem brasiliensis...

Picture4_zps1119a61e.jpg?t=1422483787

Picture5_zpsd221e519.jpg?t=1422483790

Picture6_zps58b70be3.jpg?t=1422483790

Entretanto os gymnogenys estão a crescer... pouco, mas vão crescendo!

Picture1_zpsf1096656.jpg?t=1422483790

Picture2_zps8493cc0d.jpg?t=1422483790

Picture3_zps7f9b4130.jpg?t=1422483790

Abraço,

Diogo
  • 4 semanas depois...
Publicado:
Olá,

Aqui fica o primeiro vídeo feito com o iPhone 6 e portanto uma desculpa para uma pequena actualização

A única diferença é a colocação da saída de água do FX5, que coloquei ao longo do fundo do aquário com um tubo grande perfurado. permitindo que as valisnérias se estendam ao longo de todo o aquário e não apenas nos cantos por causa da enorme corrente que era provocada com a saída do lado esquerdo.

Abraço,

Diogo

Publicado:

Olá,

Para quem dizia que os meridionalis não se davam bem contigo, pelo menos esse macho está a contrariar essa ideia ;)

Todo o aquário parece bem saudável!

Está ai um termostato... A que temperatura tens mantido?

O aquário está de facto a correr bem! Ainda assim dos 4 meridionalis que mantenho, apenas o macho grande e uma dos pequenos estão em forma. Os outros 2 estão muito magros e não sei se vão recuperar...!

Não tenho nenhum termostato! Provavelmente o que te parece um termostato, será o tubo de queda para a sump dentro da coluna seca do lado esquerdo. A temperatura varia pouco - tem estado nos 17/18ºC

Abraço,
Diogo

Publicado:
Olá,

Hoje fiz uma visita à Aquaplante e vi vários Gymnogeophagus... ou melhor, na realidade só vi uns - uns caaguazuensis que, depois do meu alerta, finalmente estão bem catalogados! Os restantes Gymnos eram supostamente uns rhabdotus e uns australis...! :roll::roll::roll::roll:

Os primeiros eram claramente brasiliensis e com cerca de 5 cm nem eram muito bonitos. Mas rhabdotus isso 100% de certeza que não eram. Os segundos... mais pequenos (catalogados como australis) eram bem bonitinhos... mas mais uma vez mal identificados. Ainda assim comprei 2 para ver como evoluem.

Picture9_zpsc89296be.jpg?t=1424557977

Entretanto, estava a achar o aquário demasiado cheio. Optei por colocar os troncos todos do lado esquerdo (como já tive várias vezes). Acho que "ganhei" espaço... O que acham?

Aqui ficam algumas fotos dos restantes peixes (tiradas com o iPhone):

Picture8_zps192731ed.jpg?t=1424558521

Picture4_zpsfff82062.jpg?t=1424558527

Picture6_zps250323ca.jpg?t=1424558527

Picture5_zpsb380bb73.jpg?t=1424558527

Picture3_zpscb14cc9f.jpg?t=1424558527

Picture2_zps88bc77ac.jpg?t=1424558527

Picture7_zps39191b48.jpg?t=1424558527

De facto, o raio do telefone tem uma qualidade incrivel!! :shock::shock::shock:

Abraço,

Diogo
Publicado:

Adquiriste uns brasiliensis e uns catalogados como australis mas que não sabes bem o que são? Foi isto? ;)

Não! Adquiri uns brasiliensis catalogados como australis! :tapfoot:

Abraço,

Diogo

Publicado: (editado)
Olá,

Hoje finalmente chegaram os Australoheros scitulus que para já estão no aquário dos Gymnos:

IMG_5145_zpso2hcqoje.jpg

IMG_5179_zpswipkcv5j.jpg

IMG_5198_zpsvxyp1roo.jpg

Abraço,

Diogo

Editado por Diogo Lopes
Publicado:
Olá,

Ontem à noite os pseudo australis andavam em escavações...

Hoje já tinham uma postura!

Entretanto os balzani estão a dar-se muito bem!

E os meridionalis parecem-me mesmo um casal. Acho que tive muita sorte!!!

Abraço,

Diogo