Recommended Posts

Publicado:

Olá,

Não ciclideos só tenho as corys paleatus. Já fizeram algumas posturas mas não vingaram.

Os meridionalis não me parecem ter problemas de entendimento! Apenas não fizeram posturas - provavelmente por ainda serem bastante novos.

Abraço,

Diogo

Boas,

Pensei que ainda mantivesses os Hemigrammus caudovitattus mas não deixa de ser interessante na mesma. E notas a variação do comportamento delas conforme as estações do ano?

Tens de encorpar esses bichinhos :P Experimenta granulado de gato e comida congelada, uso isso com os meus Aplocheilus lineatus que também tenho à temperatura ambiente, basta o calor e combinar isso que entram logo em "breeding mode". Não sei se é pela proteina e gordura elevadas do granulado, mas que resulta resulta :)

Cumprimentos,

Nuno

Publicado:
Olá,

Hoje fiz uma limpeza no aquário dos Gymnos e, para que se mantenha o aquário dos Gymnos dos Australoherus vão sair.

Aqui fica um vídeo:

Abraço,

Diogo

Publicado:

O que é que vais fazer aos Australoherus?

Vender! Os estes ou os facetum. Como não os posso juntar e só tenho mais um aquário...

Abraço,

Diogo

Publicado:

Não podem ir para o lago improvisado :P ?

Não me parece boa ideia! Tenho lá 4 peixes e aquilo está verde...!

Abraço,

Diogo

Publicado:

O que é que la tens?

Estão lá 4 Geos brasiliensis e afinal são apenas 100 litros de água.

Abraço,

Diogo

Publicado:

Olá,

Boas então como vão as criações Diogo os facetum deram se bem com o pó?

Não posso dizer que se tenham dado bem com o pó! A verdade é que das largas dezenas de alevins que tinha, tenho agora uns 30 ou 40 já com um tamanho interessante (quase 1 cm). Estes penso que devem sobreviver todos, uma vez que comem bastante bem.

Provavelmente terá sido a seleção natural a actuar...!

Abraço,
Diogo

Publicado:

Olá,

Não posso dizer que se tenham dado bem com o pó! A verdade é que das largas dezenas de alevins que tinha, tenho agora uns 30 ou 40 já com um tamanho interessante (quase 1 cm). Estes penso que devem sobreviver todos, uma vez que comem bastante bem.

Provavelmente terá sido a seleção natural a actuar...!

Abraço,

Diogo

Bem se se safaram entre 30/40 não foi mau de todo.

Publicado:

Olá,

Bem se se safaram entre 30/40 não foi mau de todo.

Bem... os Australoherus scitulus fizeram mais uma postura mas vão mesmo passar para o aquário de 120 cm onde tinha os facetum. Digo tinha, porque infelizmente ontem à noite dei com um deles (se não me engano a fêmea) no chão do anexo...! :cry::cry: Com isto, o macho deve ter ficado desorientado e comeu grande parte dos pequenotes. Ainda assim, consegui apanhar uns 20 e coloquei na sump.
Entretanto, hoje tive que ligar a ventoínha...! O calor começa a apertar!
Abraço,
Diogo
Publicado:

Olá,

Bem... os Australoherus scitulus fizeram mais uma postura mas vão mesmo passar para o aquário de 120 cm onde tinha os facetum. Digo tinha, porque infelizmente ontem à noite dei com um deles (se não me engano a fêmea) no chão do anexo...! :cry::cry: Com isto, o macho deve ter ficado desorientado e comeu grande parte dos pequenotes. Ainda assim, consegui apanhar uns 20 e coloquei na sump.
Entretanto, hoje tive que ligar a ventoínha...! O calor começa a apertar!
Abraço,
Diogo

isso é que foi azar por isso gosto de aquarios com tampa para não ter desses dissabores. realmente o calor começa a notar-se nos termometros dos meus aquarios

Publicado:
Olá,

Aqui fica um vídeo do aquário, já com os novos habitantes:

E um vídeo dos alevins de facetum que estão na sump do aquário da sala!

Abraço,

Diogo

Publicado:
Olá,

No sábado a água esteve a 31/32ºC e por isso liguei a ventoínha. Além disso, para garantir uma boa oxigenação/movimentação de água,além da ventoínha tive que ligar um filtro interno para "mexer" a água.

Na sala a água não passa dos 22/23ºC e os peixes estão muito bem! Nota-se um enorme crescimento no macho balzani (que já está maior que a fêmea). Aqui fica um vídeo:

Abraço,

Publicado:
Olá,

Aqui fica um filme do aquário de 120 cm. Tive que colocar um filtro por causa da quantidade de peixes que já tenho lá!

Do lado esquerdo o casal de iporangensis prepara uma postura e do lado direito os scitulus outra...!

Abraço,

Diogo

Publicado:
Olá,

Hoje optei por fazer algumas alterações! Como montar mais aquários, está fora de questão, tive que mudar peixes de aquário. No aquário da sala ficaram apenas:

1 casal Gymnos meridionalis

1 casal Gymnos balzani

1 casal Gymnos caaguazensis

1 macho e 5 fêmeas Gymnos labiatus

Para apanhar os pequenotes tive que tirar os troncos e por isso, aproveitei e fiz um pequeno arranjo no layout!

No aquário de 120 cm ficaram os pequenotes a crescer:

12 meridionalis

8 Gymnos gymnogenys

5 Geophagus bahia red

4 Geophagus iporangensis

Os scitulus vivem agora na sump (separados), as (P e r c a - s o l) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b] foram para o pequeno lago, o macho facetus e o casal de iporangensis estão no recipiente de 100x100 cm...

Abraço,

Diogo

Publicado:
RIP

Imagem5_zpsy7ptbyvn.jpg

Infelizmente hoje quando cheguei a casa tinha o macho meridionalis a boiar... Mais uma morte de um meridionalis sem explicação. Ontem estava em excelente forma aos tremeliques para a fêmea...!

Entretanto os labiatus fizeram uma postura mas durou uns 5 a 10 minutos, com o macho depois de a defender por uns momentos a ser o primeiro a comer ovos...!

Correu tudo muito bem hoje! :cry::cry::cry::cry:

Abraço,

Diogo

Publicado:

Olá Rui,

Boas Diogo,
Que estranho isso.
Era um macho bem bonito.

De facto era! E ainda por cima era único e isto quer dizer que ainda não é este ano que os peixes vão criar. Tenho agora 3 fêmeas adultas e os juvenis que vieram de tua casa...

Abraço,

Diogo

Publicado:

Boas Diogo,

Podes sempre arriscar ver um macho e meter lá.

Eu já vi no lago peixes com esse tamanho, a protegerem os pequeninos.

Ou seja eles no lago com esse tamanho (os maiores que tens) já criam.

Abraços

Publicado:

Podes sempre arriscar ver um macho e meter lá.

Eu já vi no lago peixes com esse tamanho, a protegerem os pequeninos.

Ou seja eles no lago com esse tamanho (os maiores que tens) já criam.

Pois... o problema é conseguir perceber quais são machos com este tamanho. E dúvido que se atrevam a fazer a corte a uma fêmea que é no mínimo 3 vezes maior. Mas vou tentar!

Abraço,

Diogo

Publicado:
Olá,

Deixo-Vos o vídeo da postura do outro dia! Com a morte do meridionalis nem me lembrei mais.

Abraço,

Diogo

• 2 semanas depois...
Publicado:

Boas Diogo Lopes como esta ai a peixarada?espero que não tenha morrido mais nada e que as crias se tenham safado olha tenho aqui 8 percas queria que se fosse possivel me ajuda ses a formar um casal para meter separado não sei se faz mal ainda serem do tamanho das xenotocas adultas ou se já da para veres.

Os facetum vêm a seguir lol.