RicardoBC Publicado Março 18, 2005 Publicado Março 18, 2005 Como o topico indica, retirei a turfa do meu filtro na esperança que a água ficasse cristalina, mas isso não aconteceu. É verdade que não está tão amarela, mas cristalina também não está. Penso que seja do tronco que tenho la dentro, é muito grande, dee ter uns 80cm e pesa 14kg, só o fervi uma vez. Aminah dúvida é, será que é do troco a razão da água ainda não estar cristalina? Se sim, ja me disseram para deixar o tronco de molho umas 3 semanas todos os dias fazer-lhe mudas de água a ferver... até não largar "porcaria", será que é assim? Ajudem-me... Abraços Citar Cumprimentos, Ricardo Borges Carpinteiro APC #130
nunomiguel Publicado: Março 18, 2005 Publicado: Março 18, 2005 O ferver pode resolver... Tens 2 hipóteses: ou retiras, ferves e colocas de molho o tronco ou então experimenta colocar um pouco de carvão no filtro. O carvão deve ajudar a tornar a água mais cristalina. A iluminação às vezes também engana um bocado. A água pode estar cristalina mas devido ás lâmpadas não parecer... Citar Cumprimentos, Nuno
RicardoBC Publicado: Março 18, 2005 Autor Publicado: Março 18, 2005 Nuno, obrigao pela dica. Sabes que as vezes tb penso que seja isso... É que uma das lampdas tem um espectro amarelado, por isso tb pode ser disso..... Por isso é que tou a pensar em meter uma calha de T5... mas agora tou com uns problemas e não vai dar. Vou experimentar outra lampada. As que tenho são da JBL um Solar e outra Nature, não sei qual delas dá o expectro amarelo, mas vou investigar... Obrigado Citar Cumprimentos, Ricardo Borges Carpinteiro APC #130
Xlibris Publicado: Março 18, 2005 Publicado: Março 18, 2005 A melhor maneira de tirares essas duvidas com a agua e com a iluminação é tirares um bocado da agua do aqua para um copo de vidro liso e observares a respectiva agua á luz do sol!!! Não te aconselho usares para já o carvão!!! Tenta primeiro fazer umas mudanças de agua de 30% de 4 em 4 dias para ver se resulta e depois se não houver melhoras talvez seja melhor pensares no carvão!!! Vai dando novidades!!! Citar O meu menino!! Aqui
RicardoBC Publicado: Março 18, 2005 Autor Publicado: Março 18, 2005 Obrigado. Já agora e pensando numa futura iluminação, o que acham, HQI's ou T5, para HQI pensei em 2 projectores de 250W e para T5 uma calha de 150cm com 4 ou 5 T5 de 80w, o que acham? Hoje vou colocar uma fotos panoramicas o meu áqua. Sabem que fotos tiradas com o telemovel, não ficam nada de especial, por isso não reclamem da qualidade das mesmas. Abraço. Citar Cumprimentos, Ricardo Borges Carpinteiro APC #130
Recommended Posts