Recommended Posts

Publicado

Como o topico indica, retirei a turfa do meu filtro na esperança que a água ficasse cristalina, mas isso não aconteceu. É verdade que não está tão amarela, mas cristalina também não está.

Penso que seja do tronco que tenho la dentro, é muito grande, dee ter uns 80cm e pesa 14kg, só o fervi uma vez.

Aminah dúvida é, será que é do troco a razão da água ainda não estar cristalina? Se sim, ja me disseram para deixar o tronco de molho umas 3 semanas todos os dias fazer-lhe mudas de água a ferver... até não largar "porcaria", será que é assim?

Ajudem-me...

Abraços

Cumprimentos,

Ricardo Borges Carpinteiro

APC #130

Publicado:

O ferver pode resolver...

Tens 2 hipóteses: ou retiras, ferves e colocas de molho o tronco ou então experimenta colocar um pouco de carvão no filtro. O carvão deve ajudar a tornar a água mais cristalina.

A iluminação às vezes também engana um bocado. A água pode estar cristalina mas devido ás lâmpadas não parecer...

Cumprimentos,

Nuno

Publicado:

Nuno, obrigao pela dica.

Sabes que as vezes tb penso que seja isso...

É que uma das lampdas tem um espectro amarelado, por isso tb pode ser disso.....

Por isso é que tou a pensar em meter uma calha de T5... mas agora tou com uns problemas e não vai dar.

Vou experimentar outra lampada. As que tenho são da JBL um Solar e outra Nature, não sei qual delas dá o expectro amarelo, mas vou investigar...

Obrigado

Cumprimentos,

APC #130

Publicado:

A melhor maneira de tirares essas duvidas com a agua e com a iluminação é tirares um bocado da agua do aqua para um copo de vidro liso e observares a respectiva agua á luz do sol!!!

Não te aconselho usares para já o carvão!!! Tenta primeiro fazer umas mudanças de agua de 30% de 4 em 4 dias para ver se resulta e depois se não houver melhoras talvez seja melhor pensares no carvão!!!

Vai dando novidades!!!

O meu menino!!

jjl17000.jpg

Aqui

Publicado:

Obrigado.

Já agora e pensando numa futura iluminação, o que acham, HQI's ou T5, para HQI pensei em 2 projectores de 250W e para T5 uma calha de 150cm com 4 ou 5 T5 de 80w, o que acham?

Hoje vou colocar uma fotos panoramicas o meu áqua. Sabem que fotos tiradas com o telemovel, não ficam nada de especial, por isso não reclamem da qualidade das mesmas.

Abraço.

Cumprimentos,

APC #130

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!