Pedrokas88 Publicado Novembro 7, 2012 Publicado Novembro 7, 2012 Boas pessoal, Tenho um filtro eheim ecco pro 130 no meu aquario de 54L montado à quase 5 meses, no entando acho que o movimento de água é pouco, o filtro esta a trabalhar bem e foi limpo recentemente ( incluindo tubagens). Já li algures que o movimento da água evita o aparecimento de algas castanhas ( diatomaceas), que é um grande problema no meu aquário ao qual ja tentei de tudo para resolver e nao ha maneira. Será que uma bomba de circulação poderá ajudar no combate às algas castanhas? Agradeço muito a vossa ajuda. Cumpts Citar Saber aprender é aprender a saber.
fabio j Publicado: Novembro 8, 2012 Publicado: Novembro 8, 2012 (editado) Boas, Bem, tou a ver que ainda não acabaste com as algas castanhas... Vamos por partes, tu tens um Eheim ecco pro 130, e esse filtro tem um caudal de 500l/h se não me engano, como o teu aquário tem 54 litros brutos, o filtro por hora filtra-te cerca de 10X o volume total da água que tens no aquário! O que por si só ja é mais que suficiente! Com o tempo o filtro pode perder um pouco de caudal com a matéria orgânica, mas não é nada de muito significativo. Penso que tens circulação no aquário que chegue e de sobra! Ora vejamos o meu caso, eu tenho um aquário com 72 litros brutos, e tenho um filtro Eheim 2213, que tem como caudal 440l/h, ora, isto faz um total de cerca 6x a litragem total do meu aquário e ainda tenho um filtro uv ligado, logo ainda diminui mais um pouco o caudal! Também tive algas castanhas no meu aquário no inicio da montagem mas acabaram por desaparecer ao fim de cerca de 2/3 semanas... Pelo que tenho visto estas algas aparecem em montagens recentes e também por excesso de silicatos. Quais são os parâmetros? Setup? Agora, falta de circulação não tens, acho que o problema ai deve de ser outro... Editado Novembro 8, 2012 por fabio j Citar [url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=193075"]......::::::Real Test:::::::......[/url][color=#ff0000][size=2][size=3]([/size]Desactivado)[/size][/color][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=202493"]...:::The Green Plain:::...[/url]CumprimentosFábio Joaquim
Recommended Posts