Recommended Posts

Publicado

Eu tenho 2 Ottos e um deles tem o ventre um pouco dilatado e amarelado, como se de um ovulação se tratasse. É provável que venha a fazer posturas? O outro é muito mais esguio.

Publicado:

Isso era bem fixe...não sei até que ponto alguém já conseguiu...já agora se possivel como se distingue os sexos?

Depois de Adão e Eva terem feito "amor", Deus apareceu a Adão:

- Onde está a Eva?

- Foi lavar-se ao rio !

- Estou tramado, nunca mais consigo tirar o cheiro ao peixe.

Publicado:

Epá, em tantos membros que este Fórum tem, ninguém me sabe dizer, simplesmente, se é possivel!

Publicado:

Eu tive 3 octos num comunitário e nunca mostraram interesse uns nos outros...

"Is is possible to learn this power? - Not... From a Jedi."

|==|================ ================|==|

Publicado:

Tive 2 otos, nitidamente um macho e uma femea (femea Bem gordinha, com ovopositor de fora, e macho....normal mais magrinho), andavam sempre juntos.....sempre, principalmente debaixo de um tronco, passado uns tempos volta e meia encontrava um alevin no aquario, e os unicos peixes que mantinha neste aquario eram cardinais ..........penso que os otos eram os criminosos, :lol:, ainda lhes pedi os documentos da viatura mas sem resposta, entretanto com um pequeno descuido com o c02 aliado a n ter estado em casa 2 dias, pronto foi o suficiente foram-se os 2 :wink:!!

Resumindo axo que com ph baixo e com kh baixo se tiveres um casal a coisa vai lá.....digo eu!!

Publicado:

e como se distingue os machos das femeas?

Depois de Adão e Eva terem feito "amor", Deus apareceu a Adão:

- Onde está a Eva?

- Foi lavar-se ao rio !

- Estou tramado, nunca mais consigo tirar o cheiro ao peixe.

Publicado:

Li e vi (tinha fotos) um post num forum brasileiro http://www.aquahobby.com onde um colega num plantado com meia-dúzia de otos conseguiu reproduzir estes peixes. Já tentei localizar essa mensagem sem sucesso. Tenta tu e diz qualquer coisa depois.

Este planeta não é nosso, foi-nos emprestado pelos nossos filhos!

Publicado:

Olá Pessoal,

Reprodução de Ottos em cativeiro é praticamente impossível. Como citou o amigo acima, estou para achar alguêm (com raras excessões) que conseguiu...

Uma dica pelo que andei lendo é usar muito musgo de java em troncos e pedras para se sentirem mais a vontade e consequentemente acasalarem. Mas é preciso mais sorte que técnica e capacidade...

Abraços!!

Comece fazendo oque é necessário, depois o possível e logo estará fazendo o impossível...

Publicado:

Eu tenho um(a?) otto nas mesmas condições que o Regal referiu.

No total do aqua são 3, 2 andavam em picardias e debaixo de pedras e troncos, agora deixaram-se disso... mas 1 deles "inchou" :wink:

Como em tudo o que tenho lá em casa (e que se diz por aqui) a reprodução em cativeiro é quase impossível, aquilo será o quê?

Já pensei em passar o peixe em questão para outro aqua,

quer para prevenir uma eventual doença que afecte os outros, quer para tentar "saber o que é aquilo"

obrigava-me a montar tudo, será que vale a pena? :)

Publicado:

A melhor de todas :wink: O Otto a que me referia morreu. Será que era doença?

Publicado:
A melhor de todas  banana rock  O Otto a que me referia morreu. Será que era doença?

Depois de ver o teu post, cheguei a casa e fui vereficar se o meu ainda lá andava.

Como já tava inchado desde o meio da semana passada pensei que também fosse morrer, no entanto parace que está melhor (menos inchado) que no Domingo e nada de bebés, a menos que já tivessem servido de alimento aos outros. Vou controlar com mais atenção. Parece-me que o comportamento é normal mas nada como seguir por uns dias