rui.c Publicado Novembro 6, 2012 Publicado Novembro 6, 2012 (editado) boas depois de algum tempo de preparação Por fim a ciclar Setup: 55cx30a28l sera floreground areia preta (tecatlantis sand) lampada sylvania grolux 15w 3 fitas de leds cor branca fria de 40cm cada Termostato de 75w 2 Filtros de mochila 200l h cada pedras vulcanicas tronco de videira Flora sagitaria subulata bacopa caroliana bacopa australis cryptolite wendtii "BROWN" fetos de java musgo de java Habitante: ???????aceito openioes sobre camaroes aqui ficam algumas fotos apos a montagem a qualidade nao é grande coisa dai as minhas desculpas agora é esperar,dar tempo para por os habitantes la para dentro Editado Novembro 19, 2012 por rui.c
rui.c Publicado: Novembro 19, 2012 Autor Publicado: Novembro 19, 2012 ninguém opina sobre a montagem!!!!!!!!!!!!!!!
Andre Miranda aP Publicado: Novembro 19, 2012 Publicado: Novembro 19, 2012 Boas Não colocas.te parâmetros de agua, assim é complicado sugerir camarões... a meu ver deves cobrir os troncos e a pedra com musgo, deixar o aqua mais verde. Mas se optares por sulawesi menos troncos e mais pedras, tudo depende do que queiras. Cumps <p>Cumprimentos André Pinto http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=210000
rui.c Publicado: Novembro 20, 2012 Autor Publicado: Novembro 20, 2012 a nível de parâmetros o ph para já ta a 6.5 / 7.0 ainda ta há 3 dias só a ciclar quanto ao musgo queria ver como este se da na luz que tem pare ver,se este se der bem ai opto por mais,mas diferente afim de ter variedade as espécies queria começar pelas mais fáceis
Andre Miranda aP Publicado: Novembro 20, 2012 Publicado: Novembro 20, 2012 Boas Para começar Red cherries, sem duvida... depois vais lendo e aprendendo mais sobre camarões e começas a explorar outros parametros de agua ( ou não ) e montas mais aquarios (como eu) para teres mais variedade = ) Cumps <p>Cumprimentos André Pinto http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=210000
rui.c Publicado: Novembro 20, 2012 Autor Publicado: Novembro 20, 2012 sobre parâmetros não vou entrar por ai pois por experiência quanto mais controlar pior fica,depois de ficar estável o aqua com mudas de agua regulares e certas, não dão prob nenhum esta é a minha ideia Apenas faço o teste do ph e tenho o de amónia que raramente o uso num outro aqua comunitário que é relativamente maior e ate hoje não me tem dado problemas sobre os reds!! estava com essa ideia para começar mas os que me tentam mesmo são os cristal reds o que dizem ???
Andre Miranda aP Publicado: Novembro 20, 2012 Publicado: Novembro 20, 2012 Para já acho precoce, basta um descuido e la vao eles... <p>Cumprimentos André Pinto http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=210000
rui.c Publicado: Dezembro 6, 2012 Autor Publicado: Dezembro 6, 2012 ao fim de duas semanas deparei me com uma pequena fuga de lado no aqua que frustração!!!!! tenho que tirar tudo,comprar silicone e tentar mudar todo o silicone f... ta difícil depois de tanto trabalho acontece isto vou tentar fazer este fim de semana com esta não estava a contar
labutes77 Publicado: Dezembro 13, 2012 Publicado: Dezembro 13, 2012 Boas Não colocas.te parâmetros de agua, assim é complicado sugerir camarões... a meu ver deves cobrir os troncos e a pedra com musgo, deixar o aqua mais verde. Mas se optares por sulawesi menos troncos e mais pedras, tudo depende do que queiras. Cumps sulawesi para 1ºaqua de camaroes ???? nao aconselho a nimguem !!! se tens amor aos camaroes, nao te metas nisso. e com esse ph ... nenhum sulawesi. trata lá dessa fuga ... cicla bem o aquario. podes começar por red cherrys. se mantiveres esse ph ou um cadito mais baixo ... podes arriscar uns crystal de um grade baixo. com o tempo e experiencia, vais melhorando os grades. ou arriscar outras especies. " Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "
labutes77 Publicado: Dezembro 13, 2012 Publicado: Dezembro 13, 2012 Para já acho precoce, basta um descuido e la vao eles... crystal é precose ... e sulawesi é na boa ?! " Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "
labutes77 Publicado: Dezembro 13, 2012 Publicado: Dezembro 13, 2012 ninguém opina sobre a montagem!!!!!!!!!!!!!!! bem ... se é o teu 1º aqua, nao esta nada mal. .png' alt=':biggn:'> se é mesmo o teu 1º aqua de camaroes, cicla bem, verifica que esta tudo estavel. depois conforme os parametros que tens, procuras camaroes que fiquem bem nesses parametros. para iniciantes é mais facil assim. num aqua estavel e bem ciclado, neocaridinas tens red cherrys, heteropoda "wild form", yellow, blue, white e afins. e podes arriscar, caridinas, tens os crystal (grade nao superior a A), red ou black, babaulti stripes. isto especies que criam com relativa facilidade. na minha opiniao deverias começar por estes ... " Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "
Andre Miranda aP Publicado: Dezembro 13, 2012 Publicado: Dezembro 13, 2012 Boas Rui e Labutes Não estava a sugerir sulawesi para 1º aquario, referi apenas que um aquario para sulawesis leva mais pedras do que verduras... Se leres o post anterior disse que Red cherrie é o ideal! Rui o principal em qualquer aquario é manter os parametros de agua estaveis e depois fazer a escolha dos camarões consoante a tua agua, como ja referimos começa com camarões mais "faceis de manter" para nao teres mortes indesejaveis. Cumps <p>Cumprimentos André Pinto http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=210000
rui.c Publicado: Dezembro 13, 2012 Autor Publicado: Dezembro 13, 2012 FUGA TRATADA (penso eu ) ciclado ja esta ele vou me lançar nos reds pois encomendei uns aqui no forum a um membro mas por falta de sorte ou distracção ele fez o envio numa garrafa de fertilizante desastre total mas para a semana vou receber uma pequena colonia de reds em relação ao aqua este é o meu 2º aqua tenho ja um comunitário sem camarões dai este ser o 1º em breve ponho fotos
rui.c Publicado: Janeiro 9, 2013 Autor Publicado: Janeiro 9, 2013 passado um mês aqui vai uma actualização já com os primeiros habitantes desde já um agradecimento ao user A.Ferreira pela qualidade, pois são provenientes do seu aqua desde ja um abraço e obrigado estão fantásticos ao fim de duas semanas pelo facto do A.ferreira me ter enviado uma fêmea ja com ovos tive os primeiros minúsculos e tímidos camarões escondidos o musgo e neste momento tenho mais três fêmeas carregada de ovos vamos lá ver no que vai dar estou a pensar em juntar a eles uns peixitos mas as duvidas ????? qual espécie,tem que ser aceito opinioes ideias e experiências
A. Ferreira Publicado: Janeiro 11, 2013 Publicado: Janeiro 11, 2013 Vivas, Parabéns ao papá babado! Podias era por umas fotos maiorzitas... Peixes em áquas de camarões é sempre uma má idéia! De qualquer forma o mal menor será por exemplo 3/4 ottos e uma dezena de micro rasboras, destas por exemplo: Boraras maculatus Abraço, António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
rui.c Publicado: Janeiro 11, 2013 Autor Publicado: Janeiro 11, 2013 obrigado são lindas essas da foto pois ja tinha pensado nelas mas por aqui não consigo arranjar
A. Ferreira Publicado: Janeiro 11, 2013 Publicado: Janeiro 11, 2013 Vivas, Sem qualquer interesse comercial, até porque ainda não comprei lá nada, mas do que tenho lido por aqui há muito pessoal a comprar, e está satisfeito, num dos patrocinadores do fórum. Vê aqui: http://crystalred.eu/produto/1291/boraras-maculatos/ Abraço, António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
Henrique Claudino Publicado: Janeiro 15, 2013 Publicado: Janeiro 15, 2013 Boas, Tens ai um belo aquário! Parabéns! Aqui em Lisboa existiam na Aqua Hobby, eu comprei os últimos que tinham, mas devem receber mais... Eu comecei por introduzir os peixes e os Reds vão entrar agora... Espero que corra tudo bem.. Cumps, Henrique Claudino
rui.c Publicado: Janeiro 19, 2013 Autor Publicado: Janeiro 19, 2013 obrigado henrique poi fui ao aquaporto e la tinha as rasboras que falou o A.Ferreira trousse 9 e la estao a uma semana em breve meto fotos
A. Ferreira Publicado: Janeiro 20, 2013 Publicado: Janeiro 20, 2013 Vivas, Fico a aguardar essas fotos, acho que vais gostar. Abraço, António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
rui.c Publicado: Fevereiro 12, 2013 Autor Publicado: Fevereiro 12, 2013 (editado) ajuda!!!!!!!!!!!!! pois !!!! ai estão os problemas de impotência analisei a agua depois de detectar algumas baixas os resultados temperatura 26gº ph: 7 no2: 0,0mgl nh3/nh4: 0.5 kh: 6 dkh gh: 8dgh o que acham que estou a fazer mal??? Editado Fevereiro 12, 2013 por rui.c
Stevens Publicado: Fevereiro 13, 2013 Publicado: Fevereiro 13, 2013 Boa noite, Pelos parametros que indicas, tens amonia no aquário, dai que os camarões são pouco (ou nada) tolerantes a amonia. Acho que deves fazer TPA's talvez maiores e mais frequentes. Cumprimentos Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui
rui.c Publicado: Fevereiro 9, 2014 Autor Publicado: Fevereiro 9, 2014 depois de algumas voltas e acerto com o aqua aqui esta o resultado ao fim de quase um ano alguns dos habitantes
Recommended Posts